Por que não se fazem mais bandas boas com solos de guitarra belos ?

Autor Mensagem
MAX II
Veterano
# out/05
· votar


The Blue Special Guitar
Eu amo blues, é meu estilo favorito, mas nunca consegui ninguem que quisesse formar uma banda de blues comigo. O povo só quer tocar Metallica, Black Sabbath, etc...

Norah Jones toca uma espécie de blues/jazz/country e está fazendo o maior sucesso.
O Oasis retornou o estilo rock puro e continua fazendo sucesso (quando os irmão Galagher não estão brigando entre eles ou com outros)

NightWalker
Veterano
# out/05
· votar


Eu acho que está havendo uma certa "estagnação" no mundo da música atualmente...bandas que são um cópia do outro. Ja ouvi diversas bandas consideradas "salvadoras" do rock e até agora nada que preste de verdade. Nesses ultimos anos, o riff mais "decente" que eu ouvi foi daquela música do the darkness(a única deles que fizeram sucesso nas rádios por aqui), nisso não incluo bandas antigas, apenas as mais atuais.
Vão me dizer que existem bandas underground que fazem um bom som, mas queria saber porque que não pode haver grandes bandas, fazendo grandes músicas e até mesmo sucesso como antigamente...talvez isso não seja mais possível, ja que a mentalidade músical à nivel mundial mudou demais(e pra pior). Hoje ouvir solos ou uma música bem trabalhada é coisa de velho...música clássica é ruim(o negócio é ouvir música do gueto, "black", que terminação mais vazia musicalmente, black pra mim seria todo estilo de música negra, mas black hoje em dia é hip hop americano; ou ouvir bandinhas punk rock/new metal farofa como Good Charlote e System of a Down)

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


NightWalker
Hoje ouvir solos ou uma música bem trabalhada é coisa de velho

Sou centenário...

NightWalker
Veterano
# out/05
· votar


Digo isso com experiência própria...na minha sala de aula, quando ouço um Joe Satriani ou até mesmo uma música com solo(tipo Hotel california, comfortably Numb), e alguém quer ver o que eu to ouvindo, a resposta é sempre a mesma: "que lixo", "música de velho", etc...
Só tem um que ainda gosta de solo, mas só no estilo dele, que é o Metal Melódico, fora isso não gosta de muita coisa.

guschard
Veterano
# out/05
· votar


Buddy Guy andou gravando um CD (em 2002 se não me engano) e dizem que foi algo fantástico, mas não ouvi ainda esse disco.


eh meio antigo isso daqui, mas resolvi comentar sobre isso
acho q o blues moreu msm... c o buddy guy fez um cd fantástico, e a maioria das pessoas continuam ouvindo cpms da vida, eh pq n tem mais jeito msm, pelo menos por enquanto

esses kras soh fazem sucesso no meio musical, pq fora, que eh GRANDE MAIORIA, faz sucesso quem faz musiquinha pop e tem dinhero pra por as msks na radio e na mtv

mesmo se fizerem um classico como STAIRWAY TO HEAVEN hoje em dia, naum ia fazer sucesso nenhum

isso foi moda nos anos 60, 70 e 80, hj a moda eh outra

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


70% da população só gosta de lixo musical, não tem capacidade de entender Summertime, p. exemplo.

Flyer
Veterano
# out/05
· votar


Já ouviu Velvet Revolver?

luis7777
Veterano
# out/05
· votar


MAX II
eh msm

fabiopavan8
Membro Novato
# jun/15
· votar


To ficando puto. Todo dia alguém pega um violão, faz uma base e sai cantando, esses sertanejos.

sebber
Veterano
# jun/15
· votar


A maioria gosta. Fato.

krixzy
Veterano
# jun/15
· votar


sebber
Resumindo, a galera faz o que da grana...

sebber
Veterano
# jun/15
· votar


krixzy

É isso aí, você entendeu o que eu quis dizer.

Nós aqui do fórum, em parte, não fazemos parte dessa maioria. Curtimos músicas que são nichos de mercado, ao contrário do público médio que ouve rádio e assiste aos programas de auditório no domingo. O mundo tá cheio de oportunistas mesmo e sempre foi assim.

Estou cada vez mais convencido de que, para mim, a solução é aos poucos me tornar um ser menos social. Paranóicowowoooo

saile
Membro Novato
# mar/18
· votar


O problema e que hoje temos bom guitarrista e poucos músicos e muita técnica sem conteudo

saile
Membro Novato
# mar/18
· votar


O problema e que hoje temos boms guitarrista e poucos músicos e muita técnica sem conteudo

Daniel_Bx
Membro Novato
# mar/18
· votar


Existem bandas boas e com conteúdo, você que não conhece.

Lelo Mig
Membro
# mar/18
· votar


O cara reclamava disso há 15 anos atrás....

Imagina agora?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que não se fazem mais bandas boas com solos de guitarra belos ?