gritinhos....como fazer?

Autor Mensagem
leotecasi
Veterano
# jan/05


tipo tem musicas q tem uns gritinhus na guitarra q por mais q eu toque igual q eu toque na maioria das vezes nos agudos sai parecido mas muito longe do que eh ainda.....principalmente na THE KIDS ARENT ALRIGHT dêem uma olhada no solo........o som da guitarra muda totalmente ...c alguem souber como c faz isso me avisa por favor!!!!!
valeu

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Vc deve estar falando dos harmônicos...
Quando lí o título de seu tópico pensei "Putz, agora que vou sacanear uma bicha!"

Jason
Veterano
# jan/05
· votar


são harmônicos kra
pra fazer os artificiais eh soh palhetar encostando o dedão na corda, isso ao mesmo tempo.
Eh melhor fazer isso e um vibrato na nota tocada

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Tente na 12ª casa de início que é + fácil

Caio Feres
Veterano
# jan/05
· votar


leotecasi
vc pode tb palhetar pra baixo, é bem mais facil assim...
esses "gritinhos" saem legais quando vc acerta a posição da palhetada na corda, tipo, mais perto da ponte, ou mais longe... sempre palhete pra baixo pra fazer esses "gritinhos", e procura a posição certa pra palhetar

jean_ps
Veterano
# jan/05
· votar


uhaeuhe..."gritinhos"..uhuhuh faz harmonicos artificiais ..bom eu pessoalmente faço-os perto da ponte ou do braço

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


O segundo tópico sobre isso, em dois dias rs

Maquiavel
Veterano
# jan/05
· votar


gritos lçegais sao do satriani armonico artifical na corda solta e a lavancada !!!!!!

Extremist
Veterano
# jan/05
· votar


Eu acho q os "gritos" q ele ta falando naum saum os harmonicos naum, pq na kids naum tem harmonicos... oq ele dev tar falando eh a parte do solo q ele toca duas notas fazendo bend em uma subindo a escala. Eh soh pegar a tab da musica q vc faz isso, eh facil...

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


É legal dar o harmônico e puxar a alavanca hehehe...
Nunca fiz isso, mas deve ser legal.

Ps.: Minha guitarra não tem ponte flutuante.

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


leotecasi

da uma martelada no saco no saco dela

RenatoInc
Veterano
# jan/05
· votar


harmonico na ultima casa da primeira corda

ai a guitar grita mermo!

Hansen
Veterano
# jan/05
· votar


gritinhos? ouça michael jackson... AUUUU

Paul Miander
Veterano
# jan/05
· votar


pede pra alguém enfiar o dedo no seu boga!
( eu nunca testei... )

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


gritinhos....como fazer?

abra sua boca e emita um som agudo

august22
Veterano
# jan/05
· votar


enfia um pau no "frodo" deles...ae c vai ouvir um gritinho...

Oraffa
Veterano
# jan/05
· votar


vc tah falando dos harmonicos, eles são causados por um abafamento na corda com o polegar.................toque a corda e ao mesmo tempo abafando ela com o polegar obs.: os harmonicos dependendo dos captadores da sua guitarra tem um lugar pra se dar a palhetada....tenta palhetar em cima dos captadores se eles não forem ativos.......mas se eles forem ativos vc pode fazer isso em qualquer lugar do braço ok!

falow

prog_jam
Veterano
# jan/05
· votar


leotecasi
como dito acima, esses gritinhos são harmônicos.
para fazê-los é necessário treino e paciência.
o local "certo" para soar um harmônico é doze trastes acima da nota a ser tocada. para isso utilize as técnicas citadas acima, pois são suficientes.
caso esteja com dificuldades, não desista, pois como dito acima, é necessário muito treino e paciência.
abç

lipyee
Veterano
# set/05
· votar


tpw, como eh q exatament se fax esses harmonicos? fikei sabendo q exite varios tipos d harmonicos, soh q naum sei faze nenhum deles ;P

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


gritinhos....como fazer?
Uiii Uiii

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


lipyee
existe varios jeitos, fala um especifico

lipyee
Veterano
# set/05
· votar


um jeito de fazer com a palheta por exemplo, como se deve usar a palheta ou melhor segurar?

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


lipyee
vira o dedão pra baixo, fazendo ele encostar nas cordas quando palhetar.....olha a busca que tem umas video aulas.

lipyee
Veterano
# set/05
· votar


como se deve dar a palhetada para fazer um harmonico?

nobre
Veterano
# set/05
· votar


Segura a palheta bem na ponta, e palheta pra baixo, em direção ao corpo da guitarra que o dedão mesmo sem você querer vai esbarrar na corda, fazendo isso no lugar certo e ajudando com um vibrato e distorção, a guitarra vai gritar... Daí vá treinando pra fazer na hora que quiser e aprender diversas posições diferentes que te darão diversos harmônicos diferentes

Jack Holland
Veterano
# set/05
· votar


Eu to aprendendo \o/

As vezes sai um perfeito na cagada... muito legal!!!

Thedekai
Veterano
# set/05
· votar


Hamonicos?
são legais :) eu gosto, é uma das coisas que eu mais gosto de fazer na guitarra, eu gosto de fazer aqui nessas notas:


e------------------------------------------------------
B------------------5~-------------------------11~~-----
G------------6~----------------------------------------
D------------------------------------------------------
A--------7~--------------------------------------------
E----5~------------------------------------------------


Thedekai
Veterano
# set/05
· votar


As vezes sai um perfeito na cagada... muito legal!!!
no começo é assim, fica treinando, vc pega jeito rapido, eu to conseguindo ja :)

ToRReSMo
Veterano
# set/05
· votar


enfia no nabo no toba e vc vai ver o gritinho

harmonico...ouve zakk wylde

joao 5murf
Veterano
# set/05
· votar


tem outros tipos de harmonico alem do natural e do artificial? tem um q eh pra violao classico q tu segura uma nota e encosta o dedo na nota oitavada dela e puxa a corda com o outro dedo tipow, segura um dedo na 1°corda casa 2 dae com a mao direita encosta o indicador na casa 14 e com o dedao puxa a corda fazendo soa o harmonico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a gritinhos....como fazer?