Captador bom em guitarra mea boca

    Autor Mensagem
    teuabreu
    Veterano
    # dez/04


    Tenho uma guitarra com Floyd, e gostaria de equipar outra bem inferior e sem ponte flutuante so para quebrar o galho nos shows ja que trocar a corda e afinar a guita com Floyd Rose é meio demorado.Que captadores me recomendaria para o som desta guitarra ficar aceitavel?

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    teuabreu

    Dificil responder essa viu....

    Ahh, vai numa loja de instrumentos e ve se eles te arrumam ums captadoreszinhos de alnico pra t vender, sao bomzinhos sim e nao tao caros.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tomcat

    Como que são os captadores de alnico? Tipo alnico é o material? Ou é marca? Tem fotos?

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho

    Agora vai ficar meio dificio de explicar.
    Pois nem eu sei direito o q seja alnico, mais só sei q é muito bom.
    Tipo, quando uma fabrica quer botar captadores boms em suas guitas, mas sem ser de marca, eles botam capts de alnico. Acho q Alnico é o material a vai nas bubinas internas dele, existe de cerâmica tb, só q mais caro.

    Ele vem nas Tagima 640/740, nas Top da Squier(Standard), nas Epíphones Top de linha, etc...

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tomcat

    Hmmm, entendi, tipo na minha shelter então é captador de alnico, pois é o de fábrica.

    OBS: Os caras sempre põe as piores cordas quando a gente compra elas nas lojas, já quando comprei um michael (ANTIGO, DAQUELES COREANOS) usado do amigo meu ele pegou uma corda lá, parece que é inox, não entra gordura, tipo a corda não fica engordurada de jeito nenhum, e já tem 1 ano e o timbre ainda é bom.

    Mas de qualquer jeito, obrigado por esclarecer minha dúvida. :D

    enigmabox
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: enigmabox
    · votar


    Geralmente os imãs ceramicos são constituidos por oxido de ferro e carboneto de bario, que são elementos encontrados com certa abundância.
    Imãs de Alnico, desenvolvido na decada de 50, utilizado também para construir um captadores, é uma liga formada basicamente por Aluminio, Niquel e Cobalto(as vezes é adicionado ferro, cobre e titanio). Dizem que o campo magnetico é mais forte e que este componente resiste mais a temperatura, corrosão, etc.

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Tomcat
    · votar


    enigmabox

    " Imãs de Alnico, desenvolvido na decada de 50, utilizado também para construir um captadores, é uma liga formada basicamente por Aluminio, Niquel e Cobalto(as vezes é adicionado ferro, cobre e titanio). Dizem que o campo magnetico é mais forte e que este componente resiste mais a temperatura, corrosão, etc."

    É isso aê!! Então Alnico é imã né?! Tinha quase certeza, hehe.
    Valeu amigo.

    Reinaldo Camargo Filho

    "tipo na minha shelter então é captador de alnico, pois é o de fábrica."

    Nao, na Shelter(fst 62 ou Sx) nao é de Alnico não, é um "normal" mesmo, os de Alnico como eu disse, sao bem caros e só algumas fábricas colocam em suas guitarras tops!! Se a Shelter viesse com aptadores de Alnico ela tinha falado nas especificaçoes.
    Por expemplo: As tagimas 635/735 não vem com os de Alnico pois é um série básica da Tagima, já as 640/740 q tem qualidade maior no site enfatiza q os capts dela sao de Alnico, entendeu?

    enigmabox
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tomcat,
    Olhe, que em alguns modelos de guitarra da Giannini, vem com captador de Alnico. A minha MasterSonic, já veio de fabrica, mas não sei o modelo do captador... entrei em contato com a Giannini, mas não querem me dizer!!!...hehe...segredinho!!!
    Eu acho que o captador de alnico é mais utilizado para ter timbre vintage, e os de cerâmica para outros estilos...
    Um abraço

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    enigmabox

    Ei sei, é nas Top da linha da Giannini tao vindo com alnico.
    MAs foi como vc falou, esse FDP nao falam onde eles compram.

    Digao
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Nao tem esse negocio de alnico ser melhor q ceramica... sao coisas diferentes...

    Ceramica da uma saida mais alta e um som mais rasgado...

    Alnico tem a saida mais baixa porem é mais brilhante...

    enigmabox
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: enigmabox
    · votar


    Concordo com o que o Digao disse, cada captador tem seu timbre, o cerâmico gera mais amplitude que o alnico, mas o alnico tem um som mais definido.
    Tomcat,
    Tenho quase certeza que os capt. da Giannini deste modelo são importados e eles não querem dizer por algum motivo ou deve ser copia sem autorização de algum captador.....
    Deixa acabar a garantia, que vou dar uma fuçada dentro da guitarra....
    Ò.ó
    ~

    teuabreu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    É isso ai

    kynho_batera
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ae galera usei a busca lah
    to com uma duvida aqui
    tenho uma guitarra strato aqui e to querendo troca os captador dela
    qual que é melhor ?? Fender, seymor duncan, dimarzio, ou cabrera ???
    ja ouvi fala nesses ae
    qual que é melhor ??
    eu vi um cara fala que tinha uma guitarra fender e coloko uns seymor duncan dai num sei se fender é melhor ou pior que o seymor
    ajudem ae
    flw

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    kynho_batera

    Não existe essa conversa de melhor ou pior, alguns captadores são melhores para determinados estilos de sons ou para determinados modelos de guitarras, mas dizer qual é melhor, ou qual seria pior, isso seria impossível.
    Se você tem uma Strato e gostaria de deixar com um som original, ou mais próximos de uma Fender, lógico que seriam os Fender's, mas pode ser que você acabe colocando um Cabrera, Kent Armstrong, Stellfner, Sound Malagoli, e acabe ficando melhor.
    É tudo questão de gosto, teste e pesquisa.
    Boa sorte.

    fabãorenato
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: fabãorenato
    · votar


    Galera tem os Malagoli/Sound!

    Dependendo do que se toque tem uma combinação que é bem versátil HUMBUCKING: Custom Alnico braço + Hellbucker ponte, ou Custom Alnico braço e Custom Alnico Hot ponte.
    Para timbres mais clássicos tem a série sound com as réplicas dos Gibson 59;do 57 e até do 55, mas este é sem parafina (para som limpo), tem a réplica do 500t, e vc ainda pode customizar algum cap com as mesmas característica de outros mais famosos, só que com um preço bem menor!. Eu tenho um Custom Alnico no braço e um Traditional Hot na ponte (cerâmico) que ficou bem legal!!!!!!!

    Para single tem os custom blues dentre outros....e tem tb da série sound

    Luiz Almeida concordo!!!

    MMI
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    kynho_batera

    Captadores variam muito, vai muito de gosto pessoal, o que se vai tocar... O som final é uma interação dos captadores com as cordas vibrando e com as madeiras e construção da guitarra, além da interação das cordas com a palheta ou os dedos do guitarrista. Fica complexo, acaba passando por gosto pessoal também.
    Um dos melhores atualmente, para som de strato, são os Seymour Duncan Antiquity. Como eu não gosto de som de strato, principalmente do ruído de singles, tenho uma com EMG DG-20, que são os caps do Gilmour. Mas vai muito de gosto, do amplificador que você vai plugar e do som que você quer tirar.

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tomcat
    MAs foi como vc falou, esse FDP nao falam onde eles compram.

    Cara eles não dizem porque provavelmente eles usam captadores genericos, sem marca, a maioria das guitarras coreanas, chinesas e outras de baixo custo fazem isso, manda um projeto genérico de captador pro fabricante e eles fazem os lotes, sem nenhuma marca específica.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    kynho_batera
    qual strato?

    kynho_batera
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    SpectrosGuitarman
    yamaha eg 303

    MMI
    Vlw pela ajuda

    Luiz Almeida
    É tudo questão de gosto, teste e pesquisa.
    o ruim é testa um por um asuhhsuaas
    vlw pela ajuda

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    kynho_batera
    a guitarra não é meia boca, vale a pena colocar uns malagoli se vc estiver meio duro (e porque são bons) ou até coisa top. Vale a pena dar uma turbinada, a construção dela é consistente

    Birdcrazy
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Falando em captadores, eu tenho uma golden antigona que fiz umas modificações a muito tempo. Troquei as tarrachas, que as da Golden não eram boas e troquei os 2 H originais por outros que o Luthier me disse que eram das antigas, bem antigas, Les Paul Giannine.

    Eles são dourados, parecem os da Gibson.

    Bem, alguem conhece estes captadores? São bons?

    Eu gosto muito!!!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    kynho_batera

    É tudo questão de gosto, teste e pesquisa.

    o ruim é testa um por um asuhhsuaas
    vlw pela ajuda


    Tem um tópico do Soulface que o MauricioBahia arrumou, que uns caras fizeram uns testes com captadores, seria bom você pesquisar!

    É tudo questão de gosto, testes e pesquisas.
    Boa sorte.

    kynho_batera
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Luiz Almeida
    Vo da uma procurada aqui

    SpectrosGuitarman
    pois é vo ve se troco a captação
    gostei dela desde quando peguei pra toca
    achei bem confortavel hehe
    vlw pela ajuda ae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador bom em guitarra mea boca