como fazer isso?

    Autor Mensagem
    Paulo Feresin
    Veterano
    # jan/05


    e ae galera blz?

    é o seguinte, tava aqui tocando e vendo umas tabs no guitar pro, e queria saber como fazer o pickslide, feedback... tipo... o pickslide é raspar a palheta na corda né!? mas num sai akele puta som huaahuahu

    então... ajuda ae =)

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pick slide faz com distorção forte q sai massa... eu não faço pq quando eu fazia destruia as palhetas rapidinho...

    feedback é microfonia, tem que ficar tentando fazer, botando a guitarra na frente do ampli, de algum jeito.... nunc consigo quando eu quero ehuuheueh

    171
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eh o pick destroí as palhetas.

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Hocus Pocus

    mas tem q ser distorção bem alta? sei lá eu num uso mto alto pq num tenho nenhum pedal/pedaleira

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    não tenho certeza mas acho q quanto maior o ganho melhor sai o som...
    bota o ganho - distorção - do ampli no talo e vê, quando eu fazia tbm não tinha pedal xP

    Polêmico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Paulo Feresin
    Não precisa estar com uma distorção tão forte,o Steve Vai não usa distorção fudida nos solos,e ele é o melhor neste quesito,é tecnica cara,vai gastando umas palhetas ai,que uma hora vc pega o jeito!

    Agente Smith
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Paulo Feresin tem um truquesinho,s nessa tecnica. Assiste aos videos do van halen ou de algum fadão, e percebe, que eles não deixam a palheta "de pe" nas cordas, eles angulam um poco pra tras, assim, zioa menos a palheta, num precisa fazer mta dforça e é nois

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Polêmico

    Aqui até sai um som, mas parece mais de abrindo zipper.

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Polêmico
    Agente Smith

    eu faço assim mesmo... mas num sai akela cooooisa sacam? bom, vo tentar de novo heheh!!

    Reinaldo Camargo Filho

    é tipo isso mesmo q sai nos meus huahuaahu

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    certo.. mas e o feedback?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Paulo Feresin

    distorção e delay

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    ah... e raspe na mizona e na lá que soa melhor.... se bem que o Angus (Ac Dc) usa na mizinha numa música e fica louco também

    nFall
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    171
    Destroi palheta mesmo
    nao tenho grana pra fica jogando palheta fora

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    nFall

    É só dar uma lixadinha nela depois... eu faço muito isso.

    Eu tenho uma palheta que eu nem preciso mais tocar... ela já conhece o repertório de ponta a ponta he he he he

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci

    mas como fazer o feedback??

    guitarist from hell
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Paulo Feresin

    pelo q me falaram, feedback é microfonia mesmo..
    tipo aovivo ou com o som bem alto.. vc bate uma nota e deixa um tempo.. ae o som da nota vai sumindo, e o som na microfonia começa a aparecer até ficar aquele "piiiiiiiiiiiiiii" irritante

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Paulo Feresin
    Então... comece sacando o funcionamento dele. À grosso modo, é o seguinte: os caps da sua guita pegam o som emitido pelas cordas e mandam pro ampli. Em seguida, o ampli vai emitir esse som emitido e ele vai captado pelos caps da guita, que o enviam novamente pro ampli. O ampli, por sua vez, vai emitir o som novamente e ele vai pro captador (novamente), que vai enviar pro ampli (novamente).... e assim segue, infinitamente. O que você precisa fazer é encontrar uma posição em que sua guita consiga captar o som do ampli. Uma dica: se o ampli estiver com volume baixo, nem adianta tentar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como fazer isso?