Meu primeiro show!!!!

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04


Pessoal,

Cheguei em casa agora, toquei numa formatura de alunos da 8ª série e 3º ao de uma escola particular aqui da minha cidade.
Putz...achei que toquei muito legal.
Na primeira música (Será), na segunda (Panama) e na terceira (Amor Maior) eu estava bem tenso e acabei errando bastante.
Putz, depois disso, chegou a Stairway to Heaven, música que eu domino bastante e ficou P E R F E I T A!!! A partir de então toquei bem até o final, não deu mais grilo!!
A guita funcionou bem, o amp staner emprestado tb.
Depois disso cheguei à duas conclusões:
Meu cabo é uma porcaria, fica o tempo todo enrolando na minha perna;
A alavanca da minha guitarra está muito dura;
Tenho que montar uma banda!!!
Valeu!!!!

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


Ah! Quem souber algum jeito de deixar essa alavanca um pouco mais macia, por favor, poste aí!

Valeu!

Locohawa
Veterano
# dez/04
· votar


Tenho que montar uma banda!!!
Issaeó!! :)
Parabéns pelo show cara, rolou graninha básica pra tocar o encordoamento ou foi de favor mesmo?! hhehehehe

paulgilbert
Veterano
# dez/04
· votar


macia tipo mais facil de puxa?
leva num luthier e ve oq ele pode fazer, talvez trocar as molas

bulldog
Veterano
# dez/04
· votar


Tocou sozinho e segurou a onda??? Legal!


Qual é o tipo de alavanca??

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


Locohawa
Totalmente de grátis.

paulgilbert
Mais macia para apertar, minha guita não é ponte flutuante.

bulldog
Não toquei sozinho, tinha um baixista, um batera e um vocalista. Eu toquei guitarra, violão de 12 e ajudei nos vocais.
Falei que preciso formar uma banda pq apenas fui convidado para tocar nessa bandinha nesse show aí, pq eles já tem um guitarrista (que tem uma Tagima). Logo, ele tem uma Tagima e eu tenho um Michael, então já viu hahaha

caiohleal
Veterano
# dez/04
· votar


The Blue Special Guitar
marca de guitarra ñ eh motivo pra se segurar em banda, oq interessa eh a pecinha q ta atrás da guitarra... conversa com os caras pra quem sabe tocarem vcs dois na guitarra... ou se vc eh melhor q o cara da um toque na galera da banda pra vc entrar no lugar dele :P

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


caiohleal
Bah cara, eu tb não curto mto o estilo deles. Nesse show tocaram umas coisas mais legais pq eu forcei a barra. Eles curtem tocar mesmo é Charlie Brown, Linkin park, Nirvana, Guns...
Eu consegui convencê-los a tocar uma do Led e uma do Pink FLoyd haha.
Queria formar alguma banda cover, sei lá, talvez Led Zeppelin, Pink FLoyd, ou coisas do tipo, não ficar só tocando acordes de quinta hehe.

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


Uma outra coisinha:
Os harmônicos artificiais da minha guitarra saem sem muito sustain (não sei se é esse o termo correto).
Se eu levar num luthier e pedir para o cara abaixar a altura das cordas em relação ao captador, será que melhora? Como se faz essa operação?
Preciso urgentemente levar minha guita para uma regulagem geral...

GuitarManBr
Veterano
# dez/04
· votar


The Blue Special Guitar
tenta uma de heavy metal

gustavo macaco
Veterano
# dez/04
· votar


caralho cara vc conseguiu errar em sera? deixava pra errar na panama que eh bem mais foda ehhe

mas eh isso ai cara, so erra quem ta la, parabens, keep on rockin

caiohleal
Veterano
# dez/04
· votar


The Blue Special Guitar
entendo cara, uma banda assim nem aconselho a vc ficar mesmo, cara, junte um povo pra tocar, nem q comece por diversão... se vc ñ conseguir um batera ñ tem problema, pelo menos um baixista e um vocal meia boca pra começar a brincar ta valendo... e quanto a altura, ñ ia fazer muita diferença... o luthier teria de aumentar a altura do captador, oq deixaria o som menos definido
e se baixar as cordas ai sim eh q vc perde sustain

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


gustavo macaco
Sim, esqueci de variar o acorde antes do refrão... Só o baixo o fez rsrs.
A Panama ficou bem ruim, acho que foi a pior de todas.




caiohleal
Aumentar a altura do captador deixaria o som menos definido? Como assim?
No estado atual da minha Michael, se vc der um bend com harmônico artificial o som sai mais baixo do que se der o bend normal haha.
Já toquei numa Strinberg e ela tava os harmônicos direitinho...

caiohleal
Veterano
# dez/04
· votar


The Blue Special Guitar
eh cara, vc pode conversar com um luthier ou de preferencia com alguem q entenda (pq o luthier vai pensar antes no seu dinheiro depois na sua satisfação)... mas vai ver o problema eh na guita mesmo e ñ tenha muito oq fazer

Jason
Veterano
# dez/04
· votar


panama???????

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


The Blue Special Guitar
Isso ae, cara! Parabéns!

Jason
Aquela do Van Halen...

The Guitarrerow
Veterano
# dez/04
· votar


The Blue Special Guitar
q loko cara parabens o show era pra muita gente? era denoite pego umas minana que gostei de guitarrista ou n? a abre o jogo qual eh? uaehauehuaehauehau

_ YzY _
Veterano
# dez/04
· votar


The Blue Special Guitar

O harmonico sai mais facil com as cordas mais altas, c vc abaixar vai dificultar.... parabém cara .. na minha primeira vez foi uma bosta, pois minha guita ficou desligada o tempo todo, hehhe... fiquei parecendo besta, inda bem q foi soh 3 muscias :p ... falou sucessu ........

Adriano Medeiros
Veterano
# dez/04
· votar


grande coisa a marca da guitarra, eu tinha um banda pop q eu tinha uma golden e o outro guita uma strinberg. a gente tocou alannis, avril e uma do guns, e o pessoal do metal, os das tagima zero, ibanez e etc, não paravam de nos elogiar... acho até q ganhamos um premio por melhores instrumentistas, mas a gente saiu antes do fim pq tava uma bosta hehehehehe

ah claro... nós metemos uns solos nas musicas da alannis hehehe

Homem Cueca
Veterano
# dez/04
· votar


Cara...monta uma banda...procure pessoas com nivel técnico +- parecido com o seu e cheme-as pra tocar com vc.

Paulo Feresin
Veterano
# dez/04
· votar


tbm preciso de uma banda...

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


The Guitarrerow
Tinha bastante gente. Era tipo um bar que alugaram para um formatura.

denoite pego umas minana que gostei de guitarrista ou n? a abre o jogo qual eh?
Se você disse o mesmo que eu entendi: não peguei nenhuma, não conhecia ninguem por lá. Além disso, elas estavam acompanhadas de familiares e eu não sou o Jimi Page (que atendia as fãs após os shows).

_ YzY _
Então já nem sei mais o que fazer. Devem ser os captadores que são ruins. Acho que não vale a pena colocar captadores melhores numa guitarra Michael, embora ela tenha uma mecânica legal.

Adriano Medeiros
Legal hehe. O que vale mesmo é o que está entre a correia e a guitarra!
Aposto que tem nego que toca muito melhor numa guitarra Tonante do que outros que tocam nas Ibanez e Fenders da vida...

Homem Cueca
É isso o que eu pretendo. Achar um pessoal que curta o mesmo som que eu, para não ter que ficar pagando mico ao tocar músicas tipo Charlie Brown Jr ou Jota Quest.

caiohleal
Veterano
# dez/04
· votar


Legal hehe. O que vale mesmo é o que está entre a correia e a guitarra!
Aposto que tem nego que toca muito melhor numa guitarra Tonante do que outros que tocam nas Ibanez e Fenders da vida...

ñ exagera tb :P

_ YzY _
Veterano
# dez/04
· votar


The Blue Special Guitar

compra uma guita mais fodona e investe nela !!!

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


_ YzY _
Quem sabe mais para frente hehehe...Agora a grana está curta!

Tonanteador
Veterano
# nov/09
· votar


Desculpem o up monstruoso, mas não valia a pena fazer um outro tópico né. Consegui uma filmagem da minha apresentação para a prof de música, eu chamo de show né hehee: vejam:

O link pra baixar é aqui.

só é pesado... =/

jxk3
Veterano
# nov/09
· votar


legal tambem gostaria de formar uma banda mas nao tenho condicoes financeiras :( tenho 16 anos comprei guitarra sem ajuda de ninguem só ew e Deus. Mas para montar uma banda é nescessario equipo e eu tenho só uma guitarra e um cabo.Mas nao faz mal ,isso mesmo procure que tem os mesmos ideais e bota pra quebrar boa sorte na sua carreira :)

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


Não rolou video pra galera ver?

jxk3
Veterano
# nov/09
· votar


legal tambem gostaria de formar uma banda mas nao tenho condicoes financeiras :( tenho 16 anos comprei guitarra sem ajuda de ninguem só ew e Deus. Mas para montar uma banda é nescessario equipo e eu tenho só uma guitarra e um cabo.Mas nao faz mal ,isso mesmo procure que tem os mesmos ideais e bota pra quebrar boa sorte na sua carreira :)

Tonanteador
Veterano
# nov/09
· votar


jxk3
Eu nem diria banda, era pra fazer uma música pro trabalho, e fizemos um projeto de banda, só q deu tão certo q continuou, mas não sei por qto tempo, mas corre atrás cara, qqr um q esteja afim de fazer um som, só vc saber q o povo daqui tá pra te ajudar, vai tocando q uma hora vc entra numa banda, e aí é só alegria..


xl30n4rd0x
O link tá lá

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu primeiro show!!!!