qual o meu nivel...

Autor Mensagem
EuRox
Veterano
# dez/04


faz 8 meses q eu comecei a tocar violao sozinho, na revista, to pra compra minha guita, e galera ja consigo tocar bem essas musicas : fear of the dark, wasting love, toxicity, atwa ,chop suey, adams song, soh por uma noite(soh os solos q nao).. qual o meu nivel :: ah queria tbem as tablaturas dessas musicas : soh por hj, qdo o sol se for... dos detonautas, soh achei cifrada.. um abraço

pedrovai
Veterano
# dez/04 · Editado por: pedrovai
· votar


Humm... Tá evoluindo... Pra evoluir melhor ainda, procura guitarristas e violonistas mais técnicos e tenta tirar as músicas... com certeza vc vai sentir diferença no nível de aprendizado...

pedrovai
Veterano
# dez/04
· votar


Apesar dos guitarristas do Iron Maiden serem foda pra caralho tbm

Drinho
Veterano
# dez/04
· votar


Apesar dos guitarristas do Iron Maiden serem foda pra caralho tbm
iron eh legal ... mas seus solos naum exigem muita tecnica

HaKaN
Veterano
# dez/04
· votar


seu nível: pobre gafonhoto.
brincadeira... cara,depende da quantidade de vezes e da intensidade que vc treina... mas acho que vc está legal,eh só ñ parar!
Abraço!

Xander
Veterano
# dez/04
· votar


c vc nao tira nenhum solo dessas musicas vc axu q tah num tempo certo...dependendo d qnto vc treina por dia...
agora c vc tira o solos delas axu q vc tah bem pra 8 meses...deve treina td hora....
realmente iron na exige mta tecnic + em 8 meses ter a tecnica pra tira iron nao eh facil eu axo...

Doctor Robert
Veterano
# dez/04
· votar


Lembre-se véi, vc precisa tocar perfeitamente essas músicas(q são bem fáceis), quando tu pega a guita tu vai sentir diferença, até pq esse estilo de música se toca na guitarra e não no violão....

Mas cara, guitarra é questão de treino, treino e mais treino....heheheh...

Boa sorte...

babirondo
Veterano
# dez/04
· votar


aproveitando o topico me avaliem por favor tb:

eu sei tocar iron maiden - rainmaker, engenheiros do hawaii - eu q naum amo vc, oficina g3 - aonde esta, oficina g3 - te escolhi.... q eu lembre sao esses os solos q eu sei mandar... mas po eu improvisando toco mais rapido q nesses solos.... mas eu soh perdi tempo aprendendo esses solos pra agradar os meus colegas, o resto do tempo eu fico treinando... toco a 2 anos...

lula_molusco
Veterano
# dez/04
· votar


pra dois anos acho q tá + ou -

Xander
Veterano
# dez/04
· votar


pra 2 anos cara...sincerament axu q tah ----- bem - doq vc podia tok

gustavo macaco
Veterano
# dez/04
· votar


mas eu soh perdi tempo aprendendo esses solos pra agradar os meus colegas

aff

Homem Cueca
Veterano
# dez/04
· votar


qual o meu nivel...
Evoluindo...porem tocando no maximo isso...eu consideraria vc um lixo.

gustavo macaco
Veterano
# dez/04
· votar


Homem Cueca

depois vc reclama que o neguinho te ofende no divulgue

tsc tsc

ShAw
Veterano
# dez/04
· votar


Ja que o tópico eh meu nivel me avaliem =D
toco varias musicas principalmente rock and roll e blues mas vo citar algumas =)
Little wing - voodoo chile - pride and joy - brother in arms - mr.crowley - crazy train - smoke on the water - back in black - hotel california - comfortably numb - coming back to life - rock in the free world - starway to heaven - war pigs e etc... ehehe
toco a um ano e 1 mes ...

ps : sei tudu nessas musicas... base , solo , riffs... e tb na hora d improvisa fica legal =-D , pentatonica , modos gregos e etc...
plz sejam sinceros... acho q eu estou indo bem eheh
vlws !

_ YzY _
Veterano
# dez/04
· votar


acho q tah bem sim ... pelo seu tempo c toca bem mesmo

Alan_Domingues
Veterano
# dez/04
· votar


Homem Cueca

Escreve o que quer ouve o que não quer. Já falei isso para voce.

guilhermerizzo
Veterano
# dez/04
· votar


Putz, quanta besteira!!!
Um toca para agradar os colegas, o outro quer ser avaliado, pô, pera lá, quem tem que avaliar são os respectivos professores e caso vocês não estejam tendo aulas estão no caminho errado. No início é essencial ter aulas inclusive para aprender a estudar.
Existem tecnicas para aproveitar melhor o tempo de estudo e desenvolver os pontos fracos, sem ficar martelando a mesma tecla. Procurem bons professores.
E outra, nenhum dos iniciantes citou nada de MPB. Aprender o básico do violão ou guitarra tem que passar obrigatóriamente pela MPB. Há uma coisa muito importante no desenvolvimento de um músico, o repertório.
Tocar várias músicas do Iron, do Hendrix e etc é legal sim, mas o repertório básico, a linguagem da MPB, os tipos de acorde e suas variações formam um vocabulário musical muito mais sólido que o rock and roll. Não estou discutindo o gosto pessoal, só falando que tocar power chords e fazer bends não é uma boa forma de começar.
Se você aprender a tocar um bom repertório de MPB achará o rock muito fácil e conseguirá se expressar melhor tanto no violão quanto na guitarra. Ficar tocando só o que se gosta é bom, mas em geral não traz nenhuma evolução.

Xander
Veterano
# dez/04
· votar


No início é essencial ter aulas inclusive para aprender a estudar

pod ser mas nem td mundo tem como paga uma aula BOA por ai...intaum aprende sozinhu e nem por isso ele estah errado soh por nao fazer aulas...

a linguagem da MPB, os tipos de acorde e suas variações formam um vocabulário musical muito mais sólido que o rock and roll. Não estou discutindo o gosto pessoal, só falando que tocar power chords e fazer bends não é uma boa forma de começar
ah vai num fala merda por favor

inthelight
Veterano
# dez/04
· votar


Aprender o básico do violão ou guitarra tem que passar obrigatóriamente pela MPB
cara, eu entendi o q vc quis dizer, mas pra aprender essas coisas naum precisa ser necessariamente MPB (embora seja uma ótima forma). Tem outros caminhos...

Caio Lampoglia
Veterano
# dez/04
· votar


ShAw
uau tudu isso ?? c ta tocando mto entaum !!!!
Continue assim


guilhermerizzo
veio... tem umas coisas ai q ate saum verdades q vc falo... mas treco d mpb c exagero

Drinho
Veterano
# dez/04
· votar


eu consideraria vc um lixo.
dps quando falam merda pra vc lah no malmsteen vc fica bravo
tsc tsc

Drinho
Veterano
# dez/04
· votar


Ficar tocando só o que se gosta é bom, mas em geral não traz nenhuma evolução.
Desculpe discordar de vc cara, mas vamos supor, falando de rock e etc... acho que treinar musicas do Van Halen por exemplo eh algo que traz uma evoluçao pq requer uma tecnica, tocar certas musicas, musicas instrumentais como, acid rain, summer song, far beyond the sun e mtas outras tbm ajudam a treinar pq requerem uma certa tecnica, o lance do mpb eh bom sim, aqueles acordes cavernosos e etc sao interessantes, mas eu acho meio errado dizer que tocar soh o que se gosta nao ajuda em nd...

Homem Cueca
Veterano
# dez/04
· votar


Alan_Domingues
gustavo macaco
uaehuehuaeuaehuaheaheuheaeuhauea... ¬¬
mas 6 tem razão...huaehauehaueah...

HaKaN
Veterano
# dez/04
· votar


esse tópico tá dando problema hein... o cara pode tocar 4 anos soh saber tocar detonautas e daki um tempo tocar muito melhor do que qualquer um que tocava "overture" com um ano!

Fabiano_GuItAr
Veterano
# dez/04
· votar


Não estou discutindo o gosto pessoal, só falando que tocar power chords e fazer bends não é uma boa forma de começar.

guilhermerizzo

Se vc ta pensando q tocar rock and roll e so tocar power chords e fazer bends, vc ta mto enganado kra, nao eh por ai nao, rock and roll eh musika trabalhada kra, eh claro q tem estilos q pelo amor d deus ate minha voh toca (punk rock, nada contra + eh mto facil), + heavy metal por exemplo as musicas sao bem trabalhadas

babirondo
Veterano
# dez/04
· votar


isso eh o maior erro de 6.... avaliar o kra pelo o q ele sabe tocar.... kra derepente o kra toca pra krai mais naum sabe musicas famosas... eu naum considero o kra ruim por causa disso.... eu acho q o kra eh ruim c com muito tempo de guita ele naum consegue fazer uma improvisacao legal, c ele tem conheciemtno de teoria e harmonia... kra eu vejo assim um bom guitarrista. naum eh a toa q a prova pra entrar no souza lima, eh improvisacao, leitura de partitura e tocar 1 musica, soh 1... entaum pra q saber um milhao de musicas brabas... ( claro q isso exclue o kra q tem banda ).... guitarrista de banda tem q se preocupar em sber tudo, teoria, harmonia e musicas... agora o kra q ta soh estudando ( a meu ver ) precisa saber teoria, harmonia e improvisacao... pq eh isso q nos faz aprender e naum tocar carry on do angra...

babirondo
Veterano
# dez/04
· votar


tocar musicas brabas eh consequencia de estudo...

babirondo
Veterano
# dez/04
· votar


por exemplo as musicas q eu citei a cima sao as musicas q meu colegas me pediram pra tirar.;..... mas eu tb sei tocar nova era, carry on, acid rain.... kra c liga .... o povo acha q tocar bem eh soh velocidade.... tira isso da cabeca!!! velocidade eh consequencia

Xander
Veterano
# dez/04
· votar


kra derepente o kra toca pra krai mais naum sabe musicas famosas


idai???
vc q eh otario q ao inves d toca oq gosta fik tokando oq os outros curtem q nem vc disse q kis agradar os colegas....vc tem q agrada vc mesmo..toka oq vc gosta....c agrada alguem parabens...c num gostaram fodassee...nem td mundo gosta d td....
eu prefiro toka pra caralho doq toka uma merda d musica famosa por ai tpw detonaultas e afins...eu num toko pra agrada o ouvido d ngm....ao nao ser o meu mesmo...e qndo gravo musica pra minha mina ela ehuaheu...nada +
reveja seus conceitos d BOM GUITARRISTA flw?

The New Guy
Veterano
# dez/04
· votar


Eu to na mesma veio!!eu treino umas 5h por dia..mas agora nas ferias ue passo o dia intero treinando

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual o meu nivel...