Para ser professor de guitarra...

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04


Pessoal,

Quais cursos um cidadão deve fazer para ser um professor de guitarra?
Tem que ter algum registro profissional?

Head Hunter
Veterano
# dez/04
· votar


Registro? Isso existe? Se existir alguem repara nisso? Será q o meu professor tem?

Marco_Uber_Alles
Veterano
# dez/04
· votar


Até onde eu sei, tu tem que fazer um teste na OMB, daí tu pode ganhar uma carteira pra tocar e lecionar... mas eu considero isso uma máfia...

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


tu tem que fazer um teste na OMB
Ninguem merece...

italo_angra
Veterano
# dez/04
· votar


tem ki fazer um teste la na ONU.... i fazer uma intrevista no CNT
tocar pro steve vai... se vc humilha ele vc ja pode dar aula

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


italo_angra
hahahahahah.
---

Será que todos os professores tem registro na OMB ?

thiag0
Veterano
# dez/04
· votar


A maioria é clandestino.

Adriano Medeiros
Veterano
# dez/04
· votar


a OMB é uma mafia mesmo... estorque dos musicas coisas q eles sabem q não podem pedir... e ainda não se preocupam com a evolução da musica no brasil, só se preocupam em ganhar dinheiro

uma alternativa valida é cursar faculdade de licenciatura em musica ou bacharelado

com licensiatura vc tem diploma de professor e pode dar aulas, com bacharelado vem junto a licenciatura

Johnny_SA
Veterano
# dez/04
· votar


Pelo que eu saiba:

Aulas particulares - Geralmente os professores não possuem registro (não são todos) e não podem fornecer pra vc qnd acabar as aulas.

Escolas de Música - TODOS os professores tem que ter o registro e fornecem o mesmo a vc no termino das aulas.

Sendo assim, vc soh podera dar aulas em escola se tiver o registro e fizer aulas em uma escola de musica.

Se fizer por professor particular vc soh poderá das aulas particulares.

John Johns
Veterano
# dez/04
· votar


tem ki fazer um teste la na ONU.... i fazer uma intrevista no CNT
tocar pro steve vai... se vc humilha ele vc ja pode dar aula


Se for assim, o Karate Kid leciona aulas desde os 80's

funtastic
Veterano
# dez/04
· votar


Faz o Emt, faz o curso especial pra professores que vc pega o diploma do Emt para lecionar quer coisa melhor?

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/04
· votar


funtastic
eu quero coisa melhor, quero um preço mais acessivel heheheh

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/04
· votar


John Johns
se vc acha que o daniel san é bom só pq detono o streve vai, imagine o Sr miagh !!!!

Marco_Uber_Alles
Veterano
# dez/04
· votar


Sabiam que a parte que o Daniel San toca, na verdade foi o Vai que fez? EAHUEHAUaheu

guschard
Veterano
# dez/04
· votar


Marco_Uber_Alles
nossaaaaa
ngm sabia disso...
huahuahua

Jazz_guitarplayer
Veterano
# dez/04
· votar


Aqui em brasilia, o melhor guitarrista jazz chama-se genil. O bicho eh muito bom e ele dava aula na escola de musica. So agora que tao regularizando e ele ta tendo que fazer essa porra ae.

Skynyrd
Veterano
# dez/04
· votar


Primeiramente tem que ter a carteira da ordem dos músicos do Brasil.

italo_angra
Veterano
# dez/04
· votar


John Johns
hahahahahah caralho desinterro... o video que o karatekid humilha o vai huahauahuahuah

Fireman
Veterano
# dez/04
· votar


italo_angra

karate kid e vai??? que parada eh essa?

John Johns
Veterano
# dez/04
· votar


Lord Derfel Cadarn

huahauhauhauhauhauhauhaahuahuahuaha pd cre

jimmy
Veterano
# dez/04
· votar


O meu tem registro , eu ja vi a carteira de musico , pra quem conhece ele e do Rj , do meier , o nome e Ricardo Pachá (eta nome feio)

Marco_Uber_Alles
Veterano
# dez/04
· votar


Fireman vai dizer que tu nunca viu o filme Crossroads?

erikpinheiro
Veterano
# dez/04
· votar


Teste na OMB??? Isso é riculo, vc paga R$250,00 e entra numa salinha, o cara pede pra vc tocar algo e lhe pergunta se vc sabe ler partitura, se não souber, ele fala que seria bom vc aprender, vc volta pra recepção e eles lhe dão uma carteira provisória... fácil, fácil...

dhelly
Veterano
# dez/04
· votar


eu gostei do filme.....

Stairway to heaven 2
Veterano
# jun/05
· votar


jimmy
Eu faço aula com o Ricardo também!

Fowkes
Veterano
# jun/05
· votar


Ae, pra quem quer começar a dar aulas mas quer treinar um pouco do seu conhecimento didádico, pode me adicionar no msn =) hehehhe eu faço aula de música mas adoro saber um pouco mais da matéria, coisa que na minha aula num dá tempo e eu tenho algum bloqueio mental para livros, portanto, quem quiser conversar sobre teoria musical, ou até me ensinar alguma coisa, me adiciona no msn =) eu to conectado agora!!

essa parada é legal msm, eu conhecia um cara que me dava altas dicas sobre flamenco e música clássica de violão, mas parece que ele teve que vender o PC dele, o cara era bonzão, ele era professor da UNI-rio

quem quiser, pede que eu passo o contato

TASIVA
Veterano
# jun/05
· votar



Será que todos os professores tem registro na OMB ?

Bah! é ruim hein!

fernando tecladista
Veterano
# jun/05
· votar


carteira da OMB é só para vc tocar ao vivo, não tem nada a ver com aula, antigamente quando omb era seria servia como uma pre-seleção pq o cara pra ter carteira tinha que ser bom

oficialmente pra ser um professor vc tem que ser formado em conservatorio ou faculdade de musica,

mas o que funciona na pratica é o cara ser FODÃO ou ter muita labia

se for dar aula em casa talvez a prefeitura te exija alvará (mais comum em cidade pequena) mas duvido que alguem tem isso

Gambá do Rock
Veterano
# jun/05
· votar


É, a questão continua muito delicada... Exixtem orgãos voltados para a legitimação de profissões (os famosos "conselhos") como CRM, OAB, etc. que funcionam e trabalham ao lado de seus associados para uma melhora geral na profissão tanto do ponto de vista profissional quanto no imaginário social do povo que observa e legitima profissões como Medicina e Direito. É uma pena que exista um outro lado da moeda com profissões que não estejam legitimadas ou que tenham na direção de seus conselhos uma coletividade de porcos capitalistas que só arrecadam, arrecadam, arrecadam, o dinheiro dos contribuintes e não realizam mudanças nem melhorias substanciais nas profissões ou metem seus bedelhos aonde não são chamados ex. OMB, CREF, etc.
um abraço

Leonardo Vasconcelos
Veterano
# jun/05
· votar


pow véi... se vc for fodão e souber oque está fazendo, souber tirar duvidas dos alunos, tiver matério e exercicios p passar vc já pode ser professor... só naum vá ficar passando musicas direto pra ele, de aula.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para ser professor de guitarra...