Não sei de mais nada... Com graves ou não? hehehehe...

Autor Mensagem
megadeth2612
Veterano
# fev/05


Falae pessoal, blz? Eu tava observando o pessoal falando de captação boa e tal, pra uma distorção pesada... tem gente que fala:

- A captação tem q bastante grave, pra guitarra ficar com um timbre médio grave e com bastante saída pra poder empurrar legal na hora das distorção. (Di Marzio Evolution e etc, Seymour Duncan Distortion...)

- A captação não pode ter mt graves e sim ter agudos e ser bastante silenciosa para não ter ruidos(com relação a ser silenciosa) e não embolar o som(com relação a não ter os graves). (EMG 81...)

Cada um diz uma parada totalmente inversa ao outro, heheheheheheh... e eu nunca tive a chance de escutar uma guitarra com captadores modificados...

Ae pessoal, qual é a verdade afinal? Pra tocar metal, alem de um ampli valvulado e uma guitarra legal.... Qual o melhor tipo de captação, com graves ou sem graves?

Ah, se eu falei besteira, desculpem a todos pela minha ignorância. Um abração a todos!

Hocus Pocus
Veterano
# fev/05
· votar


meio equivocadas essas afirmações ai xP

(Di Marzio Evolution e etc, Seymour Duncan Distortion...)

até onde eu sei esses captadores (principalmente o evolution) são bem agudos, e é o ideal pra distorção e pra ponte, se for fazer um som pesado, um captador bem agudo com saida alta (vide seymour duncan jb)

não pode ter mt graves e sim ter agudos e ser bastante silenciosa para não ter ruidos(com relação a ser silenciosa)

num sei se não pode ter graves mas é bom ser bem agudo, e quanto a não ter ruidos no caso do emg é por causa do potenciometro dele que - se não me engano - é de 25k enquanto os de captadores passivos são de 500k, porque os captadores ativos tem uma saida MUITO maior q os passivos, e são muito bons pra som pesado (principalmente esse emg81, vide zakk wylde e metallica)

e não embolar o som(com relação a não ter os graves).

isso ai não entendi, quando mais agudo o captador mais o som embola, ainda mais na região aguda da guitarra, por isso geralmente se usa o captador do braço da guitarra (mais grave) pros solos depois da casa 12...

--------------

talvez eu tenha falado merda, dai alguém me corrige, mas até onde sei é isso...

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


megadeth2612
Confie, estou sendo quase honesto (hehehe),
não existe isso de captador melhor pior, e sim o q mais se adequa,
e principal, o conjunto, não adianta apenas um captador agressivo
(tipo o super distortion) se tu tem um fender twin reverb :P

Tem muito ampli q não é valvulado q tem distorção legal, tipo os laney,
os peaveys. O vulcano é pré-valvulado, ou seja, onde mais importa ter uma válvula não tem (potência)... mas é bom esse ampli.

Espero não ter te deixado mais confuso heheheh
Mas a moral é saber equalizar com o q tu realmente tem, para então descobrir o q prefere

Krist Novoselic_
Veterano
# fev/05
· votar


tenho um JB seymour duncan,,,, e passivo,, e bem equalizado, n sobra graves nem agudos,

Polêmico
Veterano
# fev/05
· votar


megadeth2612
Td depende da equalização tbm...Eu tenho o Super Distortion na ponte,ele é bem forte e tem mtos graves...Pra não ficar com mtos graves eu regulo meu pedal,tiro os graves,coloco bastante agudo e tiro os graves do amp...Ai fika ótimo,ainda mais que meu pedal tem Range!

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


hehehe não contem pra ninguem, mas o segredo dum bom timbre de heavy metal eh:

captador agudo (ou qqr captador + EQ) -> distorção com mto ganho -> equalização com bastante grave.

ou seja, vc corta os graves antes da distorção, e dá um boost nos graves depois da distorção. experimentem e confiram.

por isso que o pessoal de heavy metal prefere captadores agudões (dimarzio evolution, duncan distortion, emg-81)

cheers

megadeth2612
Veterano
# fev/05
· votar


É... essa parada dos graves embolarem eu tbm não entendi, mas vi mt gente falando aki nesse forum... hehehehehehe... por isso q estou perguntando.

Hum, to ligado... to começando a entender que isso é mt relativo...

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


Técnica esquisita minha:

Apesar da galera do metal adorar cortar fora os médios, sem eles teu som fica seco, sem brilho, e o wah-wah vai perdendo a graça (na minha opnião)
Qto mais distorção, os médios naturalmente vai perdendo, então
qto + drive coloco, eu aumento os médios

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


megadeth2612
cara, grave -> distorção com mto ganho embola o som pra kct, especialmente pra fazer base. experimenta ai socar o ganho e tocar uns powerchords com o cap. do braço. fica uma puta lama o som. com o da ponte fica muito melhor, certo?

agora quanto a solar nas casas mais altas com o cap do braço ficar melhor (mais 'gordo') o som. eh isso mesmo... nas casas mais altas o som ja tá bem agudo, então com o cap do braço fica bom. mas se descer la pro meio do braço ja começa a zuar tudo.

façam as experiencias, pra tirar tudo qto eh tipo de timbre vc só precisa de guitarra, um amp com drive legal e, dependendo da guitarra, dum GE7 pra cortar os graves da guita antes do drive.

oak
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh

po, eu faço isso de cortar os graves depois da distorçao
sera q eu so metalero? ai jisuis

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Hocus Pocus

assino em baixo!

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


antes que me perguntem, também assino em guitarras, em violões... (putz.. que tosco)

raff
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
vc disse
"aptador agudo (ou qqr captador + EQ) -> distorção com mto ganho -> equalização com bastante grave"

tipo.. a equalização seria o que?

b0fh
Veterano
# fev/05 · Editado por: b0fh
· votar


raff
com a EQ vc corta os graves antes da distorção (por ex, se tua guitarra tiver um som mto grave, mesmo na ponte, como algumas tipo a lespaul. vc tira os graves antes da dist com o EQ, e depois recupera eles no controle de tom do amp.

raff
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
ah tah..
mas pra isso eu poresiso de um equalizador?

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


raff
hmm... depende da tua guitarra e teu captador... tipo uma ibanez de basswoord com emg-81, duncan distortion ou dimarzio evolution, com ctz não precisa... agora uma lespaul com '57 ou '59 na ponte ia precisar de um EQ com certeza, pra tocar metal (aff quem ia querer tocar metal com uma LP + '59 hahaha)

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh

o rafael bitencourt do angra toca com les paul e fica um puta som....
me amarro mais o som q ele tira das lespaul e musicman (ele usa guitas music man tb, não??) do q o som do kiko. o do rafael é bem mais gordo, e sem alavanca fica expressivo e enxuto como eu gosto....

e finalmente vi uma função legal d verdade pro equalizador. distorção é cheio d frescura, hein? :^P

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Man Well
a lespaul nao eh o problema, e sim o '59, que eh meio grave. uma les paul com um duncan distortion ou um emg 81 na ponte eh boa pra metal... zakky wylde usa :)

raff
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
ah.. sacei..

mas com certeza eu não usaria EMG ativo numa gibson les paul.. acho um tremendo desperdicio =)

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


raff
eh... mas o zakk usa hehehe, aquele doente.

_Kasakolt_
Veterano
# fev/05
· votar


peavy wolfgang a do bitenca...

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


com certeza eu não usaria EMG ativo numa gibson les paul.. acho um tremendo desperdicio

Também acho... perde muito das característica sonora do corpo!

inthelight
Veterano
# fev/05
· votar


Me digam uma coisa: alguem jah usou captadores Spanich aqui? como eles saum?

oak
Veterano
# fev/05
· votar


inthelight

eu uso um hard rock no braço e gostiu muitiu

megadeth2612
Veterano
# fev/05
· votar


Estou entendendo... o lance é se o som da guitarra for mt grave é colocar um EQ cortando os graves e depois os recuperando na distorção do amp... e se o som dela for agudo, é so acentuar os graves no próprio amp... é isso?

inthelight
Veterano
# fev/05
· votar


oak
mas qto vc pagou? o q achou do custo/beneficio?

Adriano Medeiros
Veterano
# fev/05
· votar


gurizada

só vou colocar o q eu faço aqui, depois de meus testes:

quando eu toco com a guita limpa, prefiro usar o cap do braço, e quando toco funk o do meio (a minha é uma strato 3 singles)

quanto toco com overdrive, dependendo do cubo q eu uso eu uso cap da ponte para bases e cap do braço para solos...

no cubo, gosto de usar bastante medios e agudos e graves na mesma altura e abaixo do medio sempre

mas quando eu quero tirar um som mais fender (tenho uma golden) eu coloco medios ao maximo diminuo o drive e sento a chanca na boneca

e eu nao toco metal, só rock n roll, pop rock e blues

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


Man Well
Ele tem nada menos q uma Wolfgang Peavey EVH signature

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


Adriano Medeiros

po, levada funk eu prefiro o da ponte, com os tones tudo aberto... no wah então... fica massa... eheheh.... não tenho muitas experiências fora essa. :^/

Igor Martins
essa é a guita q eu pensava q era music man???
pq ou ele tá com uma lespaul, ou tá com uma outra q não lembro se é verdinha ou laranja... ou as duas...

Adriano Medeiros
Veterano
# fev/05
· votar


Man Well
eu uso assim pra funk, naquelas bases swingadas q requerem agressividade, aquele estalinho manero, eu nao gosto do da ponte pra funk senao fica muito funk de "branco", eu gosto de funk de "negao", anos 70

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não sei de mais nada... Com graves ou não? hehehehe...