help: guitarra sem sustain

    Autor Mensagem
    Ryu
    Veterano
    # dez/04


    æ galera, tenho uma cort x-6, com floyd rose (flutuante), e notei a diminuição do sustain, mas achei q era a minha pedaleira q nao ajudava mas a minha x v-amp chego e percebei q eh na guitarra o problema, troquei a mizinha mas continua com o sustain baixo =\
    ja tentei erguer os captadores mas tbm nao resolveu... alguem pode me da uma luz ai??

    Ryu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ahh a captação é 2duplos e 1 simples (H-S-H) tem captação ativa(nao conheco os captadores, sao os de fabrica)

    Dogs2
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pode ser o próprio floyd rose.

    naka
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    se voce levantou as cordas e ainda ta assim deve se o rbaco pode ta um poco empenado ou as trastes .

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ryu
    Ela veio de fábrica com captação ativa? Já checou as baterias?

    Ryu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    naka
    nao levantei as cordas, levantei os captadores

    Dogs2
    nao sei kra, como posso confirmar isso?

    Dogs2
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ryu
    nao sei kra, como posso confirmar isso?

    vê se o floyd tá regulado. Na dúvida, leva num luthier.

    Ryu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    isso q eu to estranhando, q eu comprei usada numa loja e o kra me disse q tem captação ativa mas num tem nenhuma bateria mas o botao de tone qndo vc puxa ele pra cima, ele perde potencia e fica mais fraco, qndo ta pra baixo (q seria ativo) o som fica mto melhor...

    Ryu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Dogs2
    essa cidade num sabe o q é um luthier

    Dogs2
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ryu
    viaja
    zuera

    Randy78
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ela perdeu sustaim depois que vc comprou ou desde que comprou é assim? a ponte flutuante tem menos sustaim que uma ponte estilo fender e menos ainda que um tune-o-matic (estilo Gibson), pois ela não tem contato com a madeira, uma ponte estilo Gibson ta fixa na madeira e com isso ela aproveita mais a vibração das cordas, a parada do botão de tone pode ser o tal de push pull (ou algo assim) e isso não tem nada a ver com captação ativa, pra vc ver se é ativa vc desparafusa a capinha de plastico que tem no fundo da guitarra, lá que ta a bateria, não tem uma porta que abre e fecha para a bateria. Pra dar mais sustain vai ter que comprar um pedal compressor, o que vai almentar o ruido no ampli, porém se for mesmo cap ativo o ruído não será tanto quanto numa guitarra com captadores passívos, mas mesmo assim vai ter ruido, no caso é só não deixar o pedal ligado em tempo integral e usar só quando precisar de mais sustaim.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ryu,

    Captação ativa sem bateria não existe.
    A sua guitarra não tem captação ativa. Ela tem é um knob "push-pull" de tone que quando puxado para cima defasa as bobinas transformando os captadores duplos em simples, só isso. Vários modelos da Cort têm
    Isso é legal pois te dá timbres típicos de strato ( com o tone levantado) e timbres mais pesados ( com o tone pressionado ) também.
    O problema do sustein pode ter várias causas. O melhor é realmente levar a guita num luthier.
    Em geral, guitas com floyd rose têm menos sustein.

    Ryu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    valeu pela ajuda ae galera e num tem bateria msm... acho q o kra q me vendeu ela num sabe q q é captação ativa ¬¬

    hc_cwb
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Randy78

    Sempre achei q uma guita com cap ativo tivesse mais ruído q uma com um passivo

    Ryu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    reativando o topico, se eu passar o meu encordoamento pra 0.10 vai melhorar o sustain?? eu usava encordoamento 0.10 e se nao me engano o sustain era maior... opinem ae

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ryu
    como o cara perguntou, ela perdeu sustain ou ja tinha sustain pequeno..

    e o que vc chama de sem sustain?

    qnd tempo dura a nota com guitarra limpa?

    Ryu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    GuitarHouse
    perdeu, eu lembro q antes tinha mais, acho q dura +- 4 segundos =\

    Gui
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    essa parada do botão de tone eh soh a defasagem dos caps...nada haver com cap ativa...o kra t enrolou!!!

    hum...o q pode ser eh q a guitarra não esteja regulada...leva num luthier!!!

    e pede explicação de como troca as cordas na floyd (+ de 50% dos problemas vem dai)

    Ryu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gui
    troca as corda eu troco numa boa
    o problema é q perdeu o sustain =\

    Ryu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    up dinovo =\

    Homem Cueca
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ryu
    dá uma olhada no braço dela.

    Ryu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Homem Cueca
    no q exatamente?

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ryu
    Cara, 2 coisas. Corda 010 dá muito mais sustain. Outra coisa é que subir os captadores, se for demais, perde sustain

    Ryu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Passoka
    ahh vlw... deve ser isso msm, q os captadores tao bem altos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a help: guitarra sem sustain