abafar... como fazer?

    Autor Mensagem
    Paulo Feresin
    Veterano
    # fev/05


    então, eu tava aqui feliz tocando e tal... mas sempre q vou fazer algum sweep, eu lembro que tem q abafar as cordas que não estiver tocando... mas como fazer isso? è mto impossivel abafar e palhetar ao mesmo tempo, e mesmo na palhetada alternada...... qnd toco a "arpeggios from hell", é só abafando pra sair o som daquele jeito não!?

    mas como abafar? tipo, tentem explicar a tecnica de abafar heeh!!!

    valeu!!!

    Drinho
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    enconsta o mao na corda e segue a palhetada ueh
    normal
    eu faço assim e da certo .. nun tem segredo cara

    caiohleal
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cara, treina o teu dedão, ñ pra abafar, mas pra cortar o som das cordas q ja foram tocadas

    Pedro Gustavo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tem dois tipos, um vc toca enquanto ta com a palma da mão direita (a parte embaixo do dedo mindinho) encostada na corda
    o outro vc vai descendo a mão com a paleta, e vai abafando com a palma tmb so que na parte do polegar entendeu?
    na primeira ja fica abafado o tempo todo, na segunda vc toca e abafa, pq o polegar chega depois,
    dá um som diferente

    caiohleal
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pedro Gustavo
    pra arpegios rápidos a segunda eh melhor

    Extremist
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu tenho uma dúvida parecida, eu ateh consigo abafar as cordas quando estou descendo no arpegio, mas quando vou subir ele num tem como abafar, tem alguma manha ou eh assim mesmo?

    Paulo Feresin
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    valeu pela ajuda...

    quer dizer, que pra arpejos, eu abafo com o dedão??? e pra alternada com o dedinho?

    é bem dificil eu acho

    Marcos_Adoradores
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    existe sim amigo.

    qdo vc desce o sweep é a mao direita q abafa, qdo sobe é a esquerda, conforme vc for subir o arpejo va soltando os dedos das notas tocadas e os dedos q naum sao utilizados va encostando no braco isso fara com q as notas das cordas ja tocadas naum soem ou a propria extensao do dedo pq vc so usa a ponta dele na corda e no caso de pestanas ultilize uma pestana movel, e evite de deixar os acordes armados e mantenha sempre o polegar atras do braço para arquear a mao esquerda.

    tenta ai q vc consegue

    deathmeister
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu abafo com o mindinho da mao direita, deixo ele reto e abafo subindo e descendo.

    Paulo Feresin
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mas como abafam com o mindinho??? eu tentei aki, num tem como... a minha mão fica reta se eu abafar com o mindinho

    The Celtics
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Paulo Feresin

    Ninguém post... dá raiva quando acontece isso

    Librelon
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Marcos_Adoradores
    O q é pestana móvel?

    Paulo Feresin
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    The Celtics

    dá mesmo...

    Librelon

    pestana movel???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a abafar... como fazer?