Fender americana VS Fender mexicana

    Autor Mensagem
    tomatao
    Veterano
    # jan/05


    Qual a diferença?
    se for captação , nao compensa comprar os captadores da americana e colocar na mexicana?

    ps : vou comprar uma e to na duvida pq a diferenca de preco eh mta

    Abraços!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tomatao
    Dá uma lida nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/70796/

    tomatao
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    opa
    jah tirei minhas duvidas
    mto obrigado :)

    figurante
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    euaheuahaeu vaum fexar n?

    samuel31telecom
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pessoal, sou novato por aqui e gostaria de informações dos veteranos...

    é caracteristica de fender mexicana ter 21 trastes? ou existem mexicanas com 22 trastes?

    Quais são as caracteristicas principais que devo olhar se uma fender mexicana é original?

    Aguardo..
    Obrigado

    Slowhand-
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    http://www.shrublands.com/strat/

    r.castro
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Se é original, vc acaba sacando com a própria guitarra nas mãos. Acabamento e tal.

    As mexicanas mais antigas tem a ponte vintage, umas tarrachas inferiores as da americana, e os trastes tb são do tipo menor que os médio jumbo. Dizem que algumas mexicanas antigas vinham de série com os tex-mex. Isso eu não sei ao certo . Tenho uma Fender mexicana e troquei os trastes por médio jumbo, coloquei um seymour duncan jbjr na ponte e as tarrachas por gotoh com trava. Estou muito satisfeito com ela mesmo.

    Agorea, mesmo quando a guitarra ainda não tinha nenhuma alteração era uma boa guitarra tb. Apenas os trastes estavam muito gastos, esse foi o principal motivo para que eu mandasse mexer.

    Cada instrumento é um instrumento. Se vc testar a que vc quer e gostar, pode comprar que é bom negócio.