Madeira...

    Autor Mensagem
    Drinho
    Veterano
    # dez/04


    Qual a de melhor qualidade ?
    A diferenca de preco eh grande?
    Compensado
    Alder
    Cedro
    Mogno
    etc...

    Mera
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Compensado não presta, isso eh um monte de madeira uma colada na outra. Alder eh usada nas fenders e mogno nas gibsons e são excelentes madeiras. Cedro eu já não conheço muito.

    jimmypagelf
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    alguem sabe se Mahogany e a mesma coisa de mogno?? pq estou no site da gibson e quase todas as guitarras são feitas de Mahogany

    Mera
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    jimmypagelf
    Sempre tive essa msm duvida.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Sim, Mahogany é mogno

    jimmypagelf
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola



    po valeu mesmo cara, vc sabe algum site de luthier ? e que eu estava afim de trocar o tampo da minha les paul por maple, pois eu acho que e compensado, vc sabe qual madeira e? ela e uma les paul shelter.

    se não souber, me de algum numero ai de algum luthier, que vc conheça e que fassa trabalhos em brasilia valeu

    Party Boy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alguem sabe as principais caracteristicas dessas madeiras no som das guitarras??

    Logicamente q ja da pra ter uma idei, tipo, Alder deve deixar o som mais estalado e Mogno deve dar um som bem grave e pesado, mas seria interessante alguem explicar isso direito...

    banido
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Como faço pra sabe se a madeira é ou não de compensado?

    N3kr0N
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    geralmente percebece quando vc olha a folha de compenssado e vê umas listrinhas, p q são vários tipos de madeira, mas se vc quizer saber como é q se faz para ver c é compenssado em uma guitarra já pronta? ae vc vai ter q ver a pintura dela, se for fosca, PODE ser de compenssado, mas ae não pode-se dizer com certeza, vc vai ter q tirar um pedaço da pintura,da lateral, ou então alguma parte q estaja sem ser pintada, sei lá.. ou então serra a guitarra no meio e olha!!!!!!!!!!!! assim fica-se sem dúvidas hehe.



    visite: http://aprendizluthier.cjb.net

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    N3kr0N
    então serra a guitarra no meio e olha!!!!!!!!!!!!
    Dá para colar depois? hahahaha

    N3kr0N
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    The Blue Special Guitar
    pior q dá!!!!huahuahaua







    visite: http://aprendizluthier.cjb.net

    maggie
    Veterana
    # dez/04
    · votar


    pelamordedeus, usem a busca

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Madeira...