instrumento é barato na argentina?

Autor Mensagem
gustavo macaco
Veterano
# jan/05


minha irma ta lá, será que vale a pena mandar ela trazer umas coisas?

Randy78
Veterano
# jan/05
· votar


nem vale, lá é barato roupas, o resto se for mais barato que aqui é pouca coisa e creio que com a crise que eles tão passando eles não devem estar importando muito (só se for do paraguai), os caras tão dando calotes na dívida deles e duvido que algum fornecedor esteja vendendo a prazo pra argentino.

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


sabe qto custa uma brahma de 960ml lá? 1 real ehee

maggie
Veterana
# jan/05
· votar


gustavo macaco
Eu sou mais Norteña. :)

Manda ela olha nas lojas quanto custa, vai que ela encontra uma barbada.

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


mas ela nem vai fazer isso por mim ehee

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/05
· votar


Antigamente, comprar alguma coisa na Argentina era tiro-e-queda, pois eles tinham muita coisa boa por lá.
Tem uma rua em Buenos Aires (cujo nome não me recordo no momento) que era como a Teodoro Sampaio em Sampa, só que muito mais fornida.
Como eles estão na m... talvez vc encontre coisas usadas a baixo preço por lá, porém, sabendo como são os hermanos creio que é preciso ter cuidado!
Abç

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


valeu mauricio

po, se aluem souber o nome dessa rua ai vai ajudar bastante, pq minha irma nao vai ter saco pra ficar indo atras pra mim

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


gustavo macaco

vê se ela vai passar na Calle Florida, lá é centrão e tem umas lojas legais.

na argentina tem muyita variedade de violão, os caras tem muita tradição nesse instrumento, e fabricam uns legais.

agora comprar importado lá é furada.

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


calle florida é o nome da rua?

então é justamente um violao que to atras, um eletrico, folk ou com cutway

pedrovai
Veterano
# jan/05
· votar


Calle Florida... Lá tem umas lojas legais... E as vezes passa umas argentinas gatinhas também =]

GuitarHouse
Veterano
# jan/05
· votar


oi, vc engole?

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


cara ate engulo, mas ultimamente to com uma dor de garganta que só me permite cuspir

pedrovai
Veterano
# jan/05
· votar


cara ate engulo, mas ultimamente to com uma dor de garganta que só me permite cuspir

HUAHUAHUHUAAHU =]

august22
Veterano
# jan/05
· votar


kra...dependendo do instrumento, vale sim.

As gibsons por exemplo, são em media 15 a 25% + baratas que no brasil.

Te digo pq fui lah, e vi pessoalmente...

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


to afinzao de um violao eletrico bom e barato

pedrovai
Veterano
# jan/05
· votar


As JEMs também são bem mais baratas que no Brasil... E eu também fui lá pessoalmente =]

pedrovai
Veterano
# jan/05
· votar


to afinzao de um violao eletrico bom e barato

Cara... Então só pesquisando mesmo... Procura o nome do violão, fala c/ sua irmã na loja pra ela perguntar o preço pro vendedor... Procura saber quanto tá o preço aqui no Brasil ( Lembrando que peso tá quase 1 a 1 c/ o real)

GuitarHouse
Veterano
# jan/05
· votar


gustavo macaco
to zuano

la eu soh sei da cerva barata mesmo

Essa rua FLORIDA eh uma rua soh de calcada cheia de lojas com muamba

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


pedrovai

o problema é que tem que ficar dentro da quota de 500 dólares, e não tem garantia...

pedrovai
Veterano
# jan/05
· votar


Em qualquer pais tem essa cota de 500 dólares? Senão eu to fudido ( Pensando que ia comprar minha JEM nos States =[)

GuitarHouse
Veterano
# jan/05
· votar


pedrovai
a quota nao eh na alfandega "brasileña" nao??

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


sim, na volta o cara tem que declarar o que comprou, se passar da quota de 500 dólares, tem que pagar um imposto fixo foda, se eu não me engano 100% do valor extra.

pedrovai
Veterano
# jan/05
· votar


Q droga... Então vou comprar uma tonante e levar em uma bag... Deixo ela em um lixão americano e quando tiver voltando coloco a JEM na mesma bag da Tonante =] Obs: Se eu for pego sou preso

enigmabox
Veterano
# jan/05 · Editado por: enigmabox
· votar


Na rua Calle Florida, centro de Buenos Aires, passei por uma loja que vende instrumentos musicais, mas os preços de lá não são muitos baratos que os daqui. Produtos de informatica são bem mais caros do que o daqui.E a garrafinha de agua custa apartir de R$3,50.....É mais barato tomar cerveza!!!!
Mas barato eu achei na cidade de Santiago, no Chile. O problema é trazer e ser barrado na alfandega brasileira, pois de 500 dolares a 3000 dolares tem que pagar imposto.

lula_molusco
Veterano
# jan/05
· votar


enigmabox
acima de 3000 dolares nao paga imposto?

august22
Veterano
# jan/05
· votar


esquece esse lance de cota...
e com 500 dolares, tu compra um puto violao...
sua irma estuda? mora lah?
ela pode falar q eh dela...sei lah...isso eh o de -...

enigmabox
Veterano
# jan/05
· votar


lula_molusco
Acho que acima de 3000 dolares é proibido para pessoa fisica....Só para tramite comercial.

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


august22

ja comprei uma viola usada aqui :)

francisco2004
Veterano
# fev/15
· votar


Andei por Buenos Aires na semana passada e dei uma volta pelos locais de venda de instrumentos musicais. O mais fácil de encontrar é na Calle Florida, mas a loja é pequena e os preços não são nada de mais. A rua onde se concentram as lojas (o equivalente à Coronel Vicente em Porto Alegre) é a Talcahuano. Há várias lojas, mas todas pequenas e parecem vender tanto novos quanto usados.

Não me empolgou muito... não achei o footswitch Fender para o meu Super Champ e quando pedi o melhor violão clássico que tinham para mostrar, me apresentaram um Crafter. Muito bom, por sinal, mas eu esperava algo mais castelhano, como um violão espanhol ou mesmo argentino.

Conclusão: quem se empolgou com a Talcahuano, precisa conhecer a Cel. Vicente/Alberto Bins em Porto Alegre. Acho que é um polo de instrumentos mais sortido do que BsAs. No entanto, não conheço São Paulo, que deve colocar Porto Alegre e Buenos Aires no bolso em se tratando de variedade e preços.

Forneria
Veterano
# fev/15
· votar


Será que na Argentina o grande lance não seriam instrumentos de Luthier? Apenas um chute, desconheço qualquer coisa relacionada à produção de instrumentos por lá, mas algo me diz que deva haver muita qualidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a instrumento é barato na argentina?