Fender americana VS Fender mexicana

    Autor Mensagem
    tomatao
    Veterano
    # jan/05


    Qual a diferença?
    se for captação , nao compensa comprar os captadores da americana e colocar na mexicana?

    ps : vou comprar uma e to na duvida pq a diferenca de preco eh mta

    Abraços!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tomatao
    Dá uma lida nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/70796/

    tomatao
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    opa
    jah tirei minhas duvidas
    mto obrigado :)

    figurante
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    euaheuahaeu vaum fexar n?

    samuel31telecom
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pessoal, sou novato por aqui e gostaria de informações dos veteranos...

    é caracteristica de fender mexicana ter 21 trastes? ou existem mexicanas com 22 trastes?

    Quais são as caracteristicas principais que devo olhar se uma fender mexicana é original?

    Aguardo..
    Obrigado

    Slowhand-
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    http://www.shrublands.com/strat/

    r.castro
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Se é original, vc acaba sacando com a própria guitarra nas mãos. Acabamento e tal.

    As mexicanas mais antigas tem a ponte vintage, umas tarrachas inferiores as da americana, e os trastes tb são do tipo menor que os médio jumbo. Dizem que algumas mexicanas antigas vinham de série com os tex-mex. Isso eu não sei ao certo . Tenho uma Fender mexicana e troquei os trastes por médio jumbo, coloquei um seymour duncan jbjr na ponte e as tarrachas por gotoh com trava. Estou muito satisfeito com ela mesmo.

    Agorea, mesmo quando a guitarra ainda não tinha nenhuma alteração era uma boa guitarra tb. Apenas os trastes estavam muito gastos, esse foi o principal motivo para que eu mandasse mexer.

    Cada instrumento é um instrumento. Se vc testar a que vc quer e gostar, pode comprar que é bom negócio.

    Ah, anos atrás, antes de eu parar de tocar (e voltar), tive uma americana comemoração de 50 anos. Era bem "twangy", uma strato com personalidade diferente da minha atual, mas se vc comparar uma mexicana standard com uma americana standard não há nenhum oceano de diferença não. Claro que se vc comparar a mexicana mais básica com a americana mais top complica.

    E até onde sei acho que a grande maioria ou todas a mexicanas tem 21 trastes. Confesso que as vezes eu sinto falta do 22º. Mas posso viver sem ele.

    Espero ter ajudado.

    Gde Abraço!!!

    Rodrigo.

    Gde abraço!!!

    Naka-man
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Quando se trata de instrumento de marca , o preço de revenda vale muito.

    Juliano P
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    As americanas sao mais caras por varios motivos...
    elas vem com case, a mexicana nao vem com case...
    elas vem com caps de alnico 5..as mexicanas com caps de ceramico...
    ( não q ceramico seja ruim, mas single coil pra strato eh mais comum preferir alnico..e alnico eh mais caro)...
    se for reparar acabamento dos trastes, braço..etc..normalmente..na maioria das vezes..vc ve q a americana vem mais bonita e acabada!
    lembrando tb q elas sao feitas sob um padrao..entao nao existe diferenças gigantes...sao o mesmo formato para os mesmos modelos...e etc...


    E uma coisa q eu sempre falo eh o seguinte...
    a americana eh melhor..mas nao justifica custar o dobro do preço..isso eu tenho certeza..
    um pouco voce vai pagar pra ter o Made in Usa escrito...
    mas tb sempre vale aquilo..se vc tem grana pra comprar o melhor..pega o melhor...
    mas uma mexicana com bons caps..fica com um timbre bem foda..e da pra tocar normalmente como profissional ou amador!

    eu tenho uma mexicana customizada..q posso dizer q escolho a dedo as americanas q eu acho melhor..nao pq eh minha..mas pq eh verdade msm!...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender americana VS Fender mexicana