como vcs começaram a tirar musica de ouvido?

Autor Mensagem
diego mitsuo nishimuta
Veterano
# jan/05


eu sou muito ruin pra tira musica d ouvido e queria sab c vcs treinaram pra tira d ouvido ou veio naturalmente com o tempo?

filipethadeu
Veterano
# jan/05
· votar


comigo veio naturalmente

Jean
Veterano
# jan/05
· votar


tocando

Polêmico
Veterano
# jan/05
· votar


Buscando nota por nota cara...Se for base é mais facil,agora solo,é nota por nota,as vezes um solo esta dentro de uma pentatonica por exemplo,ai eh mais facil,só seguir o desenho!

diego mitsuo nishimuta
Veterano
# jan/05
· votar


vcs tem dicas d q musicas posso tenta pega pra ir treinando

Polêmico
Veterano
# jan/05
· votar


Cara,isso vc desenvolve com o tempo,não é tão simples assim....Tenta tirar alguma base em Power Acordes,é mais facil pra começar

jimmypagelf
Veterano
# jan/05
· votar


diego mitsuo nishimuta


cara muitas pessoas começão tirando jimi hendrix rsrrsrs sacanaguem


olha so, tem o guns n`roses que e bom para tirar solos e base(pois e facil em algumas musicas)

Xalingo
Veterano
# jan/05
· votar


eh naturalmente mesmo...

mas começa sempre pelo mais facil...

comigo, sem eu perceber, eu ouvia uma musica do nirvana, cpm ow alguma coisa mais tosca, pegava a viola e começava a toca... naturalmente, tirando cada nota de ouvido...

ai com o tempo vc começa a tirar solos... o primeiro "solo" q eu tirei de ouvido foi, na verdade um riff, foi o purple haze, akele comecinho...

nem eskenta q isso kerendo ow naum vem naturalmente, o ouvido tem q apura...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/05
· votar


é tentando e vem com o tempo, fique ouvindo suas musicas,com a guitarra na mão atoa...........vai procurando notas da musica e talz, ai seu ouvido vai acostumando quando vc ver vc tira as musicas só tentar....

dhelly
Veterano
# jan/05
· votar


Estuda campo harmonico, vai te abrir os horizontes........

Foi assim q eu conseguir tirar musicas de ouvido.

rafaelcds
Veterano
# jan/05
· votar


Com os ouvidos...

enigmabox
Veterano
# jan/05
· votar


Sei mais tirar musicas faceis com ouvido do que ler partitura.....
Melhorei um pouco escutando The Ventures, The Shadows entre outros, que tem bastante musicas com solos faceis.
Só falta agora eu começar a fazer acompanhamentos por cifras, que acho mais dificil do que solar.
:)

renatocaster
Moderador
# jan/05
· votar


dhelly


até q enfim alguém falou alguma coisa sensata!!!! é isso aí, estudando direitinho os campos harmônicos, acordes e suas funções vc vai desenvolver naturalmente o seu ouvido e será muito mais fácil descobrir qual é a tonalidade da música, etc...

marceloh
Veterano
# jan/05
· votar


Tira musica mesmo comece lá por baixo!! Nirvana, Ramones, Punk rock mesmo, além de bases bem barulhentas que são fãceis de tirar, os poucos solos são fáceis, sem alguma técnica definida... assim que comecei!! Kiss também é bom!!

__spike__
Veterano
# jan/05
· votar


É bom estudar as cadências também, ter uma boa noção do campo harmônico, isso vai ajudar tanto em tirar acordes quanto solos em nota por nota... Mas o que mais conta depois é a experiência cara, depois de ficar mais tempo estudando vc já consegue perceber os acordes que tem na música, assim, muitas vezes dá pra descobrir a tonalidade sem precisar tirar as notas... mas isso vem com o tempo, o negocio agora é estudar mesmo
[]'s

OST_Brunaum
Veterano
# jan/05
· votar


a mn para vc começa a tira musika de ouvido vc precisa toka muito meu pra vc aprende o som das notas entaum vc começa a consegui tira as musica de ouvido com facilidade

august22
Veterano
# jan/05
· votar


de ouvido

nothing else matters
Veterano
# jan/05
· votar


cara muitas pessoas começão tirando jimi hendrix rsrrsrs sacanaguem

Eita ferro.
PORTUUUUUUUUUGUUUUUUUUEEEEESSSSSSSSSSSSS

marceloh
Veterano
# jan/05
· votar


Que tisora esse noting else matters, aqui é pra tirar duvida, nao pra avalia a gramática do pessoal!!

Bom, mas respondendo, tenta tira musica que voce ouve bastante e as mais fáceis. porque se voce tem a musica na cabeça, voce vai tocando na guitarra/violão/sei lá, e aos poucos a musica vai encaixando com a musica da sua cabeça. Depois que tirar algumas musicas suas preferidas, vai estar com bastante noção das notas, e das variações que existe nas notas. é fácil, só nao pode desistir de começo

pagode nem morto
Veterano
# jan/05
· votar


Veio naturalmente desde qndo começei a tocar. É bem fácil, só prescisa se dedicar mais.

Drinho
Veterano
# jan/05
· votar


como vcs começaram a tirar musica de ouvido?
Ouvindo !

Malfeitor
Veterano
# jan/05
· votar


conhecendo melhor o braço da guitarra!!! naum fik só se prendendo nakeles acordes q ficam geralmente só nas 3 primeiras casa naum tente aprender a formar a mesma nota em posiçoes do braço q conhecendo elas ja fik mas facil....os aumentados dimninutos...com7 etc....isso tudo tb ajuda..........no caso de solos as escalas e modos te ajudam a conhecer melhor o som do braço inteiro e praticando quando vc ouvir vai reconhecer e busca-lo no braço...(af meu braço ate cansou)

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


foi oq falaram... é campo harmônico mesmo...

kra..senta... liga o rádio..na estação mais podre q tiver... aquela q todo mundo ouve.. e vai tirando kra... considere isso como uma brincadeira..tira um acorde aki... outro ali.... é isso aew

=o]

Gilberto Ribeiro
Veterano
# jan/05
· votar


Existe técnica e didática pra aprender ou desenvolver isso.

Se quiser, te ensino, mas cobro por isso.

snd
Veterano
# jan/05
· votar


Um bom inicio é tentar assoviar a música... acho q aprender a tirar a musica no assovio ajuda a melhorar a capacidade de distinguir notas.... e com a ajuda de um afinador você pode até passar as notas do assovio pro instrumento.

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# jan/05
· votar


começe a tirar punk, é o estilo mais facil que existe, depois vc vai evoluino

diego mitsuo nishimuta
Veterano
# fev/05
· votar


valeu ai galera pelas dicas

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


Progressões...

nathan19
Veterano
# jan/07
· votar


[b][/b] Ei cara eu vou te dizer um modo bem facil pra vc tirar os acordes de um musica.Vc primero tenta tirar a tonica, pelo baixo ta ligado por que e mais facil ou o propio acorde,depois de tira a tonica vc tira o sgmento da musica, por exemplo G ai vc tenta encaixar a relativa de G: Em ou o C ou D ,e tb e preciso escutar bastante a musica , entao tenta fazer assim e depois dis se funcionou.

Thedekai
Veterano
# jan/07
· votar


naturalmente, algumas bem faceis
tipo... I Love Rock 'n Roll
tirei tbm mouth for war do pantera O.o essa foi meio cagada hauhae
tirei os riffs de intro e o chorus mais o solo nem fodenu
e tirei tbm a intro de voodoo child de ouvido, e varias outras
me lembro soh dessas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como vcs começaram a tirar musica de ouvido?