Diferenças entre Marcas de Cordas

    Autor Mensagem
    Anônimo
    Veterano
    # mai/03


    Fala pessoal, olha soh.. sempre usei d'addario 0.10 no violao e na guitarra, q foi inlusive o encordoamento q veio de fábrica..

    o problema eh q eu comprei um encordoamento importando de outra marca (SIT USA), q tbm eh 0.10, soh q a corda G eh 020, a A eh 036 e o Mizão eh 048.. a d'áddario era 022, 040 e 050 respectivamente..

    eu vou ter algum problema na tensao usando esse encordoamento? valeu..

    Anônimo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    po, ninguém?

    Guitar Boy
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    ah.........num sei naum viu...parece q tem algo errado com o q vc tá dizendo pois se a corda é 0.10 isso significa q a mizinha tem essa espessura........e se as duas marcas de cordas são 0.10 todas as cordas deveriam seguir um padrão e serem iguais...pq já pensou se isso mudasse de marca pra marca.......imagina a 0.09 da nig ser diferente da 0.09 da giannini mas igual à 0.10 da d´addario.....seria uma puta zona,.......tem q ter um padrão e serem iguais naum importa a marca

    fuleragi
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    esses números são o diametro da corda.
    cada corda tem seu diâmetro. Esse 0.10 deve ser a mizinha e por ela se tira as outras...

    Snakepit
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Anonimo, tu deve ter comprado um conjunto de cordas misto, com as 3 mais finas são 0.10, e as mais graves são do conjunto 0.09...


    Problema acho q não vai ter, depente da guitarra. O maximo q vai acontecer eh o braço empenar um pouquinho pra tras, já q as cordas são de tensão menor. Assim talvez as cordas começem a trastejar um pouco... mas talvez nem aconteça nada. Depende da guita... se começar a trastejar depois eh só colocar cordas de tensão maior q volta ao normal, mas se tu quiser continuar com essas cordas leva num luthier pra regular.

    Munhoz
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Não tem mistura nenhuma não, é assim mesmo, depende da marca, a variação pode ser maior ou menor entre o calibre das cordas, por exemplo as Ernie-Ball, na medida 0.10, existem três padrões, em cada um deles existe um gradiente de aumento de calibre entre cada corde, ou seja, uma começa com a 0.10 e termina c/ a E 0.48, a outra tb começa c/ e 0.10 mas termina c/ a E 0.50, isso pode acontecer sim, pois não há um padrão entre as espessuras

    Hendrix
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Po ae então fu*** o braço da guita

    Frank Gambale
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    eu achu que isso dai e aqueles encordoamento hibrido onde eles misturam varios tipos de corda eu ja comprei um desse sem querer tb... sao variaçoes de encordoamentos na loja tem isso dai sim....... a giannini tem varios tipos..... a d addario.... etc e tal....

    Olha quanto a colocar cordas mais finas na guitarra .... sabe o que aconteceu com o braco da guitarra????? NADA :-PP
    e esse troco de corda fina ou grossa naum vai estragar em nada sua guitarra muitos guitarristas misturam jogos de cordas pra conseguir uma tonalidade diferente....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferenças entre Marcas de Cordas