Os 5 melhores guitarristas-compositores

Autor Mensagem
Zadh
Veterano
# mai/03


Pessoal, assim, so valem aqueles compositores que forem guitarristas.
Estrangeiros ou nacionais.

1 - Joe Perry (living on the edge)
2 - James Hedfield (Mama said)
3 - Chad Kurger (Hero)
4 - Dinho (Quatro vezes you) heheh
5 - Kurt Cobain (Smells like teen Sprit)

rpassaro
Veterano
# mai/03
· votar


1 - Paul Stanley
2 - James Hedfield
3 - Eric Clapton
4 - Richy Sambora
5 - Ace Frehley

srvaughan
Veterano
# mai/03
· votar


1 - David Gilmour (Pink Floyd - Confortably Numb)
2 - Steve Howe (Yes - The Clap)
3 - Jimi Hendrix (Todas)
4 - Alex Lifeson (Rush - Resist)
5 - Dave Matthews (The Space Between)

MadMan
Veterano
# mai/03
· votar


Kurt Cobain era guitarrista? Socorro!!!!!!

Jfx
Veterano
# mai/03
· votar


não o kurt cobain era o camera mem!!!! glup.. glup..

claro q o kurt era guitarrista, o cara fazia um som sujo pra caralho mas tocava !!!

MadMan
Veterano
# mai/03
· votar


Jfx Vc sabe o que é ser irônico??? pois é...

metal_defender
Veterano
# mai/03
· votar


Kurt Cobain era guitarrista? Socorro!!!!!!

MadMan

vc foi ironico??!!!
eu tb nao sabia q ele tokava guitarra....

MadMan
Veterano
# mai/03
· votar


metal_defender Falaram aí em cima que o cara tocava guitarra... Embora eu nunca tenha visto também. Mas depende do conceito do "tocar guitarra" não é?

JPedro
Veterano
# mai/03
· votar


1-Jimi Hendrix
2-James Hetfield
3-David Gilmour
4-Mark Knopfler
5-Tommi Iommi (as músicas e os riffs do kra são clássicos...)

Kurt guitarrista... q piada!!! mauhuhuahuhaha

metal_defender
Veterano
# mai/03
· votar


MadMan

eu ouvi falar q esse kra destruia na (a) guitarra....literalmente.....hehehehehehe

MadMan
Veterano
# mai/03
· votar


metal_defender A guitarra e os ouvidos alheios auhauhauhauhauhauhauauhauhauhauheuheuheuheuheuheuheuheuhauhauh

The True Master of War
Veterano
# mai/03
· votar


CHEGA A SER PATÉTICO UM CARA COLOCAR CHAD KURGUER, KURT COBAIN E DINHO COMO GUITARRISTAS COMPOSITORES. PUTZ!!! E AINDA PÕE O JAMES HETFIELD COM UMA DAS PIORES(SENÃO A PIOR) MÚSICA DO METALLICA. PRA MIM FICA ASSIM, NÃO EM ORDEM:

JOE SATRIANI(TEM MUSICAS MUITO CRIATIVAS DE DIVERSOS ESTILOS)
STEVE VAI(TB É CRIATIVO E EXPLORA MTO DA GUITARRA)
TONY IOMMI (O RIFF-MASTER PAI DA GUITARRA HEAVY METAL)
RANDY RHOADES(REVOLUCIONÁRIO, FOI UM DOS PRIMEIROS A COLOCAR MENOR HARMONICA EM SEUS SOLOS)
EDDIE VAN HALEN (PO NEM PRECISA FALAR NÉ, TODO HARD ROCK MODERNO OITENTISTA SE INSPIROU NELE E O TAPPING NEM SE COMENTA).

Max
Veterano
# mai/03
· votar


Joe Satriani
Randy Rhoads
Raphael Bitencourt(ele q faz a maioria das musicas do angra)
Kiko Loureiro
Van Halen

JPedro
Veterano
# mai/03
· votar


The True Master of War
Eu concordo que Mamma Said é uma das piores do Metallica, mas que o James é um grande compositor ele é!! Todas as músicas do Metallica foi ele quem criou, sendo que dentre estas vários clássicos.

totis
Veterano
# mai/03
· votar


Joe Satriani
Steve Vai
Randy Rhoads
Eddie Van Halen
Angus Young (Os riffs dessa cara saum foda)

lead guitar
Veterano
# mai/03
· votar


Slash
Ritchie Sambora
Joe Satriani
John Petrucci
Blackmore

Vern
Veterano
# mai/03
· votar


Acho que a galera ta confundindo tocar bem com compor. Odeio Nirvana, não gosto do Kurt Cobain mais o cara vendeu MUUUUUUUUUUUITO com as composições que voces acham idiotas mais que vendeu. Ele ta morto, Foda-se mais o cara tiro muito dinheiro. Kiko Loureiro não é compositor. Po ninguem falou do Suéco. Tudo bem que o cara é escroto mais 80% ou ate mais dos Guitarristas de Heavy Metal se inspiram direta e indiretamente. Pode falar que foi outras bandas e pa pa pa. Mais o cara transformou o modo de tocar guitarra em Heavy Metal. A galera falou uns nomes muito bons. Ritchie Sambora (bom compositor/cantor/guitarrista), David Gilmour (o mestre), Steve Howe (não só ele como o Rich nos teclados tambem), Mark Knopfler (outro com um estilo só dele) e por ai vai galera. Tem muita gente ae que fez grandes rits que marcam como compositor. Só não confundam o gosto de voces com o que a música passou ou passa para as pessoas. Nirvana é merda ? Para mim é, mais para uma porrada de Grunges não é, e ate hoje vende CD dessa Banda. Bem é só isso.

C ya

"Minha home page http://alan.guitarhouse.com.br "

Lancaster
Veterano
# mai/03
· votar


Steve Vai
Richie Blackmore
Steve Morse
Mark Knopfler
Eric Clapton

Seu Madruga
Veterano
# mai/03
· votar


incrivel, ninguem citou o MAIOR DE TODOS!

JIMMY PAGE!
JIMMY PAGE!
JIMMY PAGE!
JIMMY PAGE!
JIMMY PAGE!

JaCaMaN
Veterano
# mai/03
· votar


randy rhoads - crazy train
randy rhoads - mr.crowley
randy rhoads - flying hig again
steve vai - ele é bom mesmo
eddie van halen - ele é melhor ainda

caiohleal
Veterano
# mai/03
· votar


aha, curt e dinho guitarristas, por acaso vcs não erraram de forum, no off topic q vc pode contar piada

Vern
Veterano
# mai/03
· votar


caiohlel

Voce pode odiar o Kurt com as músicas dele (como eu tambem odeio). Mais falar que ele não toca guitarra. Aff todos que falam mal de Nirvana falando que Kurt não era guitarrista e pá pá pá, o cara cativou jovens de todo o mundo e cativa ate hoje vendendo os cds. Agora falar que não era guitarrista ? bah conta outra. O Dinho realmente não é guitarrista apenas compositor e toca violão. Então ele não se encaixa neste tópico.

Ps:. Não gosto de Nirvana, não gosto do Kurt Cobain. Mais ou cara era um puta compositor porque ele toquei a mente dos jovens bicho. "A mais ele era uma merda na guitarra" O tópico aqui é Os 5 melhores guitarristas-compositores, então ele se encaixa perfeito. Assim como outros "merdas na guitarra" como a galerinha fala.
Só falo uma coisa, com essa mentalidade voces não vão para frente como músicos.

100 +

"Visitem http://alan.guitarhouse.com.br e conheçam meus trabalhos"

MKM
Veterano
# mai/03
· votar


esses saum os q considero os melhores compositores (letras+melodia)
Jimi Hendrix
James Hetfield
Paul Stanley
Eric Clapton

yvo
Veterano
# mai/03
· votar


Steve Vai
Brian May
Joe Satriani
Eric Clapton
Van Halen

MadMan
Veterano
# mai/03
· votar


Vern Cara, vender muito não equivale a qualidade, principalmente no Brasil... Lembre-se que aqui a eguinha pocotó vende muito e esta todo fim de semana na tv. Nirvana tinha músicas medíocres e pobres, que é exatamente o que o povão gosta, aqui e fora daqui também. A imbecilização cultural é um fenomeno mundial, infelizmente... Zezéde camargo é um grande cantor?????? É muito ruim, mas vende pra caralho... Agora, veja o público dele e o público do Chico Buarque, por exemplo. É totalmente diferente, existe um abismo cultural no mundo... Valeu???? Lembre-se que a música é uma linguagem como outra qualquer e como uma linguagem, se vc falar "muito difícil" ninguém te entenderá e ninguém vai querer te ouvir, captou??? Abraço!!!

Godsmack
Veterano
# nov/03
· votar


e ae pessoal, so novo no forum! os q eu acho:
1-Jimi Hendrix
2-Zakk Wylde
3-Joe Satriani
4-Steve Vai
5-Chuck Berry

guschard
Veterano
# nov/03
· votar


Vern
não estou kerendo t contrariar, pq realmente ele vendeu mtos CDs e continua vendendo
mas em parte eh pq mtos "boys" acham q ouvindo nirvana vaum ficar com uma imagem d "kra mauvado, drogado e depressivo"
e varias bandas venderam mtos CDs e naum podem ser consideradas "bandas"
ex: a mina do to nem ai
o kra da lacraia e da eguinha pocoto
essas coisas bizarras

MarkKnopfler
Veterano
# nov/03
· votar


1) Mark Knopfler
2) Kurt Cobain
3) Eric Clepton
4) Jimmy Hendrix
5) Paul Stanley

bocao
Veterano
# nov/03
· votar


JIMMY PAGE!
JIMMY PAGE!
JIMMY PAGE!
JIMMY PAGE!
JIMMY PAGE!


[2]

Sgt_Peppers
Veterano
# nov/03
· votar


1 - David Gilmour(o cara é foda... além de fazer músicas fodas "comfortably numb", "high hopes", o cara botava todo sentimento na guitarra... dizem q eles sabe se expressar melhor na guitarra hehehe)

2 - George Harrison

3 - Syd Barret

4 - Steve Lukather

5 - Eric Clapton

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Os 5 melhores guitarristas-compositores