Master sonic Giannnini (Review)

    Autor Mensagem
    joaozitorossi
    Veterano
    # fev/05


    Galera...Testei a Giannini Mastersonic (a top das stratos da giannini) e vou escrever o que vi, pra galera q anda pensando em comprar uma dela.

    -Acabamento e design: A primeira coisa que se nota quando se vê uma guitarra são esses dois quesitos, então serão os primeiros. O design eh quase uma cópia da strato, mas com as pontas retas e não redondinhas como na strato original. O escudo parece confiável, e tem o design inovador...e como tudo inovador, tem quem goste e tem quem odeia...eu particulamente odiei. O headstock eh simplesmente bizonho. Muito grande.....enfim. O acabamento do braço é legal, mas a pintura do corpo, ao menos na que eu peguei, estava ruim, com falhas pequenas e irregular.

    -Hardware: Pareceu confiável...desafinou as vezes mas tenho certeza que era das cordas q eram de fábrica. As tarrachas estilo vintage são muito bonitas e a ponte também não desaponta.

    -Trastes: Mal colocados e naum lixados perfeitamente...ela não trasteja, mas um bend nela parece que esta dando um bend numa lixa! talvez o pior aspecto da guitarra.

    -Captação: Surpreendente...um timbre fiél as stratos, muito bom. Um som bem quente e com uam variedade considerada de timbres...dá pra ir do funk ao rock!

    -Braço: tirando os trastes, ele eh confortável sim...o verniz fica um pouco pegajoso (prefiro instrumentos apenas selados no braço atras), mas tem boa pegada. O nut é razoável.

    -Preço: 530 reais...achei bem barato! quase comprei na hora. uma boa pedida, mas tem q levar num luthier pra deixar os trastes lindos...depois disso eh soh ir pra galera.....hehehe

    Fernando
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Legal cara. Ela tem o timbre estaladão? O som é fininho ou encorpado?

    []s

    joaozitorossi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fernando
    estalado msmo.....bem strato...tem um sustain de strato neh, mais ou menos...O som eh bem versátil, do fininho ao quase encorpado (estilo SRV)...

    The Celtics
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: The Celtics
    · votar


    joaozitorossi

    A linha stratossonic (as vermelhinhas) ainda existe??? são BBB!!! boas Bonitas e BARATAS

    joaozitorossi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    The Celtics
    po cara.....nem sei te dizer...sei que essa linha nova parece bem justa...

    enigmabox
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: enigmabox
    · votar


    joaozitorossi
    Comprei uma MasterSonic em Dez/2004 e concorco com a sua opnião.
    A minha tem cor creme, mas tem algumas falhas na pintura, coisas de produção em serie......
    Achei o timbre legal com este corpo de cedro, dá um tom encorpado.
    Gostei da variedade de sons, mudando a posição da chave comutadora dos captadores, o som vai do mais fino ao mais grave.
    Outra coisa que gostei foi do ajuste das cordas, a minha veio com boa altura e afinada de fabrica.
    Quanto aos trastes, digo que alguns estão mal lixados/ajustados, mas nada grave de ser reparado.
    Não gostei do escudo, muito feio e também por não vir com manual de conservação/utilização.
    Acho que é um preço justo para este tipo de guitarra.
    Pra aprender tá bom, no futuro talvés compre uma Fender.....

    claudio.oc
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Boa tarde,

    Desculpe ressucitar o topico, mas usei a busca e nada encontrei. Alguem conhece essa nova linha da Giannini , a Sonix ? Elas melhoraram de qualidade ? No anuncio diz basswood, mas sera compensado ou laminado ? Os pedais da Giannini eu sei que melhoraram. Alguem conhece essa linha Sonix da Giannini ?

    Obrigado.

    JKPage
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    As Sonic X nunca foram de compensado ou laminado, sempre basswood sólido. São guitarras pro pessoal que inicia, mesmo assim, superiores a algumas de concorrência.

    claudio.oc
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    JKPage

    Voce acha que vale a pena comprar uma Sonic X e fazer alguns upgrades compativei com o valor desta guitarra ? Ou seria melhor ir direto para SX sst 62 ?

    Abs,

    LucasBM
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: LucasBM
    · votar


    claudio.oc
    Depende, Se estiver falando da Sonic X SSS, sim compensa ir pra SST 62, mas caso esteja falando da H-H ou da HSS, não sei. Depende do que você procura, procura timbre Strato mesmo ( Singles ) ou quer ter também um pouco de som "Gordinho" (Humbuckers) ?

    claudio.oc
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    LucasBM

    Quero versatilidade. Acho nque um humbucker na ponte me daria isso. Na SX SST62 tem espaço para um humbucker ?

    Obrigado pela força, amigo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Master sonic Giannnini (Review)