Exercícios pros dedos

    Autor Mensagem
    taekwondo
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Moderador


    Ae pessoal infelizmente eu aprendi a tocar guitarra erradamente, e só agora que eu fui crescendo musicalmente é que eu percebí isso.Ou seja: Sempre aprendi a tocar guitarra usando somente os três dedos e não os quatro(com o dedo mindinho).Então se vcs tiverem alguns exercícios que possam reparar esse processo errado de tocar guitarra, me avisem.Infelizmente existem professores de guitarra que se dizem saber tocar guitarra e demonstram por alguns solos, mais que ensinam erradamente o desenvolvimento musical nesse instrumento.Não se deixem levar.Se o professor estiver ensinando algo errado argumentem sobre, ou troquem por professores mais qualificados!

    edit: título

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    erradamente em termos, pq muitos genios soh usam 3 dedos...

    edlorena
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/21206/
    tem um punhadu de exercicios lah
    tente o 1234
    ajuda um poko

    taekwondo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Po cara, mais tem vezes por exemplo que vc ta fazendo uma parte rápida e atrapalha quando a casa fica muito em baixo esticar o terçeiro dedo.Po, me ajudem, agora que aprendi assim não consigo tocar como todo mundo.Me ajudem com exercícios de correção ae.

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    é esse tipo de coisa é muito chato, eu tive e ainda tenho um pouco de vicio de afastar muito os dedos da escala quando termino de soar uma nota, só reparei que estava errado quando comecei a ter aulas, agora faço exercicios certos mas coisas que tento tocar naturalmente escapa e acabo repetindo o vicio. Tente fazer exercicois de 1234, 4312... com calma.

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    faça digitações de escalas, e aqueles exercicios de aumentar a abertura dos dedos.

    taekwondo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ae eu passei no forum "28 Vídeos Aulas by Alan Matos" e até peguei aqueles exercícios de 1234, 123..Mais os arquivos tão em formato txt. e de alguma forma que eu não sei qual, quando eu vo abrir, ele simplesmente não abre.Fica umas letras todas estranhas.Se alguém tiver esses exercícios todos será que poderia fazer a caridade de salvar em outro formato, que abra no programa "word pad" e possa mandar para o meu email? o email é: taekwondista6gub@bol.com.br
    Agradeço MUITO a ajuda.

    maggie
    Veterana
    # jan/05
    · votar


    Dá uma olhada aqui

    taekwondo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Maggie o que é isso que vc mando eu ver não entendi nada.

    taekwondo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ahhh agora que eu ví, aqui mesmo no forum tem um negócio de tablatura, alguém que possui os arquivos de exercícios 1234, 123, etc poderiam colocar aqui mesmo no forum para a visualização de todos.E só dar um "Ctrl C" e um "Ctrl V" aqui na menssagem do forum, valeu pessoal.Agradeço a ajuda.

    edlorena
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    taekwondo
    muda a extensaum de .txt para .wmv ou .mov ou qualquer uma de video

    taekwondo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    A e alguém poderia me ensinar o que são todos aqueles simbolos na tablatura, tipo: "---(12)---", "---7s9---", "---9p7---", "---16r---", "15b17==(17)r(15)b17==(17)r=(15)-12" dentre outros..

    Sassu
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Sassu
    · votar


    Velho, como você não costuma usar o mindinho, são dois os problemas: lentidão e fadiga.
    Como o mindinho é o dedo mais "fraco" da mão, ele é o que cansa mais rápido no caso de você ficar fazendo hammer-on e pull-off, por isso esses é um bom exercício para treinar e ampliar a força e resistência do dedo:

    <pre>
    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G------------------------------------6h9p6h9p6-----
    D-------------------------5h8p5h8p5----------------
    A--------------4h7p4h7p4---------------------------
    E---3h6p3h6p3--------------------------------------
    </pre>


    <pre>
    e---------------9h12p9h12p9------------------------
    B--8h11p8h11p8-------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------
    </pre>

    Isso vai te ajudar a desenvolver o seu dedo.

    Leandro_Damasco
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    vai no cifra-club naquela parte "aprenda a ler tablatura" lah tem tudo explicado

    Sassu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ahh, esqueci de explicar: hammer, em inglês, é martelo. A técnica de hammer-on é simplesmente "martelar" a corda com a própria mão esquerda, tocando a nota sem precisar usar a palheta. Bata com a ponta do dedo em uma das casas do instrumento que você vai entender. O pull-off, é justamente o oposto é você tirar o seu dedo rapidamente da corda tocando a nota, usando o hammer-on e pull-off, juntos, você obtém um resultado muito legal, MUITOS guitarristas usam essa técnica que é chamada de tapping.

    m3ndingo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara usa a busca!!!"minha corda acabou de estourar"!!!!To quase tendo um infarte de tanta raiva!!!!e hoje ainda por cima eh feriado!!!aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Exercícios pros dedos