Ajuda com instalação de captadores ativos EMG

    Autor Mensagem
    Mohammed
    Veterano
    # dez/04


    Bom... esse é meu primeiro post... aí vai...

    Tenho uma Jackson R10 PRO... guitarra com visual legal, mas deixa a desejar no som, uma vez que não é um dos modelos top da Jackson, é fabricada na coréia e por aí vai...

    Resolvi, então, trocar os captadores da msm... optei por um set igual ao que o Zakk Wylde usa ou usava... sei lá... EMG 85 no braço e EMG 81 na ponte (não sou péla saco dele não... mas, acho esse set mto bom msm... e o meu jeito de tocar é parecido)...

    Já adquiri o EMG 85... ainda não consegui comprar o 81... tá difícil de encontrar aki no Rio... se alguém souber onde tem, avisaê...

    Porém, ao abrir a caixa do captador, tenho uma surpresa (o idiota aki não esperava por isso)... ele vem com potenciômetro de volume e tonalidade... mas, minha guitarra não possui potenciômetro de tonalidade... só possui volume e a chave seletora... pqp... o q fazer agora?

    Pensei em trocar o potenciômetro do volume por um push-pull... assim, girando-o eu alteraria o volume... e a função push-pull eu usaria pra tocar de captadores (como não pretendo usar os dois simultaneamente, duas posições seriam suficientes)... ISSO É POSSÍVEL???

    Bom... tô meio desiludido e frustrado... ahauhauhauha... espero sugestões, palpites, críticas... o q quiserem... tutorias "do it yourself" são bem-vindos...

    PS: se alguém do Rio souber onde eu encontro potenciômetros push-pull com valores adequados para captadores ativos, favor informar...

    Falow ae, cambada!

    slash_sp
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mohammed
    qnd vc coloca os captadores diz ae como ficou, pq eu vo compra uma guita dessa (indiana) e tava pensando em coloca uns EMG do Zakk tbm

    Mohammed
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pow, brow... não tem mto o q dizer, né... esses captadores ativos praticamente não interagem com a madeira e talz... o som deles varia pouco de guitarra pra guitarra... não tem akela resposta tão diferente, como ocorre com os captadores passivos...

    Não sei qual é o esquema dessas indianas não... mas, fica esperto ae... se for de compensando, acho q não vale a pena...

    Falow, irmão!

    slash_sp
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mohammed
    num e de compensado nao, qnt se pago na sua?

    Mohammed
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    A minha eu paguei 1400... mas, faz mto tempo... aí, em sampa, eu acho que o preço é esse... vi um anúncio numa revista há uns meses... ela tava custando 1490, eu acho...

    Aqui no Rio, agora, ela tá bem mais cara... dá pra achar por esse preço ainda, eu acho... mas, na maioria das lojas, já tá custando uns 1800/1900...

    Falow!

    slash_sp
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mohammed
    ela e de compensado??
    a q eu vi tava 1300 nova

    Mohammed
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    A minha não é de compensado... só que, no momento, não lembro qual é a madeira... alder ou maple... uma das duas... hehehe...

    Voltando ao assunto original do tópico, alguém teria alguma sugestão de como eu poderia fazer a instalação desses captadores???

    Falow!

    Kamelot
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mohammed
    sem querer parecer chato, mas pq vc nao manda pra um luthier conferir?

    Mohammed
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Vou mandar, brow... vou mandar... mas, fala sério... olha a época do ano q estamos... esses luthiers são todos uns vagabundos... devem estar viajando... ahuhauhauha... e eu sou adepto do DIY... primeiro pq isso me faz economizar uma boa grana... segundo pq não confio nesses putos...

    Mas, td bem... agradeço pela sua ajuda...

    Flw!

    flavio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Kra hoje chegou minha guitarra do luthier e ele botu Os captadores Emg81 e 89 porem optei tirar o Tone(nunca uso) e no lugar colocar outro volume....bixo ficou ficou 10!!!

    Mohammed
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pow... mas, eu queria manter o Tone... se fosse pra tirá-lo, eu já teria feito a instalação aki em casa msm... hehehe...

    Quanto tu pagou no EMG 81?

    Eu comprei o 85 por 325 pilas... só q não tinha o 81 nessa loja... achei em outra, mas tá 360... vou voltar na loja onde comprei o 85 e ver se tem como o cara encomendar pra mim e se sairá o msm preço...

    Falow!

    flavio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mohammed
    O 81 350reais e o 89 por 390reais

    Drinho
    Veterano
    # dez/04
    · votar



    ela e de compensado??

    Alder

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com instalação de captadores ativos EMG