Pontes wilkinson

    Autor Mensagem
    Guilhermek
    Veterano
    # jan/05


    Ae galera do forum, faz tempo q acompanho vcs e agora resolvi me cadastrar, to querendo coloca uma ponte wilkinson na minha shelter fst 62. Oq vcs acham????

    se possivel me digam qto custa uma ponte nova.
    Meu Equipamento:
    -Shelter Strato Fst 62 (SX)
    -Warm Music 208gt
    - Zoom 505 II

    Valeu!!![b][/b]

    guitarfusion
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vai ficar massa a guita mas seria bom se depois que vc colocar a ponte
    vc colocar tarrachas com travas tipo gotoh......... a ponte wilkinson é boa pra ka.........infelzmente não sei onde vende nem o preço......................
    boa sorte

    Curly
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Curly
    · votar


    Guilhermek

    a melhor ponte da W (vs100G) custa uns 300,00 vc acha c/os luthiers... o problema maior é q a shelter vem c/ponte vintage aquela c/6 parafusos e se colocar a W pode ter q repintar o corpo p/ocultar os buracos q vão ficar pois a W é montada sobre 2 pivots

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Guilhermek

    Não seria melhor optar por uma guitarra que já venha com esta ponte, pois como disse o Curly, os 4 furos que sobram deve ser tapados (inchertados) e depois pintar novamente o corpo. Noves fora zero, acho que não valeria tanto a pena assim. (opinião pessoal)

    Guilhermek
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ae, valeu pelas respostas, po num sabia q tinha q tampar os buracos, que porcaria!! Qto a parada das tarrachas eu jah sabia, eh q eu tava pensando em troca a guitarra ou da uma "turbinada nela" mas eu axo q vai se melhor troca mesmo que nem o LeandroPanucci falou.

    Sparkle
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu to procurando essas pontes pra comprar, alguém sabe um SITE onde tenha pra vender? Sem ser em Luthiers...

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Guilhermek

    Há um tempo atrás eu também estava querendo instalar uma ponte dessas na minha guita.

    A ponte strato tipo vintage da minha Tagima estava com canto vivo e cortante bem no furo onde passam as cordas. Que que eu fiz? Arredondei o canto pra não cortar mais... então surgiu outro problema. O lugar onde eu arredondei ficou sem a proteção do cromo e criou um ponto de oxidação e as cordas quebravam sempre ali.

    Então eu procurei na net um lugar onde aplicava tinta epoxi (que é uma tinta com alta resistência ao suor (melhor que esses cromos vagabundos made in kaza-do-karaio)... o resultado foi muito bom... além de eu ter uma ponte completamente diferente, eu ainda pude escolher cor, texturizado, pigmentado, etc...

    Por que não faz o mesmo... aliás, não tem porque ser wilkinson... bem regulada, combinada com tarrachas com trava, não deixa de ser uma boa ponte... só que mais bonita e da cor que eu quiser;)

    i am
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tratando ainda de ponte Wilkinson, to com um pequeno problema (que tenho medo de se tornar um grande problema). é q nas cavidades onde sao encaixado os pivos esta alargando-se, entao chegou ate a rachar a parte da madeira proximo ao furo. minha guitarra tem 1 ano de uso.

    Curly
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tem ainda o seguinte: se instalar a W, ñ tem como depois voltar c/a ponte antiga vintage p/vender a guitarra (os buracos dos pivos são maiores), vai ter q vender c/a W mesmo e eu duvido q quem compre vai valorizar o upgrade da ponte. eu mesmo tive esse problema - resultado: to c/um corpo de strato c/W instalado parado pq ñ compensa vender... é uma pena pq essa alavanca é uma delícia de tocar, tem aquele parafuso mágico q evita q a haste fique bamba.

    i am

    será q a sua guitarra ñ é de plywood ou compensado ?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    i am

    Exatamente por esta razão é que se deve fazer o incherto nos outros furos. Não sei como resolver o seu problema, mas serve muito bem como exemplo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pontes wilkinson