Óleo Singer na guitarra...

    Autor Mensagem
    Paul Miander
    Veterano
    # jan/05


    Eu passo óleo Singer nas cordas para elas ficarem com o som melhor, e envelhecem menos também ( isso eu acho... às vezes tô viajando! mas eu faço isso e muda sim... )
    Queria saber se tem problema com o braço?
    Eu passo nas cordas ( coloco um negócio por baixo ), não tem contato direto com o braço, aí depois eu passo um panim por cima pra tirar o excesso!
    Será que isso pode ferrar o braço? ( pq sempre um pokin fica no braço né... )

    __spike__
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bem, eu não sei, por precaução eu uso só o fast fret...
    acho que vale ressaltar também, se por acaso vc usa´óleo de peroba ou lustra móveis na sua guitarra, dê preferência para cera de carro para polir o corpo dela, é melhor..
    []'s

    Paul Miander
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ^^

    Un Perro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Paul Miander

    Acho que num ferra o braço nao.. eh claro se nao cair muito, pq se pega muito, ai acho que incharca a madeira ai ela pode aprodecer (ah sei la hehe).. hehuehuuhee.. mais eu faço a mesma coisa, quando elas tao muito velhas e inferrujadas, e gosto do resultado. E até hj o poco que fica na escala, num deu em nada nao. Tipo, quando eu vo trocar as cordas eu faço akele troço. Bombril na escala, depois alcool isopropilico, e depois, oleo de limao feito em casa (meio limao e a mesma quantidade de oleo de cozinha), fica como nova.

    __spike__

    Acho que ja ouvi uma recomendação de nunca passar produtos abrasivos, como cera de carro no corpo da guitarra.. O negosso eh um pano seco, ou meio umido e depois seco denovo.

    Tem um topico fixo ai de dicas de lutheria, vale a pena ler ;)

    Fireman
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Un Perro

    pode passar cera de carro no corpo sim, eh o mais indicado. óleo de peroba não eh tão recomendado pq como eh líquido ele não deixa o corpo mt seco, e a umidade acaba por juntar sujeira.

    agora a cera de carro num pode chegar nem perto das ferrajens, enferruja na hora!

    Paul Miander

    se sua guitarra for envernizada cuidado pra o óleo não pegar no verniz, pq ele fica fosco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Óleo Singer na guitarra...