Professores......

    Autor Mensagem
    amico
    Veterano
    # fev/05


    Eu so novo em tocar guitarra, eu comecei agora tive uma aula e queria saber como eu sei se meu professor é bom... ele começo a primeira aula falando sobre teoria, sobre o que é harmonia ritmo e melodia, o do meu amigo começo dando escalas e a postura. como saber?

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O meu começou dando uns exercícios pra soltar dedos e palhetada, depois me passou escalas, só no final ele começou com teoria. =]

    Acho que cada um tem seu método de dar aulas né...

    Marisco
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    amico
    Acho que ele começou bem. Essas definições são importantíssimas no estudo de música.

    broughlin
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu sou professor a 7 anos.... e cara... naum c deixe levar por belos solos rapidos e maravilhosos... vc soh vai ver c ele eh bom professor quando conferir teu aprendizado!!!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/05
    · votar


    Eu tb sou professor e acho q ele começou bem falando sobre teoria pq ela é fundamental, pois sabendo teoria a prática fica mto mais clara.

    jskalibur
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Dae Galera, achei umas dicas bem interessantes sobre professores de guitarra que o Sérgio Buss escreveu numa cover guitarra n24.

    OS LAPIDADORES (cover guitarra n24)

    E ai gente.... Agora vamos falar um pouco dos lapidadores ou professores, se vocês preferirem.

    Não é nem preciso mencionar a importância da escolha de um professor correto. Existem diferentes qualidades que devem ser levadas em consideração na decisão sobre quem será o eleito. Mas vale a pena prestar atenção em algumas coisinhas:

    -->Tome cuidado com os caras que estão dando aulas somente para descolar um trocado no final do mês. Geralmente, são aquelesque atrasam o horário das aulas, parecem sempre de má vontade, passam o tempo todo contando coisas que não tem nada a ver com a aula... ou então, ficam tocando o tempo todo, não dando chance do aluno aprender e perguntar.

    --> Nem sempre um bom músico é umbom professor. Enem um bom professor é um bom músico. Não caia no conto do "vou ter aula con fulano por que ele toca pra cacete". Pode ser que um cara toque muito, mas na hora de ensina, fique devendo. E não se surpreenda se você se deparar com um cara que não tem tanto habilidade no instrumento, mas que consegue fazer você entender as explicações e idéias e que dê assistência para que você consiga desenvolver e seguir adiante. Na minha opinião, u com professor é aquele que faz com que você dependa cada vez MENOS dele!!!

    -->É muito comum o erro de se procurar um professor de guitarra, ou melhor, de técnica - ou seja, que somente te ensine desenhos de escalas, técnica e exercícios. Seja esperto e procure um professor de música que lhe ensine também harmonia, teoria e que te dê também uns toques sobre arranjo, composição e por aí vai...

    --> Não deixe de ter aulas com certa pessoa por que ele( ou ela) cobra mais caro. Geralmente, os professores mais capacitados custam mais.

    -->Tenha sempre aula com diversos professores, pois cada um tem uma visão diferente sobre o mesmo assunto ou, então, uma outra maneira d explicá-lo, o que acaba facilitanto sua vida.

    -->Troque muitas idéias com outros músicos, colegas de banda ou pessoas que toquem um instrumento diferente do seu. Se você for esperto vai notar que se aprende bastante dessa maneita ( além de ser de graça, é claro).

    Ah, não se esqueça: ninguém sabe tudo de música!!!
    Aliás, não existe um estágio no qual você pára de estudar por falta do que aprender. Esse deve ser o grande barato da música. Fique esperto e seja humilde.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Quando eu comecei a fazer aulas, não sabia nada de teoria.
    Aí o cara me passou escala pentatônica e campo harmônico.

    The Guitarrerow
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bah que isso na minha primeira aula o meu professor ligou o som e pediu pra mim tocar umas musicas pra ve se eu ja manjava do assunto, ta toquei tudo, ai no final ele me ensino a pentatônica depois me ensino a improvisa na outra aula e agora pouco me deu umas musicas pra mim treina e te agilidade e ta funcionando muito, agora ele ta me ensinando taping to fasendo o do nova era pra exercício. A de teoria eu posso dise q aprendi muitissimo poco.

    jskalibur
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Uma coisa bem interessante seria pedir para seu professor de guitarra um cronograma da aula, desse modo, você ficaria por dentro do que seu professor sabe e o que ela vai passar durante as aulas. Muitos professores nem preparam as aulas antes do aluno chegar e nem possuem um cronograma, o que eu acho errado. O bom professor é aquele que sabe o que passar para o aluno, utilizando métodos, apostilas etc... e não ficar passando só músicas, ou só técnica, deve passar: Teoria, Leitura, Harmomia, Técnica, Composição , Arranjo etc... Valeu?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Professores......