Jimi e sua tecnica

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # fev/05


    Galera...a pouco tempo comecei a ouvir mto jimi hendrix...e eu fikei curioso qto a uma coisa q ele faiz...ele fika perto do amp. soa uma nota...ea nota vira um harmonico bem agudao...como faiz issu?
    Valew pela ajuda desde ja...

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    LukeBR

    Aquilo se chama feedback ou retorno. É como encostar o microfone perto do ampli... não gera microfonia?!... é a mesma coisa... só que o Jimi dominava esta microfonia.

    Já tentou fazer em casa? Ligue a sua guita num pedal overdrive, toque uma nota e sustente ela com vibratos e chege perto do ampli, com a guita na frente dele.

    king_arthur
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Já tentou fazer em casa? Ligue a sua guita num pedal overdrive, toque uma nota e sustente ela com vibratos e chege perto do ampli, com a guita na frente dele
    importante: o som tem que estar relativamente alto

    oak
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: oak
    · votar


    feedback controlavel eh fazer as ondas sonoras vibrarem as cordas
    microfonia eh o captador pegar o som do amp
    nao existe feedback controlavel com captador vagabundo

    filipethadeu
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o jimi tinha um mapa do palco pra saber aonde ele iria conseguir tal feedback e etc...

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o jimi tinha um mapa do palco pra saber aonde ele iria conseguir tal feedback

    hein?
    seria essa mais uma lenda de como "eric johnson consegue reconhecer baterias acabano" ou "slash nao sabe teoria"?

    hehe

    filipethadeu
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    GuitarHouse
    ou ozzy comendo morcego e cheirando formiga..?:?

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mas o ozzy comeu o morcego mesmo

    Alexandre Souza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mas o ozzy comeu o morcego mesmo

    Q eu saiba o ozzy mordeu uma pomba :/

    august22
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ozzy comeu um morcego mesmo!!

    Alexandre Souza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ...A mulher de Ozzy - Sharon queria fazer dele uma grande sensação quando ele iniciasse, então ela sugeriu lançar 3 pombas brancas no ar quando ele entrasse. Bem, Ozzy tinha um pouco de mais para beber naquele dia (como frequentemente), entrou, sentou-se no colo de uma garota, soltou 2 pombas, e mordeu a cabeça da terceira pomba. Basta dizer que todos ficaram perplexos. A imprensa se enfureceu com isso, rotulando Ozzy de "insano" e "O louco". A Sociedade Humana da América logo tentaria banir todas as apresentações nos Estados Unidos.

    Fonte http://www.ozzy.com.br/bio3_right.htm

    JediKnight
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vai mentir pros preso ...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Essa do Ozzy... No Rock in Rio I, eu fui, jogaram uma galinha preta pra ele e a galera delirou, gritando come, come.... Ele pegou a bicha delicadamente, acariciou-a e deu pro Roadie, depois a galinha fugiu quase sendo atropelada pelo Jack E Lee. Todo mundo caiu na gargalhada...
    Abç

    John Johns
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Essa do Ozzy... No Rock in Rio I, eu fui, jogaram uma galinha preta pra ele e a galera delirou, gritando come, come.... Ele pegou a bicha delicadamente, acariciou-a e deu pro Roadie, depois a galinha fugiu quase sendo atropelada pelo Jack E Lee. Todo mundo caiu na gargalhada...
    huahuahauhauahuahuahauhauhauahuahauhauah

    king_arthur
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o que eu sei eh q em um show um maluco da plateia de um morcego pra ele e ele pensou que fosse de borracha e arrancou a cabeça do bicho com uma mordida O.o

    S4M4
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o que eu sei eh q em um show um maluco da plateia de um morcego pra ele e ele pensou que fosse de borracha e arrancou a cabeça do bicho com uma mordida O.o


    2.

    Ah, o feedback controlável tem q ter um bom equipo. Os cara tira tudo dali. Slash, Zakk usam bastante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jimi e sua tecnica