Fazer Flanger sem o pedal

    Autor Mensagem
    viniciusjau
    Veterano
    # dez/04


    E ai moçada blz ??

    seguinte uma vez.. há muito tempo atráz eu vi um topico falando como fazer um efeito de flanger sem ter o pedal.. um lembro se era tocando em frente a TV ou perto do computador.. ou passando um imã perto do captador.... não lembro direito como era..... mais lembro que tinha....

    eu usei a busca e não achei nada .. alguém sabe se dá pra fazer ????

    Alan Matos
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    viniciusjau

    Cara, dá pra fazer mais ou menos com a palheta. O Van Halen faz isso as vezes. É só tocar com a lateral da palheta.

    viniciusjau
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ahh tipo arrastar a palheta nas cordas.. neh..massa... mais não era esse jeito que eu vi auqi no forum, to tentado achar ainda...

    Alan Matos
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    viniciusjau

    Mais ou menos. Esse lance de passar a palheta sobre as cordas é outra coisa. O que eu quis dizer é enquanto estiver tocando, vc toca com a lateral. Dá um efeito bem parecido. Esse outro jeito q vc tá procurando eu nunca vi, vamos ver se aparece alguém que já viu.

    Sharlander
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alan Matos
    Hã ? Lateral da palheta...? Tipo, vai palhetando com a lateral em várias regiões da corda ?

    Alan Matos
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Sharlander

    Pode palhetar em qq lugar. A diferença é que vc não palheta com a ponta da palheta e sim com a lateral dela.

    viniciusjau
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ahn tá entendi ao invés de arrastar a palheta, vai batento ela em varios lugares , mais em uma seguencia neh... vou tentar para ver

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    E tenta fazer a palhetada quase na horizontal... assim raspa mais e dá mais "efeito".

    Climzirus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    nossa nunca ouvi essa história de flanger sem pedal na minha vida!!!

    viniciusjau
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    na horizontal ou na vertical :: eu to fazendo na vertical e tah legal...

    Climzirus
    vivendo e aprendendo hehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Isso que vcs estão falando não é efeito Flanger, mas algo denominado raspadura ou raspagem. O efeito Flanger é uma defasagem em milisegundos entre o som original e o que é repreoduzido atrás, dando um efeito de avião à jato, ou circular. Isso pode ser feito com um gravador de rolo em que uma cabeça grava o som da guitarra e outra reproduz logo atrás na fita (que aliás deve estar em loop). Quem usava isso, até como delay era o Blackmore - ouçam o disco ao vivo do Rainbow com Ronnie James Dio.
    Abç

    Sparkle
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pode ser feito com 2 gravadores de fita magnética também...

    SsubwooferR
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    mas raspar a palheta rules mto!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Calma, pessoas! Hehehehehe! O lance de raspar a palheta é pra algo que soe parecido com o Flanger, não o Flanger em si. :)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Sparkle
    Exato

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazer Flanger sem o pedal