Eric Clapton

Autor Mensagem
rvalle
Veterano
# mai/03


Cada vez que eu vejo tocar dá uma raiva danada - o cara usa pentatônicas - simples - e tira um baita som ? Como é que ele consegue ? O que vocês acham do trabalho dele ?

Digao
Veterano
# mai/03
· votar


Um pensamento meu...

Pra quem nao conhece o blues e muito facil (isso e fato - e facil)

Mas na medida q vc conhece mais, vai se tornando cada vez mais dificil... cada vez mais se reduzem as margens de erro... e vc consegue achar um mundo inteiro em apenas uma nota... parece tudo igual mas nao é... e foda pra caralho...

Quem consegue trancender isso realmente estara tocando o blues...


Falei bonito agora hehe :D

Seu Madruga
Veterano
# mai/03
· votar


o que que tem o cara usar so pentatonicas?!? na minha opinião nada demais...o grande negócio é o cara tocar com feeling...

rvalle
Veterano
# mai/03
· votar


É aí que eu queria chegar - o que é o feeling ? Creio que seja utilizar a guitarra ou outro instrumento como meio de expressão, mais ou menos como fazemos com nossa voz. Mas o que eu admiro no EC é que técnicamente é muito simples, mas ele passa uma emoção que transcende as notas. E é um exemplo para os "masturbadores de guitarras" que têm por aí...

Digao
Veterano
# mai/03
· votar


Como é que ele consegue ?

O cara sabe tocar blues...

Digao
Veterano
# mai/03
· votar


Ja ouviu aquele tributo ao SRV???

O cara detonou... ficou melhor q a versao original hehe...

Jonny
Veterano
# mai/03
· votar


primeiro o cara tem o dom... o cara nasceu com a musica e depois o cara 'e muito velho, nao 'e brincadeira oq esse cara tem de experiencia e estrada ..se bobiar ele toca a mais tempo q os stones.

Digao
Veterano
# mai/03
· votar


Jonny: Mas nos anos 60 ele ja era deus...

Jonny
Veterano
# mai/03
· votar


eu sei ..por isso q eu falo q o cara nasceu com o dom ....escuta o cara no yardbirds ...o cara ja se destaca ...no cream nem se fala ...agora tem um aspecto q ele nao 'e bom !!!!!!!!! FINGER STYLE...

rvalle
Veterano
# mai/03
· votar


Cara, tu já viu o Acústico MTV ? A não ser que FINGER STYLE seja outra coisa...

Jonny
Veterano
# mai/03
· votar


ja ... obvio q ele toca bem Finger Style ... mas nao se compara com um Chet Atkins....

Jonny
Veterano
# mai/03
· votar


se foi no show dele???

Seu Madruga
Veterano
# mai/03
· votar


rvalle
concordo com o que o jonny disse..mistura dom (embora esse termo seja relativo), anos de estrada, conhecimento e sobretudo paixão do estilo que ele toca. basicamente clapton é só blues, mas ele o toca muito bem...

a melhor maneira de definir feeling é voce reparar como tocam caras que nem o clapton, jeff beck ou SRV: voce ouve uma musica, digamos, Little Wing, na versao de SRV e na hora que entra o primeiro solo, a partir da alavancada, ce fica arrepiado, sobe um frio na espinha...porra! isso é feeling! sentimento atirado na musica! pqp! é dimais véi!

eaHEEAeauehaEiaueAHIEauehIE, me emocionei...desculpe...

já caras muito virtuosos, voce se espanta com a tecnica, coisa e tal, mas não sente aquela emoção que uma musica tocada com FEELING lhe passa...e esta pode ter três acordes e um solo básico, mas com um único bend traz o paraíso para terra...

rvalle
Veterano
# mai/03
· votar


Perfeito - mas eu perdi o show do EC aqui no Rio... :-(
Agora, jonny, Chet Atkins é um monstro... Imagine ele, Tommy Emmanuel e Eric Clapton em uma Jam...

Jonny
Veterano
# mai/03
· votar


ahaha...so de imaginar ...ja me arrepio ....o cara 'e um animal ...se tem o cd dele com o mark knopfler ??? muito bom......eu fui no show do ec em sp ...foi irado fiquei la na frente ... a versao dele de somewhere over the rainbow 'e simplesmente um tesao

Johnny
Veterano
# mai/03
· votar


É aquilo que o Digao disse lá em cima! O Lá nunca será o mesmo Lá que o próximo Lá! Hehehehehehe!

Digao
Veterano
# mai/03
· votar


Johnny: E como o BB King q fica 30minutos solando em cima daquelas 4 notinhas da pentatonica terminando com aquele vibrato dele... mas ele faz miseria com aquelas 4 notas (entre a corda 8 e 10 nas cordas e e B)...

rvalle
Veterano
# mai/03
· votar


O CD do Chet com o Knopfler eu ainda não ouvi inteiro, mas apenas uma música e já foi suficiente... Eles detonam !!! Agora, vocês já ouviram falar do Tommy Emmanuel ? É a "versão" mais nova do Chet e parece que eles já têm algum trabalho juntos. Eu conheci o trabalho dele na extinta CMT.

Sversut
Veterano
# mai/03
· votar


Manjo nada disso. Só sei que o cara é fera.
T+

Sversut
Veterano
# mai/03
· votar


Manjo nada disso. Só sei que o cara é fera.
T+

DanClapton
Veterano
# out/03
· votar


Feeling = sentimento cada nota tocada em cada minuto ou segundo quer dizer algo,cara só quem é mto intimo de anos e anos de uma guitarra consegue se expressar atraves dela,isso é o blues,uma forma de se expressar na musica(coisa que os negros faziam pois nao podiam e nao tinham para quem reclamar e chorar na epoca da escravidao o do racismo)o Clapton tem uma forma facil de se tocar qquer um faz penta decoradas,so que qts "Dó", qts "rés" qts "mís"...e vai tem em todos os shapes da penta?
mtos em diversos lugares,isso q o diferencia ele usa a nota certa no lugar certo

DanClapton
Veterano
# out/03
· votar


Feeling = sentimento cada nota tocada em cada minuto ou segundo quer dizer algo,cara só quem é mto intimo de anos e anos de uma guitarra consegue se expressar atraves dela,isso é o blues,uma forma de se expressar na musica(coisa que os negros faziam pois nao podiam e nao tinham para quem reclamar e chorar na epoca da escravidao o do racismo)o Clapton tem uma forma facil de se tocar qquer um faz penta decoradas,so que qts "Dó", qts "rés" qts "mís"...e vai tem em todos os shapes da penta?
mtos em diversos lugares,isso q o diferencia ele usa a nota certa no lugar certo

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


aproveitando: toda vez que vcs se embananarem num improviso , usem a pentatônica da relativa em que estiverem.

Frase do dia do Pagode:

"Se a música fosse uma festa junina , a pentatônica seria o remendo no seu fundilho."

NeGrEsCo
Veterano
# out/03
· votar


pagode alto astral
Frase r0x =D

maggie
Veterana
# out/03
· votar


Se a música fosse uma festa junina , a pentatônica seria o remendo no seu fundilho
huahuahuahua

BOA!

Digao
Veterano
# out/03
· votar


"coisa que os negros faziam pois nao podiam e nao tinham para quem reclamar e chorar na epoca da escravidao o do racismo"

Nao fale merda meu!!!

DanClapton
Veterano
# out/03
· votar


falei merda?entao desculpa

Digao
Veterano
# out/03
· votar


e q esse lance dos escravos chorando ficou muito estigmatizado.... eles nao eram escravos... e racismo os negros sofrem ate hj...

METALLICO
Veterano
# out/03
· votar


Infelizmente (na minha opinião) acho o Clapton muito podre!!! tipow...as músicas...mas tipow quando ele tira uns solos, ninguém segura o bicho!

Digao
Veterano
# out/03
· votar


METALLICO

o q q vc escutou do clapton??? Pilgrim???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eric Clapton