O que é Floyd Rose??

Autor Mensagem
bruno182
Veterano
# jan/05 · Editado por: Moderador


tipo eu tenho quase ctza do q eh mas me confundo mto...alguem poderia me dize???( pergunta imbecil)

Paulo Feresin
Veterano
# jan/05
· votar


é akela ponte flutuante, q tem microafinação! bom num sei explicar direito hehe

bruno182
Veterano
# jan/05
· votar


heheh ixiii....tipo ponte q nao eh fixa...q tem alavanca??

Paulo Feresin
Veterano
# jan/05
· votar


hum... +/-

não é preciso ter floyd rose pra ter ponte.

se vc é iniciante, compre uma guitar sem floyd rose, se é q vc vai comprar hehe...
as FR são complicadas pra quem não sabe mexer... eu tinha essa duvida qnd fui comprar a minha, e preferi um sem FR, peguei uma normal, com alavanca!

bruno182
Veterano
# jan/05
· votar


hum..tipo eu ja toco a uns 2 anos...com a giannini do meu pai...dae agora axo q vo compra uma epiphone special...curto +vcom humbucker...viu...as lp nao tem alavanca ne?

Paulo Feresin
Veterano
# jan/05
· votar


não tenho certeza, mas acho q as LP não tem alavanca não... mas dá uma pesquisada par ter certeza hehe!!!

então, eu toca há 4 anos e pouco, e mesmo assim comprei sem FR, não q seja ruim, é mto bom, mas é complicado, tem q regular sempre q trocar de corda ou sei lá, mesmo q desregule sozinha....

e as FR encarecem a guitar mto!

bruno182
Veterano
# jan/05
· votar


qual q eh a tua guita? q tipo de musica c toca? eu ia compra uma tagima escalopada mas disseram q era meio foda d toka ate c acostuma

Paulo Feresin
Veterano
# jan/05
· votar


eu tenho uma washburn x10 www.washburn.com/eletrics/x/x10

eu toco varios tipos de musica, desde punk, metal, até mpb!


tagima eu acho q é uma das melhores nacionais cara, eu ia comprar uma, só q tava meio cara, e comprei essa washburn (seminova) e saiu mais em conta!

ah num sei sobre escalopada, pq nunca tokei numa, eu sei q o malmsteen usa (naum tagima hehe), se não me engano, a escalopada deixa os bends mais faceis... mas usa a busca ae sobre isso, pq tem 861691 topicos hehe!!!

bruno182
Veterano
# jan/05
· votar


eu ja dei uma olhada hehe...a guita q eu to falando ta no mercado livre por 630...mas acho q vo paga 800 numa epiphone nova...q c axa?

Paulo Feresin
Veterano
# jan/05
· votar


qual é a q ta por 630? tem foto?

misercast
Veterano
# jan/05
· votar


Epiphone de 800 reais é um lixo

misercast
Veterano
# jan/05
· votar


pegue uma jackson usada com 800 reais

bruno182
Veterano
# jan/05
· votar


to tentando axa...

misercast
Eh q eu curto les paul....jackson sucks...guitarra de metalero

_ YzY _
Veterano
# jan/05
· votar


com a giannini do meu pai...dae agora axo q vo compra uma epiphone special..

cara c vc vai pega uma special pega logo uma giannini LP q acho q eh melhor ... apesar q eu nunca toquei na special , porem por comentarios q eu li sobre ela, ela naum vale o q custa naum ... e eu tinha uma giannini LP e pra mim vale mais a pena

bruno182
Veterano
# jan/05
· votar


_ YzY _
cara eu toquei em 3 les paul na minha vida...golden eh uma bosta...a epi standart do meu prof eh alucinante...e a special toquei numa loja achei tao boa qt a standart ( soh o acabamento q nao eh igual )...tipo eh uma guita q todo mundo fala mal...mas eu curti toca...

misercast
Veterano
# jan/05
· votar


a guitarra é feita de aglomerado <o>
pega sei lá, LP é cheia dos defeitos, pega uma SG então

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/05
· votar


é uma marca muito famoza de tremolo

makkoy
Veterano
# jan/05
· votar


bruno182
cara, vai d lp epiphone...
todo mundo fala mal, mas como vc soh toca a dois anos, vai achar maravilhosa......
ela eh uma guita boa, mas eh claro q existem guitas melhores...

Deji
Veterano
# jan/05
· votar


Bruno, vai por mim! por 800 pega uma SG da Shelter!!!! Ou uma LP com braço parafusado, Epiphone Especial é furada!

misercast
Veterano
# jan/05
· votar


sim essas epiphones special são horrendas

J_Ramone
Veterano
# jan/05
· votar


saum akelas pontes ke fikam flutuando , naum fikam enkostados no korpo da guita

Igor Martins
Veterano
# jan/05
· votar


Floyd Rose - Tipo de ponte, q pode alavantar tanto para baixo, qto para cima (tendo backbox). A princípio, não desafina qdo não alavanca, além de ajudar a manter a afinação.

Na prática isso depende um pouco, não é tão bom assim, as floyd rose licensed são boas (elas varia claro), mas tem muitas imitações baratas.

O problema q é complicado ajustar, não acho tão difícil assim, mas é trabalhoso. Melhor gastar uns $$$ com um luthier e não se encomodar.

Se tah começando pega guitarra ponte fixa, tipo SG/Les Paul.

Ou Strato q vem tremolo, mas a maior parte delas desafina, só as com ponte muito boa, e tarracha com tracha + boas molas segura afinação legal.

Drinho
Veterano
# jan/05
· votar


O que é Floyd Rose??
Eh uma marca que faz pontes flutuantes de microafinação

felipecrepaldi
Veterano
# jan/05
· votar


NAO SEIIIIIIIII !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dave Murray
Veterano
# jan/05
· votar


Floyd Rose - Tipo de ponte,

errado...

Eh uma marca que faz pontes

certo... mas faz pontes tremolo tbm, e etc etc etc...

Igor Martins
Veterano
# jan/05
· votar


Dave Murray
pior hauahua :P

É q dificilmente se refere a marca qdo o cara fala, e sim a ponte.
Mas tu tah certo

janick
Veterano
# jan/05
· votar


Eh q eu curto les paul....jackson sucks...guitarra de metalero
sem comentarios.
a guitarra ideal pra vc deve ser uma tonante, pq pra punk, tonante,wattson e zoom 505 ta de otimo tamanho.

Igor Martins
Veterano
# jan/05
· votar


Les paul é bom mas....

jackson sucks???? eu hein!!! adoro as jackson

Victor.SG61
Veterano
# jul/09
· votar


tenho uma SG, sem levar pela aparência e sim pelo melhoramento, to pensando em colocar aquelas pontes de tremolo Bigsby, mas pra segurar a afinção to pensando em colocar aqueles "nut" (http://schaller-guitarparts.de/hp135235/Locking-Nut.htm) adianta pra segurar a afinação?

Thyagw
Veterano
# jul/09
· votar


Locking nut só serve em floyd rose, porque ele necessita da micro-afinacao da mesma, senao quando voce travar, vai desafinar
Pra bigsby o que voce pode fazer é procurar uma tune-o-matic com roller
Mas ponte bisby é uma coisa muito cara
Se voce comprar as copias koreanas, troque as molas
E procure os modelos B5, B500, etc

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é Floyd Rose??