ecrevi errado! Pra quem tem 81 na PONTE!

    Autor Mensagem
    gjsuzigan
    Veterano
    # jan/05


    oW...ESCREVI UM TOPICO ERRADO, EU COLOQUEI SOBRE O EMG 81 NO BRAÇO.MAS É NA PONTE.

    Tipow....to querendo por esse 81 na PONTE da guita.Mas nunca toquei numa guita com esse captador,to querendo por só por indicação.
    gostaria q vcs falassem + sobre eles:
    *O q da pra toca com eles
    *é versatil
    *som limpo/ som distorção
    *timbragem

    ajuda ae ow.....me da umas ideias sobre ele....
    SE ALGUEM SOUBER SOBRE O 85, POEM AE TB.

    b0fh
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    hehuhuhauah

    bom, vale aquilo que eu falei... o 81 não tem grave, logo, só serve pra distorção msm, que fica o bicho... pra som limpo e overdrive ele é 'magrinho'.

    quanto aos 'graves', cara, pra usar distortion (metalzona, gt2 emulando MESA, tri-metal, essas pragas), não pode ter muito grave no som da guita não... senão fica uma lama o timbre... tudo zuado.

    eu explico: esses pedais tem um ganho absurdo... se vc joga neles um sinal com muito grave, o grave distorce paca e o resultado fica uma merda.

    se vc joga o sinal de um 81, por exemplo que tem pouco grave, a distorção se concentra nos médios e agudos, com pouca distorção nos graves... o resultado é aqule timbre 'pesadão', tipo 'enter sandman'... que é uma mistura de médios e agudos pesadamente distorcidos, e um grave não muito distorcido (mas bem forte, por causa do ganho do pedal)

    sacou?

    agora quanto ao 85, esse tem grave pra cacete... é muito bom pra overdrives mais leves, tipo rock&roll, e até mesmo pra som limpo... o som do 85 é super balanceado, e a saida dele é forte pra burro, da pra saturar um valvulado com o pé nas costas... excelente captador, meu favorito, se bem que eu ainda não testei o 60 e 60A... esse 60A tb promete.

    sds

    gjsuzigan
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    b0fh

    ow...curti sua explicação....vlw mesmo.
    vc tem o 81 na ponte e o 85 no braço????

    Randy78
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    é bom pra tudo, mas principalmente som distorcido e tem quase nada de ruídos, a bateria dura um monte, até hj não precisei trocar a minha. Eu uso o 60 no braço.

    b0fh
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    gjsuzigan
    tenho o 81 na ponte e o 85 no braço, numa kramer baretta (de maple/alder)... ficou legal... em lespaul fica legal tb, o zacarias usa... hehe.

    Randy78
    cara vc gosta desse 60? como vc compara ele com o 85 (ou com o 81 mesmo), em termos de volume, equalização... ?

    gjsuzigan
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Randy78
    b0fh

    ow...legal....to muito afim de por o 81 na ponte...e deixar o braço passivo mesmo, q quando sobrar grana eu ponho o 85.
    aki na minha cidade ta R$ 460 colocado...o preço tah bom???

    b0fh
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    gjsuzigan
    tá caro, paguei 350 (cada) nos meus, mas na caixa, eu msm que instalei... mas instalar os EMG eh mó bico.

    e não rola misturar EMG com passivos não... dá vários problemas... os pots de controle do EMG são de 25k, enquanto o dos passivos é 500k...

    cheers

    flavio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    gjsuzigan
    ta carissimo ,aki em goiania o 81 ta custando R$340

    gjsuzigan
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    b0fh

    ow....o Luthier da minha cidade (americana - Sp), loja Ronay, ele falo q pode mistura sim. pois o Circuito ativo do captador é separado do passivo. ele falo que é normal.....e a questão do volume, ele ajusta na altura do passivo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ecrevi errado! Pra quem tem 81 na PONTE!