Meu suporte pode empenar minha guita ?

    Autor Mensagem
    Jack PunkMetal
    Veterano
    # fev/05


    É o seguinte galera, comprei minha Strato há pouco tempo e optei por levar tbm o suporte (pedestal), que deixa a guita em pé, uns dizem q isso eh o melhor jeito de se "repousar" a guitarra, e outros dizem q isso empena. No meu caso o apoio do praço fica ali no sétimo traste, e eu deixo ela o mais vertical possível. E aí, o q vcs acham ??

    Ah, e como ele é desmontável, eu estive pensando em fazer um furo mais embaixo na coluna, p/ acoplar o suporte do braço mais próximo ao corpo, mais ou menos no traste 16 (o máximo q vai). Isso melhoraria em alguma coisa ??

    Vlw e postem ae!!!

    Rowashburn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Olha cara, braço de guitarra não se apóia em hipótese nenhuma...o esquema é aqueles suportes que sustentam só pelo corpo!!!
    Apoiar o braço significa = empenar!!!!

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Se empena se for guitarra vagabunda.

    O suporte eh projetado pra nao causar nenhum dano ao instrumento e se acontece eh pq tem alguma coisa errada com o mesmo.

    Se voce confia no seu fabricante manda bala.

    Jack PunkMetal
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Minha guitarra é a Condor RX30, e tem o braço em Maple

    LOW Fl
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Jack PunkMetal
    Geralmente eu deixo uma das minhas guitarras nosuporte, mas acho melhor gurada-la no case ou deitada.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Também acho que só empenar se a guita for muito fuleira. As minhas eu guardo no case, mas um camarada sempre larga a Tagima dele no suporte (há anos) e nunca empenou.

    Jack PunkMetal
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Jack PunkMetal
    · votar


    silvio_rp
    O suporte eh projetado pra nao causar nenhum dano ao instrumento e se acontece eh pq tem alguma coisa errada com o mesmo.

    Eu penso isso tbm!!

    Rowashburn
    Olha cara, braço de guitarra não se apóia em hipótese nenhuma...
    Apoiar o braço significa = empenar!!!!

    Mas isso também pode ter seu pingo de verdade!!

    Ah agora lembrei, quando eu fazia aulas de bateria meu professor deixava as guitarras, baixos e até violões no suporte tb!

    Hum, e tem outra dúvida, todo mundo diz q ficar segurando a guitarra só pelo braço tb empena, e nas lojas, q elas ficam penduradas só pelo headstock ??

    Fowkes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    isso é baboseira.. nego nunca ia vender algo que prejudique o instrumento, ainda mais que os com suporte são os mais caros

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O braço só vai empenar em um suporte se a guitarra sofrer ação de temperatura e humidade ou se estiver com o tensor frouxo ou mal regulado, mas, por via-das-dúvidas evite os que tenham o suporte muito alto. Os suportes "pendurados" não ocasionam nenhum empeno.
    Abç

    Passoka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    suportes "pendurados" não ocasionam nenhum empeno
    Só tome cuidado nas guitarras em que o Headstock não tem dois lados simétricos para apoiar, como nas Jackson

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Passoka
    É isso aí.

    SuperGeo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    é , nem tinha pensado nisso... imagina o cara poe a guita no suporte, e solta ela... kaboom

    aqui tem um espacinho entre a cama e a parede, eu deixo ela lá

    acho que ta na hora de eu comprar um suporte :P~

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu suporte pode empenar minha guita ?