Ponte Tremolo

    Autor Mensagem
    Annihilator
    Veterano
    # dez/04


    Como devo regular uma ponte tremolo, minha guitar é uma ibanezgrx70.
    valeu galera pela atenção.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Você deve levá-la a um luthier.
    Abç

    Toki
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Aproveitando o título do tópico pra não abrir outro...

    Algumas dúvidas sobre este tipo de ponte:

    1- As cordas exercem tensão na ponte de modo a deixá-la um mínimo suspensa? Traduzindo, esta ponte teria o mesmo problema de Floyd que ao estourar uma corda perde toda a afinação das outras ou não, fica estável?

    2- Qual a relação de sustain com as pontes Floyd e Fixa? Claro que deve ficar com o sustain entre estas duas citadas, imagino eu, mas estaria mais próxima à qual delas? Perde muito em relação à ponte fixa?

    Agradeço a quem puder ajudar.. Valeu!

    andrehirata
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    1- As cordas exercem tensão na ponte de modo a deixá-la um mínimo suspensa? Traduzindo, esta ponte teria o mesmo problema de Floyd que ao estourar uma corda perde toda a afinação das outras ou não, fica estável?
    como toda corda ela exerce tensao no ponte... porem ha molas na parte de tras da guitarra que "seguram" a ponte tremolo... se esta estiver levantada deve-se acrescentar molas...
    e nao ha o problema de perder a regulagem ao estourar uma corda...

    2- Qual a relação de sustain com as pontes Floyd e Fixa? Claro que deve ficar com o sustain entre estas duas citadas, imagino eu, mas estaria mais próxima à qual delas? Perde muito em relação à ponte fixa?
    nem manjo mtu na diferença de sustain das duas... mas floyd tem menos area de contato com o corpo para transmitira vibraçao logo essa se disperça... ai dah menos sustein...

    andrehirata
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Annihilator
    http://www.edmarluighi.com.br/
    aqui explica como fz.... se nao achar USA A BUSCA!

    Toki
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Toki
    · votar


    andrehirata
    Valeu cara!

    Então na verdade a ponte fica "repousada" sobre o corpo da guitarra (mesmo que por ação das molas traseiras) e por isso, se estourar uma corda, a afinação continua estável, certo?

    Up para esta pergunta:

    2- Qual a relação de sustain da ponte Tremolo com as pontes Floyd e Fixa? Claro que deve ficar com o sustain entre estas duas citadas, imagino eu, mas estaria mais próxima à qual delas? Perde muito em relação à ponte fixa?

    Toki
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    de novo

    2- Qual a relação de sustain da ponte Tremolo com as pontes Floyd e Fixa? Claro que deve ficar com o sustain entre estas duas citadas, imagino eu, mas estaria mais próxima à qual delas? Perde muito em relação à ponte fixa?

    danilomagacho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Depende de muitos outros fatores.

    Em relação a ponte apenas, uma tremolo está muito mais próxima a uma fixa do que uma Floyd (o contato da Floyd com o corpo é apenas nos pivôs... e um pouco talvez nas molas... por outro lado a rigidez das peças transmite a vibração melhor no braço, pelo lock nut...

    De maneira geral, madeira, características construtivas, força´do campo magnético dos polos dos captadores e proximidade deles com as cordas... isto reflete muito mais do que a ponte.

    Eu tenho uma guitarra com Floyd que tem um sustein muito animal...

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    edmarluighi.com.br/
    esse cara eh muito bom mesmo, um dos melhores luthiers q tem cara! se vc mora perto do i´piranga em SP leve tua guita la!

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    2- Qual a relação de sustain da ponte Tremolo com as pontes Floyd e Fixa? Claro que deve ficar com o sustain entre estas duas citadas, imagino eu, mas estaria mais próxima à qual delas? Perde muito em relação à ponte fixa?
    fica mais proximo do sustain de uma fixa, mas logico q uma les paul tem amis sustain, essa ponte, pelo q ele descreveu, eh uma ponte de strato!

    andrehirata
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Toki

    Então na verdade a ponte fica "repousada" sobre o corpo da guitarra (mesmo que por ação das molas traseiras) e por isso, se estourar uma corda, a afinação continua estável, certo?

    mais ou menos cara... eh tpo assim... a frente da ponte tremolo eh parafusada se eu nao me engano... a parte de tras nao eh... sem as molas a parte de tras levanta.... com mais molas a ponte fica mais firme no corpo transmitindo vibraçao pra este... dando assim mais sustain...

    quanto ao negocio de desregular qnd estoura uma corda eu acho q tu tah fazendo a pergunta errada, nao eh porque a ponte tremolo nao desregula? e sim pq a floyd desregula?.. eu nao tenho guita com floyd e nunca tive.. logo nao sou expert no assunto... pra ter uma informaçao segura sobre pq as floyds desregulam tu deveria perguntar a qm manja de floyd....

    abraço...

    Luigi LeBeau
    esse cara eh muito bom mesmo, um dos melhores luthiers q tem cara! se vc mora perto do i´piranga em SP leve tua guita la!

    o cara eh mtu bom... mais cobra caro pra caralho se eu nao me engano...

    Toki
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    e sim pq a floyd desregula?.. eu nao tenho guita com floyd e nunca tive.. logo nao sou expert no assunto... pra ter uma informaçao segura sobre pq as floyds desregulam tu deveria perguntar a qm manja de floyd....

    Dessa não tenho dúvidas, minha guita é com floyd. Só quis saber se a tremolo ficava um mínimo suspensa, o que seria o suficiente para desafinar se uma corda estourasse, mas pelo jeito, não é o caso. Valeu, man!

    Midgard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Você deve levá-la a um luthier(2)

    Rodrigues
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Usando um tópico velho pra não criar outro.

    Não uso pontes flutuantes mas estou com uma duvida que pode parecer um tanto quanto imbecil sobre a ponte tremolo.É que um amigo meu me falou exatamente o seguinte:
    " o negócio é floyd rose, tremolo é uma porcaria porque não dá pra fazer alavancadas pra trás(subir a afinação)"
    Eu achei bem estranho ele dizer isso, já que li numa guitar player que Jeff Beck usa a alavanca da strato pra subir as notas e tal.
    Minha dúvida é essa, dá pra subir a afinação em pontes tremolo?
    Desculpem pela ignorancia.........

    Rodrigues
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Rodrigues
    · votar


    Alguem ai pode me ajudar?

    ki_suco
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Toki
    depende da regulagem cara
    tu pode regular ela pra ficar bem angulada em relação ao corpo, deixando as molas bem soltas, sem tocar nele (só nos pivôs/parafusos de apoio)
    ou pode apertar um monte as molas também, de forma que ela não desafine quando estourar uma corda

    SG_Blues-man
    Veterano
    # mar/11
    · votar




    Nessa sg do cara tem um tremolo bem legal, queria saber que ponte é essa, ela e interessante pq n exige muitas modificações na guitarra !! tambem gostaria de saber qual o captador do braço e a marca da guitarra,auehaueh,como complemento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte Tremolo