Precso de ajuda...

    Autor Mensagem
    Rafael G E
    Veterano
    # jan/05


    Ganhei uma Cort Viva Series mas é complicado pra trocar as cordas, ajustar a oitava, ajustar a altura, afinar com microafinação e tal...
    Até agora eu estava tocando com as cordas que vieram com ela e afinando da melhor maneira que pude, mas agor auma das cordas quebrou e eu não entendo o mecanismo que prende as cordas à ponte e também não faço a mínima idéia de como fazer os ajustes que mencionei. Se alguém que também tiver essa guitarra ou entender do assunto puder me ajudar com qualquer tipo de dica ou instrução, agradeceria imensamente.

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    no site do cifraclub, tem uma seção "luthieria" lá ele fala sobre isso!

    mas vc pode levar no luthier tbm... e pede pra ele te explicar!!!

    abraços!

    Rafael G E
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bom, na verdade eu já consultei alguns Luthiers e existem dois problemas: a maioria é inacessível por ser longe da minha casa e nenhum cobra menos de R$90,00 pelo check-up completo, por isso estou tentando aprender para poder fazer eu mesmo.
    Mesmo assim, se alguém conhecer um bom Luthier q cobre um pouco mais barato (não importando lugar, desde a seja na capital) e puder me indicar também ficaria grato. :)

    Rafael G E
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alguém sabe especificamente como se regula a altura de uma guitarra com ponte Floyd Rose?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Rafael G E
    Cara, leve sua guitarra a um luthier, pois esse tipo de regulagem é difícil e demorado e não é para amadores.
    É por essas e outras que não recomendo a iniciantes a compra de instrumentos com esses dispositivos.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Precso de ajuda...