instrumento é barato na argentina?

Autor Mensagem
francisco2004
Veterano
# fev/15
· votar


Forneria
Não foi a impressão que tive na Talcahuano, pelo menos. Se bem que no Brasil a Giannini tem a série luthieria e nas lojas acabam sempre oferecendo aqueles Takamines sem personalidade.

Lelo Mig
Membro
# fev/15
· votar


Forneria
francisco2004


A Argentina é bem menor que o Brasil e com uma economia bem mais frágil, quase toda calcada em agro negócio e recursos naturais. Não possui um parque industrial como o nosso.

Portanto, a chance de encontrar instrumentos importados (não só instrumentos, mas eletro/eletrônicos e tecnologia em geral) a baixo custo e variedade é pequena.

Agora, com relação à Luthieria, que é uma arte, como quase todo país, eles possuem bons luthieres sim. Com relação à "tradição", aí não posso opinar, só pesquisando melhor sua cultura.

Eles possuem uma associação "Asociación Argentina de Luthiers" que é uma organização com finalidade de divulgar o trabalho deles. Em termos "organizacionais", prá variar, são melhores que nós.

Um local para começar a pesquisar e conhecer é aqui:

http://luthiersargentinos.com/aal/

Quadrado
Veterano
# fev/15
· votar


Eles tem tradição sim porque no tango um dos principais intrumentos é o violão, é um intrumento típico. Agora se são baratos eu não sei.

vintagentleman
Veterano
# fev/15
· votar


Acho que foi em 2012 que passei por lá e comprei minha Gibson em Buenos Aires. Era outro câmbio, na casa de 1,90 reais por dólar e tanto lá como aqui, outros países, com economias e situações políticas muito melhores. Na época compensou muito para mim. Fiquei com a guitarra, pagando imposto e tudo, por 2.400 reais. Preço de Epiphone meia boca aqui.

Hoje, o mesmo negócio seria impossível. Mudaram as realidades. Quem aproveitou, se deu bem.

vintagentleman
Veterano
# fev/15
· votar


POR EXEMPLO


Eu comprei a minha nessa loja. Muito boa. Gente muito séria e atenciosa, daqueles argentinos italianos. Deixam a gente testar os instrumentos com calma e tal.

Mas essa guita aí, tudo, bem, maior máquina. Para brincar de Angus Young. Mas só na cotação atual já vai para uns 9500 reais, sem impostos.

Não compensa, de jeito algum.

Vamos dizer que o desavisado comprador tente passar na alfândega sem declarar o instrumento. Pronto. Está feita a cagada. Deverá desembolsar mais uns 8500 reais ou perderá o bem. Declarando pagará uns 14000. Negócio para quem está rasgando dinheiro.

Compra-se no ML pela METADE DO PREÇO

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a instrumento é barato na argentina?