Migué estranha nos captadores! Ajudem ae q é coisa difícil!

    Autor Mensagem
    kevinmoore
    Veterano
    # fev/05


    Tenho uma curiosidade, e também uma dúvida que gostaria que me esclarececem. Possuo uma fender strato japonesa, comprada de segunda mão, com ponte flutuante e humbucker na ponte, ambos da schaller. Retirei o escudo da guitarra, e encontrei algo que achei estranho nos caps single do braço e do meio: um chumaço de bombril (isso, palha de aço) modelado no formato de um bastonete de maneira a unir os núcleos de ferro do captador (ou seja, o bombril encosta na traseira do captador, tocando cada "cilindro" do núcleo do captador). Não sei o resultado que se obtém com tal procedimento, alguém sabe? Teoricamente me parece que dessa maneira o fluxo magnético gerado por apenas uma corda afetaria uma maior volume da bobina do cap uniformizando a intensidade do som, isso faz sentido?? Mas o que realmente eu gostaria é que me ajudassem a resolver o seguinte problema: a intensidade do som da guitarra é baixa quando os caps do braço e meio estão ligados simultaneamente, embora quando são ligados individualmente o som saia de bom grado. Alguém tem alguma dica?

    obs.: Pergunta do meu colega hehe quem me dera ter uma Fender!

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    kd os caras bãos?

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    blindagem, eh tosco mas funciona, diminui o ruido

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eh um tipo tosco de blindagem, como o oak falou... eh horrível mas funciona legal.

    GustavoTezza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Issu que fizeram ai foi apenas um melhor aterramente doque o que vem de frabrica, desse modo diminuindo e incidencia de ruidos no som, Sei pois sou Tecnico em Eletronica uahuahuhuha

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    Putz... esta é a verdadeira gambiarra!!!

    criminalint
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tira os baguio de bombril e ve como fica.
    se fica ruim c poe de volta.

    Paul Miander
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mandou isso pra bombril!?
    Manda que eles mudam o slogan pra
    1002 utilidades
    Certeza que não sabiam dessa...

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Meu colega falou isso:
    "galera, parem de chutar a resposta, não é show do milhão"
    "queria opinião de quem realmente já fez isso"

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eh blindagem, p.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    kevinmoore
    Aff... mete a mão "norêia" desse seu colega. Ninguém tá chutando resposta. Essa 'técnica" de usar bombril já foi discutida me vários tópicos, inclusive por caras que já fizeram.

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    hahaha valeu ae!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Migué estranha nos captadores! Ajudem ae q é coisa difícil!