Tocar com afinação baixa.

    Autor Mensagem
    RogerioMusicMax
    Veterano
    # dez/04


    Alguem ai só toca com afinação baixa? Pq muitos músicos experientes usam sua guitarras com afinação diferente de E? usam um tom abaixo ou meio tom pq?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pode ter diversos motivos: pra dar mais peso, pra ficar mais fácil pro vocalista cantar (nesse caso, normalmente grava-se em um tom e usa-se outro, mais baixo, ao vivo) ou simplesmente pra buscar uma sonoridade diferente. Também existem outros tipos de afinação além de apenas tons abaixo ou acima.

    Mera
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    RogerioMusicMax
    Que eu saiba, afinação meio abaixo deixa mais confortavel para o vocal cantar, alem de dar mais peso a musica por causa dos graves, mas ai vai da preferencia de cada um.

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Mera
    Ha tô entendendo, mas será que afinação das guitarras vão mudar ou já mudou?

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    RogerioMusicMax

    ????????????

    Ivan Baumgartner
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ajuda o vocalista e deixa o som mais pesado!!!
    Metal!!!! \../

    KISS
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    RogerioMusicMax

    Gosto de tocar em Eb, principalmente pela sonoridade que dá pra tirar.

    Acho que essas variações variam por estilo do guitarrista/banda. Por exemplo, as músicas do Motley Crue são em D e o Kiss toca em Eb.

    Agente Smith
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Isso ae KISS. O motley toca muito com Um tom abaixo.Os caras do kiss, o van halen, o slash,o sammy hagar, o jimi hendrix,o yngwie malmsteen. Em geral, o som de meio ou um tom, abaixo é mais crunch, com mais peso. Outro modo de conseguir mais peso, é a conhecida afinação droped D. ë soh vc abaixar o E grave para D, assuim vc pode fazer os powerchords com um dedo, e soar como se estivesse tocando um tom abaixo.Eu uso uma afinação parecida com a droped D para tocar Slide. Eu afino os dois Mís um tom abaixo, assim, eu posso tocar um acorde maioe com as tres primas, e um power chord nos bordões

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar com afinação baixa.