Regulagem tensor-Ajuda urgente!!!

    Autor Mensagem
    mateus_bezerra
    Veterano
    # jan/05


    Aê, uso encordamento 0.11 na minha guitarra, e hoje foi a primeira vez que troquei as cordas desde que ela chegou do luthier (bem reguladinha por sinal). Notei que as cordas ficaram meio altas, por causa do braço que tá um pouquinho curvado pra trás. Pra corrigir a curvatura tenho que apertar um pouco mais o tensor, certo? Pra fazer isso, devo girar em que sentido, horário ou anti-horário?

    Valeu...

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mateus_bezerra

    como assim? se ta curvado pra tras as cordas nao ficam altas, pelo contrario, ficam coladas no braço

    mateus_bezerra
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Talvez tenha me expressado mal, o braço ta mais curvado pro lado oposto ao da escala... Aí não é a parte de trás não?

    Polêmico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mateus_bezerra
    Eu comparo mexer no tensor na Guitarra a fazer exame de próstata,vc num vai meter nada no buraco sem saber onde tá cutucando..Então leve no luthier!

    bulldog
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mateus_bezerra
    Se estiver curvado pra trás as cordas ficarão mais coladas no braço, concorda?????????

    Não mexa no tensor. Se fizer cagada pode ficar mais caro do que imagina pra consertar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mateus_bezerra
    Qual é a sua guitarra?
    O parafuso Allen de ajuste fica na "mão" ou na trócula?

    mateus_bezerra
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    bulldog
    Pô, acho que vocês não tão me entendendo. Ficar falando de "frente" e "trás" sem ver nada não rola... o braço da curvado de forma que as cordas ficam com a ação alta.

    Polêmico
    Pode ficar tranquilo véio... Já tenho meio que uma base, já vi alguns amigos regulando guitarras e tal... vô mexer na paz...

    Mauricio Luiz Bertola
    Minha guitara é uma Shelter Les Paul Custom, o parafuso fica na mão mesmo.

    E aí, pra corrigir oa curvatura do braço pra baixar a ação das cordas, devo apertar o tensor? Girando em que sentido, hórário ou anti-horário?

    Valeu...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mateus_bezerra
    Olha cara, o certo seria vc levá-la a um luthier, mas como isso não é possível...
    Afrouxe as cordas, retire a tampinha da cavidade do tensor, dê 1/4 de volta no sentido horário girando lentamente e deixe o braço de sua guitarra "assentar" por algumas horas. Reafine o instrumento, espere mais algum tempo e cheque a altura das cordas em toda a extensão da escala. Caso haja necessidade ajuste a altura do cavalete.
    É isso. Lembre-se que esse é uma ação delicada, que deve ser feita com o máximo de cuidado.
    Abç

    mateus_bezerra
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Brigadão aí, dei uma apertada no tensor aqui e já notei uma melhora, diminuiu a curvatura do braço e as cordas ficaram mais baixas. Vou esperar pra deixar a madeira se "mexer" e amanhã dou outra olhada se precisar...

    Valeu aê...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Regulagem tensor-Ajuda urgente!!!