Tem diferenca entre Les Paul e SG??

Autor Mensagem
BrujeriaComKLB
Veterano
# mai/03


Qual a diferença no som desses dois modelos (de um mesmo fabricante!) ?

[]´s

caiohleal
Veterano
# mai/03
· votar


acho q ñ tem diferença

muchex
Veterano
# mai/03
· votar


SG eh mais agressiva acho
sei la
nunca toquei numa SG

caiohleal
Veterano
# mai/03
· votar


cara, q eu saiba é só visual, pq corpo sólido do mesmo material ñ vai ter diferença de som, só se fosse uma diferença muito grande de tamanho, mas como ñ é acho q é igual

yvo
Veterano
# mai/03
· votar


com certeza tem alguma... nao iriam inventar um novo modelo de guitarra com nome diferente e td q possua as mesmas caracteristicas de outra, inda sendo mais barato

caiohleal
Veterano
# mai/03
· votar


q eu saiba a sg foi feita pela falta de procura pela les paul

Iron_Ata_Man
Veterano
# jun/03
· votar


vai ver q ninguém decorava o nome Les Paul, aí colocaram um mais fácil, SG.... vixi zuera braba hehehe

axo q muda mais o visual pq a estrutura me parece a mesma

muchex
Veterano
# jun/03
· votar


Tem epocas que eu acho a SG mais bonita e tem epocas q acho a Les Paul mais bonita

nobre
Veterano
# jun/03
· votar


ela eh mais heavy na minha opiniao...
e tem acesso aos trastes superiores bem melhor por ter double cutaway... sg r0x

Lauro
Veterano
# jun/03
· votar


As guitarras SG como se diz solid guitar sao mais agressivas para tocar um som bem pesado mais ate q a les paul q tb e muito boa para tocar um rock

rwr14
Veterano
# jun/03
· votar


claro que tem diferença no som, senão a gibson não fabricaria essas 2 guitas, a sg me parece tem um som mais agressivo mais metalico, tipo ac/dc.. e les paul todos conhecem.

bluesband
Veterano
# dez/06
· votar


SG e Les Paul tem o mesmo timbre? Oo

(Y)

Bem, a SG parece que se sai melhor nos graves (mais definidos), e tem "agudos" mais expressivos também... Eu curto mais as Les Paul, pórem, se tivesse grana, teria uma SG Custom com certeza.

Geralmente, as madeiras são as mesmas, no corpo, braço e escala, e a captação também.

pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


caralho... 2003 jovem... faz um tempinho

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


O corpo das Sg são mais finos, apesar de ser de mogno maciço, Braço mais magro, mais confortável, os captadores são diferentes, e alguns modelos possuem 3 humbuckers de série. O som da sg é mais atuante em médios. É uma guitarra totalmente diferente da Les Paul, é uma questão de gosto e estilo. Vai a dica Black Crowes into the fog, lançamento em dvd. os caras tocam com todas as guitarras que vc imaginar, Les paul, SG, Strato, Telecaster, 335, uma das melhores bandas em tocada rock'n roll, e uma belíssima vitrine de timbres.

Junior GuitarSP
Veterano
# dez/06
· votar


cof cof cof...
Eita poeira danada.

belinox
Veterano
# dez/06
· votar


bluesband
Para de ressucitar tópicos extintos pra falar bobagem ainda mano!

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


putz, não vi a data, foi mal.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


putz, não vi a data, foi mal.

bluesband
Veterano
# jan/07
· votar


hahaha

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


jimmt vandrake

vou procurar esse dvd do black crowes pra baixar
essa banda é muito foda

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


Eric Lance Abbott
Assista sentado, por que é de cair pra trás. Uma verdadeira obra de arte, só de ver aquelas guitas, é muito power. Curta aí.

Eddie Van Hallen
Veterano
# jan/07
· votar


tem sons diferentes

Johnny Favorite
Veterano
# jan/07
· votar


Sons bem diferentes

Ric-fuchs
Veterano
# jan/07
· votar


As diferenças que vejo são: a Lespaul tem mais corpo de som e mais sustain, já que tem muito mais mogno que a SG, tem um som um pouco mais brilhante, menos comprimido e mais expandido pois tem o TOP de Maple que a SG não tem. A SG na minha opinião é uma guitarra com melhor tocabilidade, pois tem o corpo mais fino, tem um duplo Cut way, alem de ser muito mais leve que a LP. A LP tambem ao meu ver tem as frequencias mais flats com graves médios e agudos mais equiparados do que a SG.

abço

Pedro Tui
Veterano
# ago/10
· votar


A SG tem um som mais brusco, menos suave e é leve. Sem contar que a Les Paul é pesada (em questoes físicas e nao sonoras) e a SG é leve. A SG é boa para pessoa pequenas e com a mão pequena. fica muito fácil de tocar. A SG tem o som pesado.

Guynho
Veterano
# ago/10
· votar


O legal de ter um coveiro no fórum, é poder ver tópicos do tempo do guaraná com rolha, onde o que mais tem é "veterano" falando merda =D

maspn
Veterano
# ago/10
· votar


ooooooo povo, já que é pra reviver,
porque nao vivem o jimi hendrix. aff.

blues bar
Veterano
# out/10
· votar


gente, eu sei q são duas guitarras de timbres mais graves. ja a semi-acústica tem um timbre beeem mais grave, pq??? (eu sei q não é totalmente elétrica, mas naum sei pq) VLW

- grekk
Veterano
# out/10
· votar


blues bar

Acredito que seja por causa do corpo... que é mais largo ou algo assim.

Sir Vinex
Veterano
# out/10
· votar


A SG possui um som um pouco mais "carregado", mais grave, melhor para distorções, ja a Les Paul possui um som mais limpo, com mais sustain, um timbre bem mais versatil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tem diferenca entre Les Paul e SG??