corda boa e barata

Autor Mensagem
Marcelodeoliveira
Veterano
# jan/05


sou iniciante, ganhei minh primeira guitarra faz algumas semanas e não sei muito sobre o assunto. quais são as cordas boas que posso comprar com 20pila? toco violão há um ano e gosto muito das cordas dadario, mas não sei que pra guitarra essa marca é boa e nem que o preço dela ta baixo.

Les P4ul
Veterano
# jan/05
· votar


pega DaDdario tem lugar por 24...

oak
Veterano
# jan/05
· votar


ultimo encordoamento que comprei foi um d'addario xl 0.11 por 17 reais

Marcelodeoliveira
Veterano
# jan/05
· votar


eu tenho 24, nada mais..... alem da dadario haveria outra marca boa que não pase de 24? é que na loja que vou é pequena e algumas vezes não tem o que procuramos já que é uma loja pequena. então é bom eu ter varias alternativas pois tenho que comprar a corda amanhã, o som da guita ta uma bosta

Rodrigomfdias
Veterano
# jan/05
· votar


Eu uso Giannini, 0,09, pago 14,50 e vem um mizinha grátis.....são muito boas

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Rodrigomfdias

idem

Marcelodeoliveira
Veterano
# jan/05
· votar


porra, 14,50 e ainda vem um mizinho grátis! mas eu sempre fui meio desconfiado com relação as cordas da giannini, pelo menos as que eu ussei no violão, nehnhuma delas era boa. mas com as cordas pra guitarra pode ser diferente.

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Marcelodeoliveira

Cara, eu uso e não tenho do quê reclamar... por que eu vou pagar uma fortuna num importado se todas elas quebram, enferujam, etc.... é tudo a mesma merda mesmo.

Marcelodeoliveira
Veterano
# jan/05
· votar


por que eu vou pagar uma fortuna num importado se todas elas quebram, enferujam, etc.... é tudo a mesma merda mesmo
pior, ainda mais no verão que elas estragam facil facil.....

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Marcelodeoliveira

pois é... o barato é cortar custos e sentar a mão nas cordas.

Eu prefiro comprar 2 encordoamentos Giannini do que pagar 30 paus em um da Fender.... me sinto mais protegido.

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


SIT é o melhor custo/benefício! Têm qualidade de D´Addario, preço de Giannini e vêm com E e B extra.

Fabio Camilo de Souza
Veterano
# jan/05
· votar


Todas as cordas da guita sao d aço, sempre estragam, eu uso uma Torelli, 0.10, tenhu minha guita a uns 6 meses, venho com a guita, ta ateh hj, elas sao qualidade quase adario, diferença quase imperceptivel, testa, ve o q vc axa, compra.
flw

Marcelodeoliveira
Veterano
# jan/05
· votar


as minhas cordas só duraram 3 semanas, vou dar uma procuradas nessas marcas. acho que a minha guitarra ussa corda 0.09 mas pretendo mudar para 0.10 quando eu tiver $$$ para regular a guitarra.

Fabio Camilo de Souza
Veterano
# jan/05
· votar


Marcelodeoliveira
Regula sua guita, as vezes num eh corda, eh a guitarra, com algum problema, e ve se vc num ta afinanu em tom muito alto. Tudo eh lucro da 0.09 para a 0.10, apenas na hora do bengi, q vai se mais duro pra puxa a corda

banido
Veterano
# jan/05
· votar


Eu uso Ernie Ball e acho muito boa

dizzy
Veterano
# jan/05
· votar


cordas enferrujadas estragam alguma coisa na guitarra?? os trastes sei lah.. a ponte... ou soh o som que sai prejudicado?? vlw!!

nobre
Veterano
# jan/05
· votar


dizzy
cordas enferrujadas limam os trastes, podem passar ferrugem pra captador e ponte, alem do timbre ser totalmente prejudicado

LeandroPanucci
Eu prefiro comprar 2 encordoamentos Giannini do que pagar 30 paus em um da Fender.... me sinto mais protegido.
concordo 100%... independente da marca la pela segunda semana elas já estão todas iguais.

Hansen
Veterano
# jan/05
· votar


hj em dia todas as cordas são praticamente iguais. Pelo menos as da giannini vem com aquele invólucro anti corrosivo, nem a fender vem com isso... e realmente.. já comprei nig e sg q vieram com a mizinha oxidada, o q nunca aconteceu com a giannini...

bart_182
Veterano
# jan/05
· votar


cara uma boa e barata q eu gosto eh a SIT ... comprei por acaso ... falei pra o meu pai comprar um jogo de cordas numa loja ae ele comprou essas ... antes eu usava d'addario, mas agora prefiro SIT q são mais baratas e acho melhores tb ... agora comprei ernie ball pra ver como eh, soh q ainda naum testei ...

Alexandre Souza
Veterano
# jan/05
· votar


corda boa é a da Sit, agora barata eu prefiro as cascudas e voadoras, nem baygon mata

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


Fabio Camilo de Souza

6 meses com a mesma corda? caralho ein

Deji
Veterano
# jan/05
· votar


Uso ernie ball mas estou pensando em migrar pra SIT... pelo custo benefício...

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


nobre

A Giannini bem que poderia me dar encordoamentos... faço tanta propaganda da marca e não ganho nada com isso.

Marcelodeoliveira
Veterano
# jan/05
· votar


acabei de trocar as cordas, que merda!!! acabei bobiando na hora de afinar a 2º corda e ela arebentou e ela era a corda que tava mais fudida... acabei colocando o mizinho no lugar dela e deixei de trocar a mi que ja tava na guitarra, tem algum problema de deixar o mizinho no lugar do B?

Tiruk
Veterano
# jan/05
· votar


Marcelodeoliveira
vc nao conseguira toca nada direito, pelo menos acho q soh tem esse problema

Marcelodeoliveira
Veterano
# jan/05
· votar


ate que da pra toca, so que fica trastejando um pouco

oak
Veterano
# jan/05
· votar


a mi eh feita pra ser mi, se afinar como si vai ficar mto mole
compra uma si separada

oak
Veterano
# jan/05 · Editado por: oak
· votar


post duplo sux

TASIVA
Veterano
# jan/05
· votar


Giannini

Quito
Veterano
# jan/05
· votar


Marcelodeoliveira
eu compro Xl d'adario por 20, e vem uma mizinha gratis

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a corda boa e barata