Questões...

    Autor Mensagem
    Tuarelli
    Veterano
    # fev/05


    Me ajudem ae, galera!
    Vou fazer umas questões aqui e quero que vcs me respondam.
    Se vc tiver com preguiça, pode responder só uma que vai ajudar bastante ^^
    Valeu!


    Qual a guitarra/distorção ideal para obter-se harmônicos artificiais?

    Qual a guitarra/distorção ideal para solos Shred?

    Como seria o corpo, timbre, captadores e etc ideais para guitarra Shred?

    Quais são os modelos de guitarras com som "seco" e qual a diferença de timbre entre elas?

    Quais sao os modelos de guitarras com som "gordo" e qual a diferença de timbre entre elas?

    Qual a diferença de timbre, corpo, tamanho (ou o que for...) entre o violão popular e o erudito?

    Quais são as distorções, ou A DISTORÇÃO ideal para Blues (Albert King, Clapton, JJ Cale, Jonny Lang, Buddy Guy, Robert Cray, Ritchie Blackmore, Hendrix) na opinião de vcs?


    deathmeister
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: deathmeister
    · votar


    .

    Tuarelli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    deathmeister

    Não.
    Guitarra ^^

    Philipius
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Qual a guitarra/distorção ideal para obter-se harmônicos artificiais?
    - Eu aconselho uma guitarra com Humbuckers fortes. Uso um Tone Zone, ele tira harmônicos facilmente.
    - A distorção tem que tem um bom ganho.


    Qual a guitarra/distorção ideal para solos Shred?
    - Guitarra com Humbuckers e braço macio.
    - Distorção forte e limpa.


    Como seria o corpo, timbre, captadores e etc ideais para guitarra Shred?
    - Humbuckers e braço macio. O resto é resto.


    Quais são os modelos de guitarras com som "seco" e qual a diferença de timbre entre elas?
    Quais sao os modelos de guitarras com som "gordo" e qual a diferença de timbre entre elas?
    - Acho que essa característica está mais nos outros equipamentos do que na guitarra. Ligue uma Rocky ou uma Ibanez num pré-amp valvulado e num Half-Stack bem regulados que ambas terão som gordo.

    Tuarelli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Philipius
    Valeu!!!
    Já ajudou bastante!

    deathmeister
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tuarelli

    Mal mal, eu pensei que tava no off topic hahauhaua.

    Tuarelli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    deathmeister

    Tudo bem ;)

    Tuarelli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu tenho uma guitarra com o timbre bem "seco" e um amp valvulado. Ele é mto bom, mas não tem distorção. Ele só tem opção de agudo, grave, reveber, intensidade, velocidade e é claro, volume. Qual regulagem vcs acham que seria bom para guitarra funk e blues?

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Qual a guitarra/distorção ideal para obter-se harmônicos artificiais?
    Com hambuckers, principalmente na ponte.

    Qual a guitarra/distorção ideal para solos Shred?
    Nem sei o que é isso.

    Como seria o corpo, timbre, captadores e etc ideais para guitarra Shred?
    Idem.

    Quais são os modelos de guitarras com som "seco" e qual a diferença de timbre entre elas?
    As Les Paul tem um som bem secão...

    Quais sao os modelos de guitarras com som "gordo" e qual a diferença de timbre entre elas?
    Fefina melhor esse "som gordo" heheeh

    Qual a diferença de timbre, corpo, tamanho (ou o que for...) entre o violão popular e o erudito?

    O popular são esses baratões, feitos com qualquer madeira (os Tonantões da vida); os eruditos custam uma nota, tem um monte de frescura, principalmente nas madeiras.

    Tuarelli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Guitarra Shred = fritadores, destruidores, Malmsteen!

    Discordo de vc em certo ponto. Quando eu disse som "seco", é mais pro lado Fender, mas pro lado de Country, Rock N Roll etc.
    O som gordo é aquele som típico das Les Pauls, encorporado, etc. Mais pro lado do Jazz, Blues estilo BB King.

    Tuarelli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Help! I need somebody
    Help! Not just anybody
    Help! You know I need someone
    Help...

    FDG
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tuarelli
    o que mais você quer?
    já te explicaram tudo possível

    Tuarelli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    FDG
    Quais são os modelos de guitarras com som "seco" e qual a diferença de timbre entre elas?

    Quais sao os modelos de guitarras com som "gordo" e qual a diferença de timbre entre elas?

    Qual a diferença de timbre, corpo, tamanho (ou o que for...) entre o violão popular e o erudito?


    Eu tenho uma guitarra com o timbre bem "seco" e um amp valvulado. Ele é mto bom, mas não tem distorção. Ele só tem opção de agudo, grave, reveber, intensidade, velocidade e é claro, volume. Qual regulagem vcs acham que seria bom para guitarra funk e blues?

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    uma pergunta nada a ver com o tópico!, como se pronuncia essa maldita palavra SHRED??

    Tuarelli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Rodrigo rvssvr
    Eu digo como se lê Shred.

    O SH bem rápido e depois RED.

    Reverbman
    Veterano
    # fev/05
    · votar










    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Reverbman

    haha!. q rápido, não peguei...

    prog_jam
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tuarelli
    1-Qual a guitarra/distorção ideal para obter-se harmônicos artificiais?
    r- as que possuem humbuckers fazem esse tipo de coisa de maneira mais fácil, porém a técnica é tudo, sendo apenas ela suficiente para harmônicos naturais e artificiais em qualquer instrumento.

    2-Qual a guitarra/distorção ideal para solos Shred?
    r- a que tu se sentir mais confortável.

    3-Como seria o corpo, timbre, captadores e etc ideais para guitarra Shred?
    r- gosto pessoal.

    4-Quais são os modelos de guitarras com som "seco" e qual a diferença de timbre entre elas?
    r- qualquer modelo pode ter qualquer tipo de som, basta que sejam usadas madeira e captação corretas. consulte um luthier habilitado para maiores informações.

    5-Quais sao os modelos de guitarras com som "gordo" e qual a diferença de timbre entre elas?
    r- idem ao de cima.

    6-Qual a diferença de timbre, corpo, tamanho (ou o que for...) entre o violão popular e o erudito?
    r- o popular tem um corpo geralmente menor e um som mais magrinho (veja numa roda de chorinho o exemplo). o erudito possui som mais encorpado e caixa maior, proporcionando maior acústica e o encorpamento do som, além de possuir um braço mais gordinho.

    7-Quais são as distorções, ou A DISTORÇÃO ideal para Blues (Albert King, Clapton, JJ Cale, Jonny Lang, Buddy Guy, Robert Cray, Ritchie Blackmore, Hendrix) na opinião de vcs?
    r- um bom amp valvulado resolve teu problema. caso ache muito caro, procure saber sobre um pedal valvulado da meteoro, o dr drive. acho que ele resolve teu problema.

    abç

    Tuarelli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    prog_jam

    Valeu, cara!
    Mas em relação a isso: m bom amp valvulado resolve teu problema. caso ache muito caro, procure saber sobre um pedal valvulado da meteoro, o dr drive. acho que ele resolve teu problema.
    O meu é valvulado, mas não tem distorção =(

    prog_jam
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tuarelli
    tenta o pedal que eu te citei acima, o Dr. Drive da Meteoro. deve ser suficiente pro que vc deseja...

    Tuarelli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    prog_jam
    Valeuzão! E quanto custa esse pedal mais ou menos? Caro?

    prog_jam
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tuarelli
    da última vez que eu vi tava em torno de uns 500 paus...

    Tuarelli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    prog_jam
    0.0
    Com esse dinheiro eu comprava um Wah Wah, não compro esse Dr Drive tão cedo ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Questões...