intervalos...poutz hein eheheh ...

    Autor Mensagem
    xlakiaz
    Veterano
    # jan/05


    Ola pessoal ... esses intervalos staum me dando um nó na cabeça ...rs
    com relação aos intervalos segunda maior , quinta aumenta e por aih vai ... esses intervalos valem pra todas as escalas ? por exemplo ... numa sequencia qualquer que pegue I + IIIM + Vaum , um triade de acorde aumentado ,

    a distancia na IIIM é sempre de dois tons ?
    a distancia da Vaum é de 4 tons ....
    foi apenas um exemplo ... , e nesse exemplo , uma escala que tenha , tonica , segunda maior , quarta perfeita , quinta justa , setima menor e setima maior , usando esse modelo numa escala de D ficaria

    D E G A C C#
    senaum errei fico essa a escala certo ? eu tendo os intervalos os valores ficam o mesmo para qualquer escala ou qualquer formaçaum de acordes ?? espero que naum tenha me enrolado pra perguntar... ehehheh

    xlakiaz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    aproveitando vo perguntar outra coisinha eheheh ...

    para essa escala abaixo foi usada uma nomembclatura diferente
    Eight Tone Spanish
    Tônica b2 b2 3 4 b5 #5 b7

    por exemplo o b2= seria um segunda menor
    o #5 =seria uma quinta aumentada ....

    me ajudem nessa nomenclatura ... a que eu sabia éra em numeros romanos e tal ... valewz ....

    Up.. Up....

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
    · votar


    xlakiaz
    "com relação aos intervalos segunda maior , quinta aumenta e por aih vai ... esses intervalos valem pra todas as escalas ? por exemplo ... numa sequencia qualquer que pegue I + IIIM + Vaum , um triade de acorde aumentado ,

    a distancia na IIIM é sempre de dois tons ?
    a distancia da Vaum é de 4 tons ...."


    Sim. Vão haver alguns casos de enarmonia, mas fique frio... você ainda vai chegar neles. :)


    "uma escala que tenha , tonica , segunda maior , quarta perfeita , quinta justa , setima menor e setima maior , usando esse modelo numa escala de D ficaria

    D E G A C C#"


    É isso ae.


    "eu tendo os intervalos os valores ficam o mesmo para qualquer escala ou qualquer formaçaum de acordes ??"
    Se você respondeu que sim, acertou! Viu como os intervalos são importantes?


    "me ajudem nessa nomenclatura ... a que eu sabia éra em numeros romanos e tal"

    Você vai encontrar os dois tipos de nomenclatura por aí. Significam a mesma coisa. :)

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Uma escala que tem 7a menor e 7a maior ao mesmo tempo? Estranho isso heim

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Acho que ele "criou" essa escala apenas como exemplo..

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    BlaCk LaBeL

    É mesmo, foi um exemplo.

    deathmeister
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Nada, eh escala paquistanesa.

    xlakiaz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    disculpa a demora pra retornar as mensagens , andei meio apurado hj eheheh .. ahh pessoal ... a escala que coloquei foi inventada , éra soh pra ilustrar minhas duvida e valewzz pela ajuda pessoal eheheh ... aos poucos a gente chega lah ...

    xlakiaz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    deathmeister

    Ow vei ... paquistanesa naum xlakiaznesa msm eheheh ... trocadilho meio idiota esse meu mais ta blza ...



    Ja que estamos no embalo alguem poderia me esclarecer ... , por exemplo se eu souber bem os intervalos ... , seria preciso saber a formacaum de acordes ? dando como exemplo eu ..., eu estudei a formacaum de acordes maiores e menores naturais , e depois que dei uma estudava nos intervalos fiquei pensando se eu tivesse sabendo o valor de todos a intervalos com clareza naum precisaria ficar montando a escala certo ? .... pra mim ficou mais fácil entender atraves dos intervalos ... por causa dos sustenidos que de cabeca eu me enrolo pra montar a tabela e acabo naum lembrando onde ficam os sustenidos , e no caso se eu conseguir raciocinar nos intervalos ficaria mais fácil na hora de montar um acorde ou uma escala ... por exemplo um acorde de C
    I + IIIM + VJ
    se eu soube-se que a terca maior fica a tantos tons e a quinta justa a tantos tons , ficaria muito mais fácil que montar a tabela dos acordes maiores .....

    Espero respostas ... , quando a gente começa a entender um pouquinho da teoria parece que as coisas vaum se encaixando ...

    Elder Castro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Concerteza vc sabendo os intervlos fica mas facil vc assimilar a formaçao dos acordes...........estude sempre os intervalos pois eles tambem importantes para imrpovisação.............................bons estudos

    xlakiaz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    valewzzzz aew Elder .... estou estudando os intervalos ... tem melhorado bastante meus conhecimentos a respeito das escalas ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a intervalos...poutz hein eheheh ...