Madeira nas ESP LTD

    Autor Mensagem
    The_Blind_Guardian
    Veterano
    # jan/05


    Ai galera, toh afim de catar uma ltd F50 ou uma M100FM. As duas mudam o modelo(sério?!?!) a m100fm tem floyd e na madeira da m100fm tem "agathis w/ flame maple top" e na f50 eh soh "agathis".

    Vai ter alguma diferença de som devido esse flame maple top?!

    E qunt tah isso ai por baixo?! aki em fortaleza a f50 tah 1500 e a m100fm 1800(eu axu). Aki tah caro d+?! Vlw ai!

    MRWALKER
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    The_Blind_Guardian
    o flame top n influencia no som, soh na beleza q eu acho mto bonito, tampos em flame top

    james_hetfield
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o flame top da aquele visual meio "tigrado". eu vi essa guitarra q vc quer comprar. tem na aeroguitar hehehe a m100 eu achei mais bonita.

    The_Blind_Guardian
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Poh eu fikei amarradão na f50... akele modelo lah eh bizarro... muito massa... em compensação a m100 tb eh muito foda e tem floyd! Mas a minha guita tem tremolo e eu nunca usei a alavanca e nem sei kd uiaHIUAhaUIHaiuhaIHAUiuAIIUa E como eu num toh cagando grana, se o som naum for mudah de uma pra outra e a bleza eu curto as duas... eu cato a mais barata!

    Tb toh afim de saber outras guitas na mesma faixa de preço e estilo...(pra metal) Num faço questão q seja esp mas prefiro ela pq o blind guardian e o metallica usam... Minha banda favorita eh o dream theater mas a guita do petrucci tah um poooooouco além das minhas posses... E olha q eu ainda voh ralah pra comprah essa...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Existem dois tipos de "tops". Um é uma madeira fina colada no topo do corpo como nas Les Pauls e outra é uma espécie de "filme" que se aplica à parte superior da madeira com fins estéticos. Só há mudança de sonoridade no 1° caso. Altera-se (para mais) a resposta de agudos na timbragem do instrumento.
    Abç

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Como o Bertola disse,

    só os maple tops é que dão diferença. Geralmente quando são aplicadas esses tampos estéticos, está especificado como veneer maple top.

    Nas novas epiphones, o corpo é feito de 3 camadas. Uma de mogno, outra de maple e o veneer top de maple selecionado. É feito assim para não ser necessário ter uma camada de 20mm de um flamed maple AA.

    The_Blind_Guardian
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O.O Iso quer dizer q com o flame maple top eh melhor?!?!? =D

    The_Blind_Guardian
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tipo e compensa uns 300 conto a mais esse flame maple top(iskecendo q tb tem a floyd neh...) ????

    The_Blind_Guardian
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tipo... eu voltei na loja hj e vi q as duas estão custando 1500... tanto a F50 qunt a M100FM... daih eu keria saber qual a melhor? e se tem algo melhor por esse preço?!?! Vlw galera

    The_Blind_Guardian
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ah e alguem sabe o q quer dizer esse FM?? Nakele site de reviews soh tem m100... num tem o fm naum...

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    The_Blind_Guardian
    FM = Flamed Maple
    Flamed Maple não é melhor, mas é mais bonito e mais caro.

    The_Blind_Guardian
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Passoka
    Duuuuuh e eu ainda falei do flamed maple e num me tokei...Vlw vei

    aensid
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Comprei uma ESP LTD MH 401, e queria saber se a madeira dela é TOP. ?

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    aensid
    Depende o que é madeira top pra vc!! Creio que as LTD não tenha madeiras tão boas quanto as ESP, mas mesmo assim, é uma madeira de qualidade, não TOP, mas de boa qualidade. Madeira top só vem nas ESP mais caras, nas Gibson Custom, etc.

    Igor Grillo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tenho uma LTD kh-25, e digo que a madeira dela é top....
    É uma série limitada, 250 no mundo....
    Corpo em alder e braço em maple.....
    Madeiramento do caraleo!!
    Simplesmente espetacular a guitarra..

    aensid
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mas vou ter um timbre foda, de certo em, Meteoro MGV 30 ( valvulado ) + Esp ltd mh 401 com emg 81/85, a guitarra não chegou ainda, rsrsrsrs

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    aensid
    Vai depender de você. Pode ser que fique um ótimo timbre, pode ser que fique um lixo!! Se sua pegada for boa, e você souber tocar direito, não importa o seu equipamento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Madeira nas ESP LTD