Compro uma guit nova ou um captador novo???????

    Autor Mensagem
    stevs
    Veterano
    # jan/05


    eae galera, eu tenhu uma Cort-Sterling e um pedal Guv'Nor da Marshall, toco hardcore. nao estou satisfeito com o som da minha guit.. oq devo fazer?? comprar uma guit nova(da epiphone, les paul ou sg) ou comprar um captador novo pra ponte? (caso a opcao seja o captador... qual devo comprar??) vlw!!

    MontiPaz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vc quer q o seu som fique mais pesado com distorção?

    stevs
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    issu!!

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    não conheço essa cort... talvez um Dimarzio Super Distortion resolva... Mas pro seu som o que mais se ve é Les Paul mesmo... em todo caso se for pegar les paul da epiphone pega uma foda, porque as especial são meio duvidosas...
    outras les paul que dizem ser boas são as Shelter mas nunca toquei em uma...

    Marquin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu tava de olho na shelter e na asw ...

    a shelter é bem loca mesmo ... (o cara ia me fazer por 1150 com case)

    a asw eu nem vi pq desisti das lp ...

    mas apesar de nao fazer muito meu estilo elas parecem ser bem locas mesmo ...
    parece um bom negocio ...

    stevs
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    hummm...

    stevs
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    alguem mais ae manja sobre captadores pra hc?? bons pra distorcaum...

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    seymour duncan invader, dizem que 'e proprio para isso.

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mas tipow, de repente o seu amp que 'e pequeno demais... qual seu amp? se for de 50W para baixo, entao vc vai ter que comprar outro amp pra chapa ficar quente... hehehehhe...

    spacegh0st
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara, captador ajuda mas não faz milagre
    nada como uma gibson =)

    stevs
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    spacegh0st
    hehehe.. pod cre mas ae fik fodah entende $$... hehhe

    megadeth2612
    entaum kra meu amp eh frakin.... 25W RMS.... soh pra brinca... =/ heheheh

    stevs
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mais sugestoes?

    ThigulioX3
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Galera estou com uma duvida tremenda. Bom eu tenho uma strato feita por luthier, ela tem alguns problemas na parte elétrica, as cordas estão altas e os captadores não são dos melhores, mas apesar disso, o som da guitarra em si apesar desses problemas é bom e acho que reparando ficaria bem melhor, mais ai entra a dúvida, me ofereceram um trio de captadores da Tagima Hot coils Custom, mas eu também queria pegar uma guitarra nova, a PR-200 da Tagima que gostei muito, fiquei na duvida do que fazer, pegar esses Captadores e também reformar a parte elétrica ou Comprar a PR-200? Me ajude ai galera, preciso muito, valeu!

    Drinho
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    ThigulioX3

    Mermão.... voce tem uma guitarra de luthier e esta com duvida se compra captadores da tagima para ela ou se compra uma tagima inteira?

    Seu caso é digamos inusitado....

    Olha, pelo amor de Deus, com todo o respeito do mundo, não quero parecer grosseiro, mas você não acha melhor levar a sua guitarra no infeliz que a fabricou para fazer ela funcionar corretamente e posteriormente gastar suas energias estudando guitarra?

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    stevs
    Acho que primeiramente, você tem que ter certeza de ter esgotado todas as possibilidades antes de fazer um investimento.

    Assumindo que ja fez isso e não obteve o resultado que desejava, o jeito é sentar no banquinho de uma dessas lojas de guitarras e testar algumas


    Abç!

    ThigulioX3
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Mermão.... voce tem uma guitarra de luthier e esta com duvida se compra captadores da tagima para ela ou se compra uma tagima inteira?

    Seu caso é digamos inusitado....

    Olha, pelo amor de Deus, com todo o respeito do mundo, não quero parecer grosseiro, mas você não acha melhor levar a sua guitarra no infeliz que a fabricou para fazer ela funcionar corretamente e posteriormente gastar suas energias estudando guitarra?


    Drinho

    Bom amigo, concordo contigo que deveria levar a guitarra pro cara regular, só estava com dúvida se tal investimentos nos caps seria bom ou se seria melhor comprar logo outra guitarra, só isso! E gasto muita energia estudando, isso eu posso afirmar rsrsrs

    Drinho
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    ThigulioX3
    Penso no seguinte, antes de qualquer coisa, o que é melhor fazer. Bom quem deveria saber é você, já que está em dúvida vou lhe dar minha opinião.

    O que você precisa para ser feliz?
    Eu preciso de uma guitarra que eu julgue boa e um aparelho que eu julgue bom.

    Vocë precisa de uma guitarra? duas? 3? tem gente que precisa de mais de 5 pra se satisfazer com sons diferentes e possibilidades diferentes, cada um eh cada um...
    Se vc comprar esta tagima não vai estar parando dinheiro na guitarra que vc tem?
    O valor de dois instrumentos não justifica comprar apenas um de mais alto nivel para satisfazer suas necessidades?
    Eu acho as guitarras da tagima legais, funcionam bem e etc, mas sera que a guitarra da tagima vale mais que a sua atual....
    enfim.... eu acho que vc precisa fazer varias perguntas a voce mesmo, e responder com sinceridade, se voce nao as faz a probabilidade desta compra ser uma compra impulsiva eh enorme, e a probabilidade de daqui 6 meses voce procurar pelo em ovo eh grande.....

    francisco2004
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Manda o luthier dar jeito na guitarra e, talvez, troque os captadores. Pelo que deu para entender, embora seja uma guitarra artesanal, você não pagou muito por ela, certo?

    Se eu fosse encomendar uma guitarra sob medida para mim, não me imagino gastando menos de 3 mil nessa brincadeira. O mais provável seria uns 4 mil. Menos que isso já compromete o hardware, o acabamento e a boa vontade do profissional para trabalhar com afinco.

    Se essa sua guitarra custou, digamos, uns 1500 reais, muito provavelmente ela deve ter hardware e captação "genérica", além de usar madeiras que não são as clássicas usadas pela Fender, como maple e ash. Tudo bem na questão das madeiras. Até acho interessante o agudão das Tagimas de marupá e do grave das de freijó (essas mais raras). Assim também é o cedro das Gianninis/Fenders nacionais e por aí vai. Não são legítimas stratos, mas são boas guitarras.

    A primeira coisa é fazer com que o luthier resolva a questão da ação das cordas. Talvez ele tenha inicialmente regulado a guitarra para cordas 0.09 e você sempre usou 0.11 desde então. Se você não regulou o tensor depois disso, o braço pode estar "sofrendo" faz um bom tempo.

    Depois disso, tem que avaliar a elétrica. Talvez seja uma solda fria nos potenciômetros ou na chave de seleção dos captadores, e aí nem precisa trocar nada.

    Por fim, procure saber por que você acha que a captação é o problema. Acha que a saída é muito fraca (precisa de captadores de saída mais alta)? Dá muito ruído (precisa de bobinas duplas)? O som sai muito abafado (pode ser potenciômetro, capacitor)? Se você costuma deixar a distorção no 10, o ideal seriam humbuckers em formato de single que existem aos montes no mercado.

    Os humbuckers mais metaleiros são meio toscos no clean. Só têm médios, é um timbre muito opaco. A solução é procurar captadores mais malandros, com fiação para coil tapping. Aí dá para reduzir a saída deles apenas puxando um knob, e dependendo de como é feita a fiação, você tem várias combinações de timbre, desde um som mais strateiro/bluseiro até sons mais pesados high gain.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compro uma guit nova ou um captador novo???????