A Guitarra Tonante

Autor Mensagem
Releed
Veterano
# dez/06
· votar


a minha nao funciona mais,os caps enferrujaram e nao sai som..os knobs tao todos destruidos..mas se vc quer..compre ueh..mas prepare-se para se estressar
:]

Silas Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


Tio Frank
ahuahuahauahuahauahauh
esse Jason X devia ser banido,serio msm.
Seymour Dam numa tonante e ainda virou
tonante Fender .....
Acho q essa ai foi uma das grandes pérolas do FCC.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


Estranho o fato e os comentários, como será que donos de gibsons e fenders prs's e ibanez top avaliariam varias marcas citadas no FCC, dentro dos mesmos conceitos? provavelmente não queriam nem saber de "Corts schelter's, tagima's, e outras, por que provavelmente seriam iguais ás tonantes para eles.
Olhar de cima para baixo pode até dar arrogância a alguns, mas certamente olhar de cima para baixo com respeito a opiniões e ao poder aquisitivo seria no minimo nobre. Agora olhar de baixo para cima e achar que se está no topo do mundo sem necessariamente estar no everest é infantilidade.
Acho que seria legal se abster de comentários sem reter experiencia suficiente para tais comentários.
Pense um pouco no cara que esta la fabricando guitarras, vcs acham que seria possível criar uma marca de projeção, com todas as qualidades das melhores guitarras, simplesmente estalando dedos?? O objetivo desta fabrica não é outro senão produzir um instrumento que proporcione as pessoas a possibilidade de tocar. Se vc tem grana para comprar uma gibson vai lá e compra. Se não compra outra cara, não precisa depreciar ninguém, uma marca ou guitarrista pelas opções que ele faz. Para não alongar mais, conheçam o processo industrial atual, tecnologia e capacidade de produção e vcs se surpreederaõ por que as guitarras são feitas de "compensado como alguns dizem", e pior, milhares por dia.
Daí vem pra cá discutir o que é melhor????? é ruim hein???

Curly
Veterano
# dez/06 · Editado por: Curly
· votar


jimmt vandrake

a tua colocação está correta na maior parte do q vc falou, o pecado da tonante e outras marcas afins é fazer guitarras com sérios problemas de construção, tipo colocar trastes em lugares errados, pontes tortas e tal. para isso não tem desculpa. se os chineses fazem uma guitarra de $40, com materiais baratos mas bem construída, pq esses caras não podem fazer o mesmo ? colocar um traste no lugar errado custa a mesma coisa que colocar no lugar certo... o problema é que eles não estão nem aí, são ruins, sabem disso e não fazem questão de melhorar pq tem um mercado subdesenvolvido onde conseguem desovar seus produtos... No resto concordo contigo

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


Curly
Boa Curly, agora sim chegamos a um consenso de gente grande, por que fazer mal feito se pode ser bem feito. E pensar que estamos no brasil, país rico em maderia nobre, já pensou se estes caras resolvessem aproveitar esta oportunidade e fazer direito em mogno?, com bons artesãos? e boa parte elétrica? Chineses estariam fudidos! muitos americanos tbm! Dale Tagima's de primeira linha! o japa já sabe disso.

John Norun
Veterano
# dez/06
· votar


postem fotos de suas tonantes...

hauhuaa

Tio Frank
Veterano
# dez/06
· votar


jimmt vandrake

Cara, nada a vê...

Como o própio Curly falou, A Tonante não é zuada por ser barata e sim porque é mal feita.

Não tem essa de dono de Gibson, Fender, PRS, ou qualquer outra marca boa ficar rebaixando qualquer outro instrumento por ser mais barato...

Como você pode ver, niguém aqui fala mal de qualquer outra guitarra, a não ser Tonante e Jennifer. Existe umas exeções, mais não é algo que realmente precisa ser levado a serio. O pessoal fala mal da 505, mais no fundo, ela é uma pedaleira legal pra inciante.

E outra, desde quando Cort, Shelter(você escreveu "Schelter") e Tagima é ruim? São ótimas guitarras pra sua faixa de preço.

Nós zoamos as Tonantes porque não valem a pena. Como alguns falaram ai, na faixa de preço dela, existe várias outras marcas, que dão muito mais qualidade. Mesmo sendo peças baratas, elas continuam sendo boas, pois tem qualidade. Modelos baratos da Eagle, Shelter, Cort, Memphis by Tagima, Michael, várias na faixa de preço da Tonante e muito superior.


Presta mais atenção no que fala...

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06
· votar


jamais uma guitarra tonante se tornara um dia vintage, pois para ser vintage deve seguir alguns detalhes como...
O q torna uma guitarr avintage??


Numero de serio, se foram fabricadas por exemplo apenas 80 o q nao e o caso da tonante...
Como era fabricada, se a guitarra tem mais de 20 anos, provavelmente usou madeira boa, pois nao tinha naquela epoca, leis q proibiam o comercio e exploracao da madeira... porem ainda tem a maneira de cortar tempo de secagem etc... o q na tonante nao seguia nenhum controle de qualidade... ja peguei varias tonantes com am adeira do braco verde com tempo de secagem errado...

POr tanto esqueca a tonante nao se valorizara com o tempo...

e ela e ruimporque nao possui um controle de qualidade, as ecas sao ruins, a madeira e ruim, o captador e ruim, o braco empena facil, o tensor nao funciona emuito mais...

Pra quem ta comecando preste bem atecao no valor q eles pedem... muito mais preferivel comprar uma eagle ou condor ou ate uma gianini das antigas...

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


E outra, desde quando Cort, Shelter(você escreveu "Schelter") e Tagima é ruim? São ótimas guitarras pra sua faixa de preço
Eu escrevi isso???? onde?Presta mais atenção no que fala...
è melhor vc reler o texto, e tentar entender melhor, o curly sacou e contribui legal, mesmo assim abração p vc.

Tio Frank
Veterano
# dez/06
· votar


Você não falou exatamente...mas deu a parecer que sim...


Pense um pouco no cara que esta la fabricando guitarras, vcs acham que seria possível criar uma marca de projeção, com todas as qualidades das melhores guitarras, simplesmente estalando dedos?? O objetivo desta fabrica não é outro senão produzir um instrumento que proporcione as pessoas a possibilidade de tocar.


Se o cara tem, uma fabrica. No minimo ela precisa ter a qualidade que justifica seu preço.

Não da pra aprender ou tocar decentemente em uma Tonante, falo isso pois já toquei em duas guitarras e um violão tonante...sendo um desses, novo, e outros dois mais velhos. Nenhum me agradou, desafinava a cada alavancada, o braço era nojento, marcações de bolinha meio oval. Trastes mal colocados(A partir da 12 casa já sentia a má colocação, não dava pra tocar Sweet Child o'mine afinado.). O plug não funcionava muito bem, tendo que deixar o cabo um pouco solto, e as chaves on/off então, nem se fala, um não exercia sua função e as outras, mais ou menos.

Meu vô fez uma guitarra. Com ferragens, captadores e chaves sendo parecidas(baratas) com as de Tonantes, pois ele não tinha dinheiro na época, e meu tio queria uma guitarra. Isso foi a uns 20 anos. A guitarra, até hoje funciona, perfeitamente e tem um som bom. E é muito mais caprichada.

Sir Cam
Veterano
# dez/06
· votar


A Guitarra Tonante é horrível

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


Tio Frank
Taí, gostei do seu depoimento, tem embasamento, vivência, e justifica claramente por que. Inclusive qudo vc cita que não tinha grana na época, daí o por que da tonante, a opção pelo custo e não pela qualidade.
Quando começei a tocar guita um grande guitarrista e amigo meu me disse. " Use um bom instrumento para aprender a tocar o instrumento, e não para aprender a domá-lo" ñ esqueço disso. Abração.

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


jimmt vandrake
E pensar que estamos no brasil, país rico em maderia nobre, já pensou se estes caras resolvessem aproveitar esta oportunidade e fazer direito em mogno?, com bons artesãos? e boa parte elétrica? Chineses estariam fudidos! muitos americanos tbm! Dale Tagima's de primeira linha! o japa já sabe disso.

Cara, isso num vai acontecer tão cedo sabe pq? Pq aqui não usamos trabalho escravo (em tese) como na China, não temos infra-estrutura pra exportar em grandes quantidades e os consumidores daqui são, diríamos, pouco exigentes (pra não dizer que são pobres e que preferem comprar um chevetão 74 do que uma guitarra média).

Já vi toneladas de caras como vc achando que era só ter um pouco de dinheiro e investir prafazer excelentes produtos aqui, mas aprenda, isso não vai acontecer.

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


Esses caras fazem planilhas de custos, de aceitação de mercado, de impacto de investimentos e percebem que pra melhorar 100% uma tonante eles precisam investir 20% a mais na linha de produção, mas isso só irá aumentar as vendas em 1%.

Aí o cara olha e conclui que não vale a pena, e ele está certíssimo. Pq num abrem McDonalds em favelas? Pelo mesmo motivo.

Então teremos que esperar a população ter mais renda, se interessa4r mais em guitarras, aí sim quem sabe alguém aproveite isso e invista pesado.

Tio Frank
Veterano
# dez/06
· votar


jimmt vandrake

Bom. Não to nesse forum pra criar inimigos.

Cada um com suas ideias.

Falei que pra quem não tem grana. Consegue guitarras de qualidade superior na mesma faixa de preço das Tonantes.

Abraço

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2
E tem o fator nacionalismo, como citei acima, se chegar na tagima e pedir uma guitarra especial, com certeza vai custar caro, bem caro, entra na opção das grandes marcas importadas, mesmo sem deixar nada a desejar.

jgpm
Veterano
# set/08
· votar


Pior que tonante axo q soh epiphone special, pq alem de ruim ainda eh cara

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


aehuaehuaehuaehaueheauhue
tempo que o grow era noob

Minow
Veterano
# set/08
· votar


Esse tópico é tipo uma criação de ostras, o que dá de pérola aqui....

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


Te juro que c não fosse pela industria guitarristica desenvolvedoras dessas guiatarras antiga como a tonante, as guitarras de hoje não teriam um pingo de história pra conta...


onde entra tonante na história da guitarra atual??falasse merda pow

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


O importante é ter guitarra pra todos os bolsos...seria uma merda se guitarra fosse igual a pianos,que são no mínimo mais de 1000 reais e olhe lá viu!?quantos prováveis bons pianistas não deixaram de "existir" pois nem sequer pôde ter seu instrumento?qntos não desistiram?...com guitarra não há este problema,qualquer um pode ter uma! e é aí que entram as marcas mais acessíveis!

Tem gente que tem uma cort de mil reais e sonha com uma Ibanez daquelas com floral,e um dia vai lá e compra!o mesmo processo são os que tem guitarras mais baratas,eles sempre vão subindo as "escadas" na medida do possível.

nunca toquei em tonantes ja toquei em uma Jennifer oq posso dizer?

1-a corda girava junto com o dedo nos bends,pareciam os bordões de um violão náilon.

2-por mais baixo que estivesse a corda na ponte,ainda ficava numa distância "impraticável" do braço

3-braço bem difícil e grosseiro,com verniz por cima ate dos trastes.

4-som abafado(pois seus caps eram iguais aos caps dos baixos jennifers,inclusive no tamanho)


são guitarras ruins mesmo,e não se justifica pagar uns 150 reais em uma..pq? vc pagaria 1 real no chiclete ploc?não pq não vale!...a mesma coisa é essa guitarra,tem seu valor porém,não é oq se pratica...existem coisas que não valem a pena e ela é uma!

não possui as características mínimas para que haja uma evolução saudável(boa afinação,possibilidade de regulagem descente etc)se acostumar com coisas erradas é pior do que não aprender nada.

Rafa-Ban
Veterano
# set/08
· votar


já que desenterrarm legal esse tópico pela milésima vez,vejam isso aqui só pode ser sacanagem...

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


Rafa-Ban

num ví nada positivo lá mesmo!qnto ao valor histórico...que se dane!!

verdedeira história das tonantes é aki ô!!!

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Tonante

Rafa-Ban
Veterano
# set/08
· votar


Slave of hell
putz,kra já tinha visti isso antes..mas agora lembrei é de caar de rir mal to respirando aqui hahuahuauhuauhaaHA

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


Rafa-Ban

tem a história da fender tbm...da banda calypso,de malmsteen tbm..huheuheuh mto bom mesmo

Cid Adão
Veterano
# set/08
· votar


"Diz a lenda q leo fender veio ao brasil......e teve um encontro com uma tonante fender....."

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Imagem:TONANTEMercadoLivre.jpg

cara.....eu naum posso acreditar q uma pessoa falou isso.....ou melhor, q acreditou nisso....


..........<o> MEU DEUS!!!!!ONDE ESTE MUNDO VAI PARAR?!?!?!?!?!?!

Cid Adão
Veterano
# set/08
· votar


Isso ae.....Tonante Vintage.........XD




(tentativa de ressucitamento de topico)


esse eh um dos melhore do fcc q eu ja li....

Zandor
Veterano
# set/08
· votar


já que desenterrarm legal esse tópico pela milésima vez,vejam isso aqui só pode ser sacanagem...

Dá uma raiva que trocam tonante FENDER por tonante FINDER quando a foto é claramente de uma tonante FENDER eu não sei qual é a desse povo!

Hail Tritono
Veterano
# set/08
· votar


Eu nunca toquei em guitarra tonante, mas tenho um violão tonante muuuuuuuuuito velho.... Pra se ter idéia ele é mais velho que, não chega nos 47 anos da guita do pai do petrukirlz mas ele é bem velho... É um Big Ben, e embora o braço seja meio desconfortável eu acho o som dele fantástico. O tampo é em jacarandá que pra quem não sabe é uma das melhores madeiras pra violão, dá um timbre bem grave e definido... Agora se o meu violão não é assim tão ruim a guita não deve ser assim horrível. Mas a jennifer, cruz credo!!! Ô pedaço de madeira desgraçado... Puta que paril que coisa ruim!!!

Diino
Veterano
# set/08
· votar


Hail Tritono


true!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Guitarra Tonante