Tagima Customizada???

    Autor Mensagem
    mr_crowley
    Veterano
    # dez/04


    Fala galera...
    Vocês sabem se a tagima ainda produz guitarras customizadas? Pois no site da tagima não encontrei nenhuma informação sobre o assunto...
    Se ainda produz, vocês sabem quanto ficaria mais ou menos uma tagima customizada com ponte Wilkinson, tarraxas com trava, com no mínimo 1 captador humbucker???
    Se alguém já comprou uma tagima customizada, por favor, me diga qual procedimento você tomou pra entrar em contato com eles (se foi por intermédio de lojas ou não), e qual o custo final da guitarra, e se possível, quais foram suas especificações pedidas para a guitarra....
    Obrigado!!!

    crau
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    envia um email pra eles, no site tem o endenreco

    metalbee
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    mr_crowley
    ACHO Q VC PODERIA FAZER ISSO E DEPOIS LEVAR P REGULAGEM.Q TAL?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    mr_crowley
    Precisa ser Tagima? Tem altos luthiers bons por aí...

    __spike__
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    qq coisa vc pode fazer assim... compra uma tagima, coloca oalgum humbucker que tenha o som que vc quer tirar, e coloca as tarraxas com trava à parte... agora, não sei se não sai mais caro :P
    []'s

    demetriuslopes
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Entrei outro dias desses no site ainda tem sim, eh feita pessoalmente pelo tagima, demora de 30 a 60 dias pra ser entregue, agora c eh boa não sei, mas deve cobrar caro e bem caro.

    mr_crowley
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: mr_crowley
    · votar


    Black Label

    Então cara, eu tava precisando é de uma guitarra boa... Seria uma mescla de uma tagima zero com uma 740, pois não queria com Floyd Rose....
    As configurações básicas mesmo seriam: ponte Wilkinson, tarraxas com trava, com no mínimo 1 captador humbucker....
    Será que vale a pena pegar uma customizada com luthiers ao invés da Tagima????


    __spike__

    A Tagima T-740 S seria perfeita para o que eu estou querendo, só faltando mesmo um captador humbucker.... Quanto às tarraxas com trava que vem nela, não sei se são de qualidades.... Mas acho que sairia caro depois colocar um ou mais humbuckers nela de qualidade.....


    metalbee

    Como assim??? Comprar com a tagima e depois levar pra regulagem???

    ------------------------------------------------------


    O que vcs acham que compensa mais então (custo e benefício) pra adquirir uma guitarra com as especificações que eu citei?

    bass_player
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Se for pra encomendar uma guita eu acho melhor mandar fazer por outros luthiers... se vc customizar uma pela tagima eles vão enfiar a faca por ser uma marca conhecida. Sei la, acho que por outros luthiers pode sair melhor e mais barata...

    A vantagem de mandar fazer pela Tagima é que na hora de vender vc vai perder menos do que se mandar fazer por outro luthier. Pois, sendo feita por encomenda ou não, é uma Tagima. É uma marca, e numa guitarra exelente... Mas ainda acho melhor encomendar de outro luthier.

    mr_crowley
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    valew.... mais alguém pode dar sua opinião?????


    Não tem ninguém aí que tenha uma customizada (sendo ou não sendo da tagima)...?????

    italo_angra
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tagima tem um grande moral/...

    __spike__
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    a minha é uma tagima T635 com um seimour duncan jb jr na ponte, tira um som muito bom! o legal desse captador é que ele é um mini humbucker, tem o tamanho de um single e o som dele é para estilos variados e eu estou colocando tarraxas com trava da gotoh agora. Eu comprei ha dois anos e fui modificando, saiu bem mais em conta do que em um luthier. Essa marca de tarraxas com trava que vem com as novas tagimas, a wilkinson, dizem que é muito boa...
    A minha opinião é de que customizar uma tagima realmente vale a pena, mas o trabalho dos luthiers impecável... vc mora onde? tem um luthier excelente em curitiba que tem uma fábrica, a di castelli's
    valeu
    []'s

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    __spike__
    A DiCastelli's é muito boa mesmo. Mas, não sei se você já conhece a WoodArt, de Curitiba também. Também é show de bola!

    Hocus Pocus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    mr_crowley
    tenho certeza que se você comprar a T740 e colocar um Seymour Hot Rails ou um Dimarzio YJM na ponte vai manter a aparencia da guitarra e conseguir um som pesado. pode trocar as tarrachas por gotoh também... provavelmente vai sair muito mais barato que mandar o tagima fazer...

    mr_crowley
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: mr_crowley
    · votar


    __spike__

    Sou de Campinas-SP.

    Mas, vou ver se eu compro então uma T-740, aí mais pra frente eu vou melhorando a guitarra, pq fazer tudo de uma vez não vai dar..... E, realmente, se eu quiser vender mais pra frente, a marca tagima já vai fazer um grande diferencial....

    -------------------------

    Obrigado a todos pela ajuda.....

    janick
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    faz uma com o zagannin
    tu vai sair no lucro, pq as guitas do kra sao foda e ainda sao conhecidas.

    __spike__
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    humm, eu não conhecia a WoodArt, é bom saber disso, se um dia precisar tem algum luthier bom por perto. Eu moro em Joinville - SC e não tem muito luthier bom por aqui... se der problema tem que mandar pra Curitiba..
    valeu aí
    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima Customizada???