Como disfarçar um erro?

    Autor Mensagem
    Marcelo DZD
    # out/02


    tipo.. vc erra no meio do show... q vc pode faze pra fingir q naum aconteceu nada? Ou algo do tipo?

    |nobre|
    # out/02


    um slide grandão descendo depois pegando outra frase sempre eh bom... ainda fica style heheheh

    FeLiPe
    # out/02


    tem 3 coisas....
    1ª faz uma careta de dor... ai vão pensar q vc não teve cupa...
    2ª Chinga o outro guitarrista(se tiver)....
    3ª poe a lingua pra fora...

    Anônimo
    # out/02


    enrola o cabo da guita no pescoço e pula do palco hauhauhau

    Marcelo DZD
    # out/02


    valew felipe.. heheh axo q vai funcionar ateh... jah aconteceu isso contigo?[b][/b]

    Anônimo
    # out/02


    enfia o dedo no CÚ,e vai toca planet hemp,que nem o papai noel erra.

    TH
    # out/02


    Anônimo, sua raiva estúpida e suas tendências homosexuais não precisam ser assim jogadas em públicos, guarde isso para si!

    LUCIANO
    # out/02


    A EDUCAÇÃO DESTE AI É FANTÁSTICA. E A CULPADA NÃO É A MÃE DELE NÃO, ELA ATÉ TENTOU. É QUE O BICHO É RUIM MESMO.
    PODE VER QUE NEM NOME ELE COLOCOU DE TANTA VERGONHA DO QUE ELE DISSE.

    Marcelo DZD
    # out/02


    Por Favor... ignorem o anonimo... respondam minha pergunta :) por favor...

    foguinh0
    # out/02


    eh soh continuar tocando. erros acontecem, finge q naum aconteceu nada e continua a musica. errar eh normal na guitarra. concerteza ninguem ira reclamar, naum ligue para issu e mostre o q vc sabe! e se quiser tente disfarçar com alguma modificação na música.

    Antonio Pedro
    # out/02


    Continua como se nada tivesse acontecido

    TH
    # out/02


    A resposta do Felipe eh boa!

    Unknown
    # out/02


    Dá risada cara... ninguém é perfeito e todo mundo erra... Faz cara de "Malz ai... foi sem querer" e continua tocando sossegado...

    Alberto
    # out/02


    Tente não demonstrar que errou continue com sorriso no rosto ou simpleste solte a guitarra e entre em outra frase, ou tb a técnica de slide na corda "E" grave.

    Ed-Rhoads
    # out/02


    hahahaha...essa eh boa....uma vez eu tava numa apresentacao com a banda...hahha.....errei duas vezes..uma no solo.....errei a corda...=P ai eu fiz o slide....nem pareceu q tava errada...e errei uma vez na base tb..hahaha....eu apenas parei por uns 3 segundos......ai voltei...catei ritmo de volta......
    voce soh naum pode entrar em panico kra....leva numa boa......criticas sempre vaum ter....vc pode tocar perfeitamente q sempre vai ter os q vaum falar mal....intaum nem liga...

    luisfree
    # out/02


    cara eu fui no show do Budy Guy, êle errou, parou sorriu e disse
    shit ( sei lá como se escreve, mas vocês vão entender), o galera sorriu,aplaudiram etc, claro o cara é famoso, mas e quando não é, como fica?

    slider
    # out/02


    c tiver outro guitarrista, sola um poko mais baixo q ele, c a guitarra sua for a mais alta de todos instrumentos, do tipo q qq um percebera um erro, e vc erra uma parte do solo, continua solando, faz um embromation basico e volta pro solo original, mas NAUM PARE DE TOCAR(c naum qq leigo em guitarra percebera o erro), NAUM OLHE PARA O OUTRO GUITARRISTA(tb eh facil de perceber), E O MAIS IMPORTANTE: FINJA ESTAR DOMINANDO COMPLETAMENTE O Q ESTA TOCANDO!!! Agora c vc errar uma nota importante num solo(um bend do guns por exemplo), se mata, porque todos perceberao o erro...

    Ed Rhoads
    # out/02


    ehhh.......c voce errar uma musik de autoria da banda ainda vai....mas c vc errar uam musik q todos conhecem ai o bicho pega.......ai eh melhor fazerumboa improvisacao hahaha...eh isso qeu faco..

    Velho
    # nov/02


    Errar é completamente humano, Joe Satriani erra, Eddie Van Halen, eu me lembro que no maior show do titâs, um realizado no rock in rio 2 se não me falha a memória, o Arnaldo Antunes errou a horripilantemente a letra de pulso. Não ligue pro erro e siga em frente.

    spyro
    # nov/02


    teve um colega meu tecladista q foi se apresentar com a escola de musica na igreja municipal, dai o teclado q ele pegou eh dakeles q o item selecionado volta quando inativo, e o dele o item fica selecionado toda vida, dai ele fez a abertura da musica e quando ia ajustar a velocidade pro inicio da musica o item voltou e parou na parte de seleção de efeito e não de velocidade, dai fico um efeito muito estranho pra musica, então ele repetiu a intro usando o efeito doido e todo mundo ficou impressionado com a sonoridade exótico e depois ele fez tudo normal

    g3d_max
    # nov/02


    uma vez num show acho q pisei no cabo no começo da musica
    não fez nem barulho mas eu fiquei só no playback e o outro guitarrista continuou.

    fiquei com medo de arrumar o cabo e fazer barulho!!!!!!!

    Mário
    # nov/02


    Ao vivo ninguem perbebe direito, se for em bar ta todo mundo bebado ou ta conversando, gravação: vc para e começa tudo de novo e pede desculpas.

    Digao
    # nov/02


    O importante e tocar se divertindo (ou pelo menos finja), pq se vc toca todo tenso paradao o pessoal ve e pensa: coitado ta se esforcando tanto, daqui a pouco erra. Mas se vc ta largadao bem a vontade dai erro mais foi pouca coisa continua em frente como se nada tivesse acontecido, se for um erro medio que so quem ta prestando atencao na musica mesmo perceba da uma risada e desbaratina (dai vale o truque do slide), mas se erro feio 1º nunca pare de tocar, 2º nao peca desculpas 3º Tente fazer um embromation, abaixe o volume da guita um pouquinho e volte a tocar certo o mais rapido possivel.

    Ricardoguitarrista
    # nov/02


    é sempre bom decorar o tom das músicas do repertório da apresentação, por que desta forma vc estará se prevenindo e caso erre o solo é só tacar uma escala pentatonica e depois volta para o solo normal ou se não der continua improvisando nas escalas, o importante é não parar de tocar isso é o verdadeiro erro...

    Rodoart
    # nov/02


    O problema de usar essa dica do slide é que se você errar demais vai acabar tocando que nem o Steve Vai de tamto slide heheh

    Maeda
    # nov/02


    A dica do Ricardo eh por aih: se errar e for muito feio (tem vezes que a gente consegue acertar justamente akela nota que não tem nada a ver com o solo e nem com a música), a penta ajuda um bocado. E tb usar um cromatismo até voltar à escala do solo costuma funcionar. Sustentar um pouco a nota errada e depois cair numa dentro da escala tb dá certo, mas eh mais arriscado. Mas nunca, nunca pare o solo bem no erro. Com certeza vai ser pior

    ThePoppyMan
    # nov/02


    Qual é o problema de errar todo mundo erra , ninguem é perfeito , as pessoas que eswtiverem te assistindo ou aceitem o seu erro como um novo arranjo para a musica e fiquem quietas ou vão embora do local ................ kurt cobain não seria tão famoso se não errase tanto nos shows esquecendo letras de musicas de própia autoria que tinham 5 versos no máximo como a territorial pissings e com erros abobináveis de guitarra mesmo sendo apenas power chords

    Kbeça ( Pau Brasil )
    # nov/02


    ahuhuhuahuahuahauhuua.......manu moh mico neh manu.....o eskema eh vc tentar naum ficar vermelho q eh mto foda e continuar solandu manu...... eu sou a favor do uso do slide ....q nem sempre disfarca mas eh a melhor alternativa.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como disfarçar um erro?