Timbre

    Autor Mensagem
    Drinho
    Veterano
    # dez/04


    Eu tenho uma distorcao muito boa pra fazer solos de som mais encorporado... eu regulava ela com grave e o medio equilibrados e aumentava um poquinho o agudo ... isso deixava o som com um brilho, o som ficava muito bom msm... hj eu liguei a guita nessa msm configuracao mas td aquele brilho maravilhoso que eu tinha sumiu ... e o som fico soh grave... a unica mudanca que eu fiz na guitarra ateh entao foi ter trocado a ponte .... serah que foi isso que influenciou nessa troca de som?
    abracooo

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Isso é muito estranho, cara. A ponte até interefe no sustain, mas não no timbre. Experimente testar o pedal com outro equipo pra ver se ele está legal mesmo...

    N3kr0N
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Drinho
    Será q vc naum tava tocando com cordas novas e agora q estão velhas elas perderam o mais o brilho??






    visite: http://aprendizluthier.cjb.net

    Drinho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    mas as cordas estao relativamente novas
    troquei a uma semana

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Bom, se a corda for NIG, perde o brilho no mesmo dia... :P

    Drinho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    putz cara
    eh earnie ball

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Drinho
    Mas, esse brilho que você se referiu... sempre teve? Ou você comprou esse pedal (ou a guita) recentemente?

    Drinho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    sempre tive isso que a minha pedaleira eh um lixo ! eh uma zoom 505 mas eu consegui uma configuracao que deixou o som legal hj liguei parece que o negocio sumiu

    jimmypagelf
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Drinho

    jimmypagelf
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    vc regulou todos os modos existentes para ver se vc não errou?????

    Drinho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    jimmypagelf
    tah td certo

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Drinho
    É bem estranho, cara. Mas, com certeza, não tem a ver com a ponte. Só se rolou do tipo: trocou a ponte e as cordas ficaram mais longe dos captadores. Mas, ainda assim...

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    olha cara, eu tenho quase certeza q o material e o formato da ponte pode alterar sim o timbre por fazer as cordas vibrarem mais ou nao

    bulldog
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O material afeta o timbre sim! Pelo menos com violão é assim: Se você comprar um violão que tem a ponte e a pestana de plástico e trocar por de osso vai ganhar mais brilho. Acho que provavelmente com metais diferentes deve ser a mesma coisa. Mas é só especulação.

    murilo5
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    vc verificou o controle(botao de "volune") de tom da sua guita...se nao ta fechado?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ainda mantenho minha opinião.... afeta sustain, mas não timbre. \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre