Guitarras Cort são boas?

    Autor Mensagem
    funtastic
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: funtastic


    Fui na loja hoje para ver as guitarras que tinham e achei duas dessa marca, modelo X11 e Viva Gold. Gostei de ambas, muito bem feitas, eu tinha ido olhar uma ibanez mas realmente gostei delas, estou procurando uma guitarra de braço rapido, e a ibanez que eu achei custa R$ 1300 modelo Rg 370, essa viva gold o cara me faz por R$ 950 a vista e a outra 780 a vista, bem + barato que a ibanez, será que compensa?

    Passoka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    funtastic
    Cara, a série X é bem legal sim. Bem na praia das Ibanez. Acho o shape do neck wizard bem mais legal que as cort. Mas aí é gosto.

    Com relação a Viva Gold. A guitarra é linda mas parece que o botão de tone da guitarra está sempre no zero. Incrível a falta de agudos dessa guitarra. Se vc quer a RG, a X11 pode ser uma opção. Agora, essa RG370 está em promoção porque saiu de linha. Aproveite porque estavam por 1800R$ ano passado e 2000R$ a RG370DX. como a ponte virou Edge Pro III e a sem shartooth saiu de linha, estão queimando os estoques destas.

    funtastic
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Então essa Viva Gold não é legal? Eu iria acabar comprando ela, mas acho que vou pegar essa X 11 ai sobra grana. Ou é melhor a ibanez?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    funtastic
    Cara, eu discordo do Passoka, sou luthier e acho essas guitarras bem legais, aquestão do timbre é pessoal, toque em uma delas e verá que ela possui um som muito bom, além de ser muito bem construída e bonita.
    Abç

    SLaSH SiGnATuRe
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ela chega a c melhor q guitarras como shelter samick?????

    TASIVA
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    por eu ja vi essas ......achei umas bonitas la mas nem experimentei

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tenho uma viva gold 2... excelente madeira, braço legal... captação eh meia boca, chia um pouco, mas isso eu resolvi metendo uns EMG 89 e 85 nela... hehahuah. agora tá perfeita pra hard-rock e até blues (e clean tb, tá com um clean excelente)... eh minha guitarra + versátil

    quanto a falta de agudo, non e vero... na verdade ela tem excesso de graves :)... mas os agudos tão lá também.

    o melhor dela eh a madeira... eh toda de maple... da pra matar vagabundo dando com ela na jaca do cabra, sem medo de quebrar.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    A Cort é uma excelente marca. Se é melhor que Shelter e Sammick depende do modelo.
    Gosto da Cort devido principalmente à versatilidade. Vários modelos possuem chave push-pull e boas configurações de captadores. São bem acabados e feitos com madeiras boas.
    Já tive uma G260 ( puta guitarra por sinal... ) e uma S2500, muito boa também.
    Mas a maior barganha ao meu ver é a M200. Vale uns 700 reais nova, e se você substituir os captadores ( que não são ruins ) por um par de seymours ( Jazz e JB, por exemplo ) vai soar como uma guitarra de 3 mil reais custando na realidade 1300.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    SLaSH SiGnATuRe
    De uma meneira geral, sim.
    Abç

    funtastic
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Legal galera, queria mais opniões principalmente de quem tem elas, se possivel da Viva Gold Tb.

    Passoka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    quanto a falta de agudo, non e vero... na verdade ela tem excesso de graves :)... mas os agudos tão lá também.
    ahahahaha, qual a diferença tchesco? no balance falta agudo

    Passoka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Bertola, não disse que é ruim, mas quem procura uma RG vai achar essa guitarra totalmente sem brilho.

    Passoka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    funtastic
    Então essa Viva Gold não é legal? Eu iria acabar comprando ela, mas acho que vou pegar essa X 11 ai sobra grana. Ou é melhor a ibanez?
    Cara, não achei melhor que Ibanez não, tanto que acabei de trocar uma X6 por uma RG. mas isso por causa da pegada que achei bem melhor na Ibanez, você pode preferir a X11. em termos de timbre, são exatamente a mesma praia. de Hard rock para mais pesado.

    funtastic
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    E a Rg 270 vale a pena? Qual a diferença pra 370?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    Eu toquei numa Cort há tempos atrás e curti muito. A ferragem era das boas e a captação também... o problema é que não marco nome de modelo de guitarra, mas com disse o Bertola, em geral são boas sim.

    Passoka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    funtastic
    Não conheço a RG270. Testei só a 350, 370 e a 1570 só para sacar a diferença das prestige.

    Testa essa X11, se você gostar da pegada, é um ótima guitarra. Como te disse, o som é exatamente na praia das RG. A minha X6 eu também não gostava da ponte que era single lock.

    Pyterson
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu tenho uma X6 curto ela muito se o dinheiro ta curto e vc quer uma guita legal Cort é uma otima opção, mais sou louco por uma RG e espero em 2006 comprar uma, no momento preciso trocar meu amp.

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Passoka
    faltava neh... agora com os EMG ficou legal.
    mas com a captação original era meio grave a guitarra msm.

    Passoka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    faltava neh... agora com os EMG ficou legal.
    mas com a captação original era meio grave a guitarra msm.

    Vero!!

    chiaca
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu tenho uma x6 acho ela legal, comparada a ibanez não sei, mas eu gosto dos timbres, qto aos graves serem mais altos, é verdade, mas dependendo do seu gosto é uma ótima guitarra

    alternativo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tenho uma M200 e é show de bola. Tinha uma SG Special... que merda!!! Troquei rapidinho pela M200. Não tô nem um pouco arrependido, muito pelo contrário, melhor custo x benefício que se pode encontrar!!!
    Dá uma sacada:
    http://hp.br.inter.net/fsmaia/foto/meu_set_peq.jpg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarras Cort são boas?