madera influencia msm ow eh soh papo??????

Autor Mensagem
SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# fev/05


Eu tava vendo uma guitarra no ml e ela era com corpo em mogno era uma ibanez s470.....ae eu vi uma les paul( cujo corpo eh em mognbo tmem)!!entaum qh dize q o timbre eh parecido obs.: as duas guitarra tinha humbuckers!!!!!!!o formato do corpo da guitarra influencia tmem???????/ajuda ae!!!!!

Soulface
Veterano
# fev/05
· votar


Q saudades do Allanfly...

SLaSH SiGnATuRe
Carinha, esse assunto já deu bastante pano pra manga aqui no fórum... Dá uma procuradinha na Busca ae.

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


vou ser simples:

http://forum.cifraclub.com.br/busca.php

ah e SIM, influencia. Se fosse assim, eu coloca um Alnico II em qualquer Les Paul e tinha a mesma coisa q a Gibson do Slash....

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


influencia, cara, influencia... e bastante... esse assunto rende hein.

aratohendrix
Veterano
# fev/05
· votar


DE NOVO NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


influencia sim mas acho q nao eh apenas no som, mas vc paga mais caro na madeira pela qualidade em relacoes a durabilidade e acabamento apenas e nao pelo som somente.

vc pode pegar 2 guitas com mesmo som mas uma ser o dobro da outra pela urabilidade e acabamento

dtplayer
Veterano
# fev/05
· votar


influencia no timbre e no sustain sim! (eu acho oeihoiehoeihih)


mas nao entendo a guitarra do steve vai!! =/ , aquela alça, e como o som ficam bao!

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


é só ter um ampli modelo próprio e umas três colunas de racks q se resolve tudo, incluindo o burado ultra útil das ibanez jem

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


mas nao entendo a guitarra do steve vai!! =/ , aquela alça, e como o som ficam bao!


é só ter um ampli modelo próprio e umas três colunas de racks q se resolve tudo, incluindo o burado ultra útil das ibanez jem


cara, eu acho q guita nao eh primordial pro som excelente
acho q um guita boa e com efeitos muito bons, pronto

esses famosoes tem guitarra foda, obvio, querem o melhor, mas nao eh a unica solucao.

Da pra tirar som do vai sem Jem

(la vem briga, aposto)

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


GuitarHouse round 1!! fight!! hehehehe

Concordo. Eu acho o ampli muito importante, e o guitarrista tb. Os efeitos tb. ajudam, afinal um compressor daquela parafernália dele deve deixar o sustain perfeito.
Esses tempos, com um compreensor, um ampi e outra parafernálias, um cara me mostrou um sustain q demorava muito, era absurdo.

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


Igor Martins
claro q os guitars famosos querem do bom e do melhor, sao endorsers, mas nao sao as unicas..senao todos usavam as mesmas guitas..."como vc tirou esse som com essa ai?"
pega um v-amp e vc tira um sonzao, assim como em um amp valv com uma guita de menos de 1000 etc.

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


as vezes o pessoal fica procurando por um pedal, eu até tô comprando ele parcelado. Chama-se pegada , o cara bem treinado tira som bom de qse qualquer equipamento.

bulldog
Veterano
# fev/05
· votar


Madeira influencia. O "design" da guitarra influencia. A mão do guitarrista influencia. O amp influencia.

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


GuitarHouse

Eu acho que se todos tivesse dinheiro pra comprar um Pod ou um outro simulador de amps bom se preocupariam muito menos com guitarra. 90% do timbre de qualquer musico vem do resto do equipo. Guitarra é só o que ele segura.

Vai dizer que o Malmsteen tira aqle som foda por causa daquela Fender chulé com aqueles captadores fraquinhos? Tá brincando né.

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Pô... a alça (monkey grip) da JEM não é uma quantidade grande de madeira a menos, oras. Daqui a pouco nego vai começar a dizer que a lasquinha que fez perto do braço está influindo no timbre. Não precisa bitolar tanto, né. :P

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


O dia q o pessoal pegar várias guitarras e testar num ampli bom ter um susto. Experiência própria, não acredito até agora no som da minha guita num valvulado bom

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


BlaCk LaBeL
Cara, o luthier do fórum, o Maurício Luiz Bertola já comentou. Influencia sim, acredite. Eu até achava q não, mas procura na busca sobre madeira para ler o comentário q fez

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Igor Martins
Você tá falando da alça, né? Se for da lasquinha, eu nunca mais volto nesse fórum!!! Hehehehehe!!!
Eu tenho certeza que madeira influencia. Mas, que aquela quantidade cause uma diferença significativa e perceptível, eu duvido. Isso parece um papo que surgiu uma vez. Nego começou a pirar que botar pedaço de madeira embaixo do captador ia melhorar e tal... aff!!!

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


BlaCk LaBeL
fogo, eu hein eheheh
Claro q não é nada grave, mas influencia né...

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Agora... no som final, os efeitos e, principalmente, o ampli são tão importantes quanto a guitarra. Ou até mais importantes.

GuitarHouse
Veterano
# fev/05 · Editado por: Moderador
· votar


Eu tenho certeza que madeira influencia. Mas, que aquela quantidade cause uma diferença significativa e perceptível, eu duvido
poize...tb acho q a diferenca eh minima, porem nao inexiste. Qnd a galera fala q influencia ou nao, eh perceptivelmente

Igor Martins
Veterano
# fev/05 · Editado por: Igor Martins
· votar


GuitarHouse
Mas é sempre bom deixar claro. Pq se nao neguim novo vem aqui, lê por cima e sai por aí dizendo besteira. Já ví maluco d pé junto dizendo q madeira não importava!!! credo!!!

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Igor Martins
Pois é.... se mesmo lendo as coisas certas, muita gente já distorce. Imagine se não estiver claro ou se estiver errado. Hehehehe!

O foda é que acaba rolando um exagero nesse assunto. Nego começa a distorcer, se perguntar que madeira é boa pra tal estilo, etc... Duvido que quando o cara ouve um timbre legal ele se pergunte qual será a madeira da guitarra...

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


Duvido que quando o cara ouve um timbre legal ele se pergunte qual será a madeira da guitarra...

xii, pergutam madeira, caps e corda, e nunca qual efeito ou quem esta tocando

gustavo macaco
Veterano
# fev/05
· votar


madera influencia no meu saco

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


perguntam até a palheta, como se usando a mesma, o cara ia tirar um som igual...

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Esse tipo de visão distorcida é que é foda. Também teve outro tópico aí de nego perguntando de captador pra tirar harmônico igual do Zakk Wylde. Poxa...

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


Se falasse q é por causa da barba dele ia ter maluco q nem ele andando na rua...

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


gustavo macaco
madera influencia no meu saco

deixa ele ralado ali por tras ne..hehe..mas nao vamos desvirtuar o topico

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


A EMG deve estar dizendo Amém pro Zakk. Hehehehe!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a madera influencia msm ow eh soh papo??????