Para ser professor de guitarra...

Autor Mensagem
Mvlogiudice
Veterano
# jun/05
· votar


Lord Derfel Cadarn
hauehauheuaheuauehuaheuaheuaueuaeuhauheuaheuaeuhauehauehuaheuaheuhaeuh auehuaheuaheuaheuahuehaueuauehau

Hudson Couto
Veterano
# ago/09
· votar


Olá! Sou professor formado pela BSB Musical no curso profissionalizante, tenho certificado na OMB (Ordem dos Músicos do Brasil); dou aulas particulares de guitarra na casa do próprio aluno. Já fiz cursos na Escola de Música de Brasília e estudei por um ano em Viena, na Áustria, junto com grandes professores e guitarristas. Disponho de um método inovador e adaptativo para optimizar o aprendizado do aluno de acordo com suas ambições com o instrumento. Se vc estiver interessado, pode me contactar a qualquer hora:

Tel.: 8205-7893
Email: hudson.couto@gmail.com

Um abraço

Hudson Couto

jm17
Veterano
# ago/09 · Editado por: jm17
· votar


Hudson Couto
cara não precisa ficar upando todos os topicos sobre esse assunto,isso só faz poluir o forum.

tomasbignoto
Veterano
# ago/09
· votar


Hudson Couto
desenterrou só pra fazer propaganda dele...

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


The Blue Special Guitar
bichao, oficialmente, para ser um professor, eh necessaria a formacao musical em licenciatura e a carteira de musico erudito, principalmente se for dar aula em conservatorio, onde o diploma eh exigido. Em escolas particulares, geralmente exigem soh a carteira erudita e pra professor particular, didatica e conhecimento abrangente.
Agora, o assunto eh bem vasto. Soh dar aula nao eh a maior das questoes. Tem de se saber como, tem de saber lidar com diversidades e adversidades. Tem de ser paciente. Tem de ser fexivel (nao eh todo aluno que quer saber de estudar. Na verdade, essa eh a minoria).
Seja cuidadoso: prepare sua aula antes. Brinque, mas mantenha a linha. Cobre o valor justo pelo seu conhecimento (se voce tiver a carteira e for sindicalizado, alem do plano de saude e mais um monte de beneficios voce pode cobrar pela tabela. O conhecimento nao eh exatamente uma questao mensuravel, ateh porque uma coisa que pra voce pode valer milhoes para outro pode valer centavos...)
Trate cada aluno individualmente. Vai ter gente que vai chegar dizendo que quer tocar igual ao Van Halen, mas nao vai querer saber de treinar patterns nem com metronomo. Vao haver outros que vao lhe pedir para tirar as musicas da banda deles, outros que vao soh porque a mae quer, outros que vao se esforcar, mas nao possuem talento nenhum pra coisa; outros que querem aprender mas nao tem nem motivacao nem paciencia; outros que vao dizer que voce eh ruim como professor pois nao sabe tocar aquela passagem com salto de cordas arpejado dificilima; outros que vao te idolatrar soh porque voce sabe fazer o riff de Paranoid todo palhetado e por aih vai.
Nao eh bicho de sete cabecas, mas eh bicho. Dar aula eh muito mais complicado que parece. Tenho aih na estrada da profissao mais de 5 anos e ainda nao vi de tudo. Prepare-se, faca um trabalho honesto e boa sorte. Seja bem vindo.

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


ixi.. soh agora vi a data... hehehe
o cara jah deve estar ateh aposentado...

Tonanteador
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam
Trate cada aluno individualmente. Vai ter gente que vai chegar dizendo que quer tocar igual ao Van Halen, mas nao vai querer saber de treinar patterns nem com metronomo. Vao haver outros que vao lhe pedir para tirar as musicas da banda deles, outros que vao soh porque a mae quer, outros que vao se esforcar, mas nao possuem talento nenhum pra coisa; outros que querem aprender mas nao tem nem motivacao nem paciencia; outros que vao dizer que voce eh ruim como professor pois nao sabe tocar aquela passagem com salto de cordas arpejado dificilima; outros que vao te idolatrar soh porque voce sabe fazer o riff de Paranoid todo palhetado e por aih vai

mto bom, eu acredito nessa equação:

TALENTO + TREINO = INCRIVELMENTE BOM NOQ FAZ;
TREINO + TREINO + TREINO - TALENTO = MTO BOM NOQ FAZ;
TALENTO - TREINO = FRACASSO NOQ FAZ.

aew vc diz akilo e me faz pensar, será q essa equação realmente funciona? vc já deu aula, então tem uma experiencia boa, mas agora me confundiu um bocado. Mas tranquilo, cada um com sua opinião, eu vou estudar mais e mais, e quem sabe a minha equação não dá certo?!? =)

Thyagw
Veterano
# ago/09
· votar


mto bom, eu acredito nessa equação:

Isso é um sistema! Não equação!

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


Tonanteador
jah vi gente sem talento vir a tocar ateh muito bem, mas nao adianta. eh mecanizada a coisa. simplesmente nao flui. o cara nao sente o ritmo.

tem um metodo que uso que poucas vezes falha: eu comeco a ensinar pelo ritmo. faco como que uma apreciacao musical com o aluno de modo a entender como ele faz sua aproximacao ritmica; onde ele ve pausas e onde ha acentuacoes, se ele quebra o tempo com facilidade e etc. isso, num primeiro momento, eh muito facil de se fazer e eh uma boa avaliacao: pega umas musicas, poe pra tocar e fala "batuca ae".

isso geralmente eh feito depois de uma breve entrevista, onde descubro as intencoes do aluno.

como eu disse, o lance de dar aula eh uma onda na malandragem. tu tem de ser flexivel e procurar sempre entender o aluno tendo sempre muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuuuuuita paciencia.

se estiver curioso sobre o programa que criei e como individualiza-lo, vire meu aluno que terei o maior prazer em compartilhar essas informacoes.

falou!

Tonanteador
Veterano
# ago/09
· votar


Thyagw
Isso é um sistema! Não equação!
eu nunca fui bom de matematica...

prog_jam
po legal cara, mas de onde vc é? eu sou do rio...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para ser professor de guitarra...