O que fazer quando a Tendinite aperta???

Autor Mensagem
Extrapolation
Veterano
# dez/05
· votar


Fisioterapeuta
tb por isso nao cheguei a usar, mas meu caso era desesperador
vale lembra q existe calminex pra humanos tb, se nao é essa é a flopy ou algo assim

Tiu Renan
Veterano
# set/09
· votar


Daaeeee! Tenho uma perguntinha!
CAra! Eu nao consigo fica um dia sem toca guitarra (toco a quase um ano)!
E ultimamente tenho sentido umas dores no PULSO esquerdo (o que eu seguro o braço da guitah), eu me alongo ANTES de tocar guitarra (aproximadamente 15 ou 20 segundos cada alongamento pra pulso).
Essas dores podem significar: Frescura, medo exagerado de tendinite ou uma tendite "aguda" ou cronica???

Só uma outra pergunta---->A postura na hora de tocar influencia nisso também???

Vlwww pessoal!]
Abrax!

FeaR-ME
Veterano
# set/09
· votar


Tiu Renan
Cara nao upe tópicos tão antigos, tente resolver seu problema lendo os posts já existentes.

Quanto a sua dor, dá um tempo sem tocar, 2 a 3 dias, qdo voltar, toque com o braço da guitarra mais inclinado para cima, o mais alto possível, de forma que sua mão não dobre tanto, isso talvez resolverá o problema

Tiu Renan
Veterano
# set/09
· votar


Blzzz vlw cara!

Ow! Foi mal ae! Nem me toquei que o topico era antigo.

PigO
Veterano
# jul/13 · Editado por: PigO
· votar


Alguem aqui consegue tocar horas e horas sem sentir dor?


sempre tive essa duvida, pois eu sempre tive dores quando toco bastante, sempre me alongo e procuro nao dobrar o punho de forma prejudicial, hj eu toquei +/- 2h e meia de manha e a dor ja incomodou, fiquei umas 2h descansando e agora voltei treinando uns arpejo (lento) e depois de +/- 20mim, 30mim ja ta doendo denovo...

qnd o cara tem tempo livre pra se dedica aparece isso pra impedi ¬¬

como que os cara que tocavam 8h chegavam sem sentir dor? qnd eu chego em 5h/30mim, 7h é provavel que doa, nem sempre, só provavel, mas e ai?

Buja
Veterano
# jul/13 · Editado por: Buja
· votar


Velhos, quando a tendinite aperta, vou te falar.....doi...mas doi que voce chora.

Eu no caso desenvolvi capsulite, que é inflamação nas capsulas das juntas dos dedos. É semelhante a tendinite, que é inflamacao nos tendoes. Foi proveniente de anos treinando slap varias horas por dia. Sem falar que passo no minino umas 10 horas por dia digitando.

No meu caso, as juntas dos dedos ficam vermelhas e inchadas, como se voce tivesse passado o dia inteiro estalando os dedos sem parar. É uma dor dos inferno. E pior, ela vem do nada. As vezes vem duma hora pra outra, no dia em que as vezes voce nem encostou no instrumento.

Na epoca, fiz uns exames e fiquei 3 meses usando uma luva ortopedica pra trabalhar. Parece de motoqueiro. Aposentei os slaps por uns tempos. A dor sumiu. Fiquei uns bons tempos sem sentir nada.

Porem, de uns dois meses pra ca venho sentindo aquelas fisgadas de novo, mas nao dou muita atencao, porque logo passa.

Mas esse fim de semana [edit: corringido: fim de semana passado do dia 7], mas propriamente no sabado de tarde, eu estava num congresso, muito longe do meu instrumento, e a dor veio. Minha dignissima ficou uns 15 minutos massageando meus dedos pra aliviar. Levou mais de uma hora pra passar. Voce nao sabe se tem vontade de enfiar a mao no gelo ou num calderao de agua quente. Mas foi dolorido filho. Nao da pra disfarçar. Minha mae coitadinha, fica preocupada, falando que tenho LER, que vou aposentar cedo, que nao posso pegar peso, que tenho que parar de trabalhar com computador, que nao posso tocar guitarra....enfim...

Hoje eu nem sei mais o que devo fazer. A dor vai embora por varios dias, mesmo tocando bastante. Do nada ela vem, geralmente quando nem estou tocando nada. É estranho, mas ainda vou levando com alongamento, massagem, nao quero ter que aposentar de novo o instrumento e voltar a usar aquela maldita luva apertadora de dedos.


Tomem cuidado com as maos. Quando resolve doer, é pra valer.




ps; Ao que eu saiba a capsulite pode se manisfestar de varias maneiras e, evidentemente, em varios lugares do corpo, mas no nosso caso, musicos que usam as maos, geralmente ataca o pulso e os dedos.

No meu caso doi mais nas regioes que mostra nesta imagem abaixo. Doi mesmo é na junção dos dedos com a mao. É onde voce nota o vermelhidão mesmo.

http://www.biosphera.com.br/imagens/anatomia/capsula-articular-mao.jpg

andreztec
Veterano
# jul/13
· votar


Galera vou aproveitar que este tópico ta vivo ainda e meio q atualizar, já q tem bastante informação acho q vale a pena dar continuidade.
Gostaria de saber se existe alguma novidade no tratamento da tendinite atualmente, e a respeito da validade ou da não validade da fisioterapia para o caso da tendinite.
Alguém ai teve alguma experiência positiva com fisioterapia no tratamento?

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/13
· votar


andreztec
eu ja tive um inicio de tendinite (se é que pode falar assim)
sentia dor quando tocava guitarra (tinha uma les paul) e violão
eram tipo espasmos, o dedo chegava a mexer sozinho (a mão abria) doia bastante, mas eu nem ligava kkkkk
agr to com uma strato com braço bem fininho e trastes jumbo, nunca mais senti nada

rodrigojdr94
Membro Novato
# jan/15
· votar


Agradeço ao cara que fez o tópico porque eu já estava com medo de ir ao medico e ele dizer que eu não poderia mais tocar, vejo varias pessoas com aparentemente o mesmo problema que eu, depois das festas de ano novo e muitas cervejas eu acordei com uma especie de câimbra e dormência na mão e pulso mais o mais afetado foi o dedinho e parte da mão que sustenta o dedinho, além de perder a sensibilidade e a força .... Enfim regressão total pois não conseguia fazer um acorde com quinta, bom já se passaram algumas semanas e ainda não melhorei mais que 50% ...

lgomes
Veterano
# mai/16
· votar


Quem teve esse febre chikungunya ambém costuma apresenta certas dores e desconfortos na mão também como eu. Alguém está na mesma situação? Tive há um mês a as dores persistem, mais melhoraram. Mas continuo tocando, só que me poupando bastante e sem evoluir meu desempenho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que fazer quando a Tendinite aperta???