Dúvida com harmonia

    Autor Mensagem
    crau
    Veterano
    # jan/05


    Olá pessoal to com uma duvida, se tem uma harmonia que comeca o tema em Cm e F e na hora do improviso os acordes sao C# D#(11#) F qual o campo harmonico? que escala posso utilizar para improvisar?

    deathmeister
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: deathmeister
    · votar


    c# mixolidio

    guitarfusion
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Crau / deathmeister

    Não esta em C#Mixolidio ,,,,,,,,,,,,,Essa é uma harmonia modal,ou seja vc tem que improvisar em cada acorde separado. se fosse C#mixolidio A tonalidade seria F# e outra coisa não tem nenhum acorde dominante pra ser mixo...............

    aldo landi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    guitarfusion está certo. Como vc pode encontrar esses acordes em um só campo?, agora, tem resalva: Qual a duração em tempo exato de cada um?Porquê se pintar acorde de passagem determinado pela duração a coisa muda de rumo.

    crau
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    4/4 é muito interessante, fui tocar em um casamento e de ultima hora resolvemos tocar essa musica, é do Abram Laboreel(nao se se escreve assim) e justo amario. Muito bacana, mas valeu pela ajuda ai.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    crau

    Acho que o modo lídiob7 (mixolídio#4) pode cair bem sobre os dois acordes: C# e D(#11).

    crau
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Será que você poderia explicar com mais detalhes? não saco muito dos modos.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    crau

    O modo lídiob7 ou mixolídio#4 são os mesmos modos (é comum ver escrito de um jeito ou de outro).

    Este modo é uma mistura do modo lídio e mixolídio, pegando as 2 notas características de cada modo: a 7ª menor e a 4ªaumentada.

    C# (lídiob7)

    C# - D# - E# - F## - G# - A# - B - C#

    Nota: F## = G / E# = F


    Aplique a mesma idéia para o D#(#11)... é só aumentar um tom a escala acima!

    crau
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    a blz mano agora entendi, valeu mesmo, e uma curiosidade você estudou sozinho ou quem foi seu professor? recomenda algum metodo de teoria ?

    deathmeister
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: deathmeister
    · votar


    Ta certo.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    crau

    Estudei sozinho, pegando daqui e dali. Se eu fosse desistir de ser músico por não ter grana pra bancar aulas eu teria que desistir de muitas outras coisas também... eu chego lá... no passo do Itamar Franco, mas eu chego lá he he he he

    Compre revistas! Tem muitos lances bons em revistas (com excessão da panelinha que alterna entre as capas de uma edição ou outra)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com harmonia