Globo explora negativamente morte de Darrell

Autor Mensagem
Igor Martins
Veterano
# dez/04
· votar


megadeth2612

Em parte concordo. o q achei injusto é que ele massificou.
Tem muita porcaria no metal, e em outros estilos, eu sei disso.

Ou vai falar q painkiller tem um profundo significado esperitual agora? (adoro Judas Priest, q fique claro)
E essas bandas de death/black/doom/i hate the world/i am bad bad guy
desculpa quem gosta, mas qual a moral? alguem vai mesmo fazer o q eles falam? nao precisa contribuiur pra pior o mundo não, jah tem gente q chegou primeiro pra estragar antes de nós todos nascerem.

gustavo macaco
Veterano
# dez/04 · Editado por: gustavo macaco
· votar


ezagera
MEDIUCRE
A GLOBO E IPOCRITA
incluzive


depois dedsses e-mails a globo vai mudar de opiniao sobre os fas de metal

vao achar que nao sao violentos, mas que sao burros mesmo

Jason
Veterano
# dez/04
· votar


puta merda
alfafa pra mula ae!!!!!

Randy78
Veterano
# dez/04
· votar


Só pra lembrar da hipocrisia da Globo, alguns dias após a morte do jornalista Tim Lopes (da rede globo) o Faustão tava puxando o saco do pagodeiro belo, aquele que negociava armas com o traficante que matou o jornalista, acredito que a banda do belo seja da gravadora da Globo, eles tão se lixando pro que é certo ou errado, bom ou ruim, só querem saber de manipular a opinião pública a favor de seus lucros e sendo asim pra que contratar bons jornalistas? qualquer um que fale o que a globo quer ta bom pra eles.

Reverbman
Veterano
# dez/04
· votar


O negocio dah mídia eh promover a musica pop e pois eh isto que movimenta capital no mercado cultural. Preferem reverenciar babacas como Michel Jackson, Felipe Dylon etc. do que analizar as coisas e saber comparar com a realidade. A maior prova disto eh o Planet Hemp. Antes so apareciam criticas e marteladas ininterruptas na mesma tecla dizendo que era apologia, tal e coisa, coisa e tal. Depois que começaram a ser conhecidos nacionalmente, ate no Faustão, que é o lixo que regurgeia merdas como "mano Junior" o cara foi. Eh tudo uma questão capitalista. Angra, Shaman e Dr. Sin que na minha opnião são excelentes bandas de metal, que representão com excelencia a qualidade da musica brasileira, nunca aparecem na televisão aberta, porque seu som não são comerciais. O qure realmente interessa paara a midia é fazer com que o capitalismo perpetue por seculos e vc's venerem a musiica pop

guitarist from hell
Veterano
# dez/04
· votar


Estou decepcionado com a qualidade da reportagem q li sobre o assasinato do ex-guitarrista do Pantera.
Vocês acham que sabem de alguma coisa, mas não são nada mais doque preconceituosos que tentam inventar algo sobre o "heavy metal" que na verdade não passa de uma imagens que só possa vir de preconceituosos sensacionalistas que pensam apenas noque lhes possa dar dinheiro.
Alem de criticar a nossa musica, dizendo que "É musica péssima, sem rumo e sem ideal", tratam o Dimebag como um simples drogado.
É realmente revoltante, nota-se que quem escreveu isso não passa de um ignorante, que acha que conheçe a nossa musica e a nossa cultura, rotulando ela como barulho e anarquia.
É lamentavel ver esse tipo de comportamento nos dias de hoje, e muito mais se tratando de um jornal como o jornal da globo, que sinceramente se tornou desprezível para mim.
Peço que voces começem a se informar sobre os assuntos que queiram abordar, sem q saia mais imbecilidades como esta repotagem que tive o desgosto de ler.


BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


Tenho visto opiniões de várias pessoas em vários lugares (amigos, sites, chats, etc..) e tem algumas coisas que ainda não fizeram sentido pra mim:

- Metaleiro chorandinho por causa de preconceito?!?
Veja bem, a imensa maioria (obviamente, não 100%) dos que se julgam metaleiros é EXTREMAMENTE preconceituosa. Esse preconceito não se aplica só a outros estilos musicais, mas também a outras formas de pensar. Mas, quando são encarados de maneira preconceituosa começam a se descabelar? Não entendi...

- Metaleiro dando bola pra mídia? Pra Rede Globo?
Novamente, a imensa maioria dos metaleiros bate no peito pra dizer que tem orgulho de ser underground. Caem matando em cima de bandas que aparecem na TV, dizendo que se venderam, que viraram pop. Mas, quando essa mesma TV fala algo sobre metal, é motivo pra escândalo. Faz sentido?

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# dez/04
· votar


Esse preconceito não se aplica só a outros estilos musicais, mas também a outras formas de pensar. Mas, quando são encarados de maneira preconceituosa começam a se descabelar? Não entendi...

A maioria quer cuspir pra cima, e espera não ser atingido pelo proprio cuspe.

Homem Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


BlaCk LaBeL

vc não precisa ser atingido pela midia porque vc não tem 15 anos,e que tenta mostrar pros pais que metal não é o estilo que falam por ai, imagina quantos garotos de 15 a 18 anos não vai poder ir a um show de rock por causa disso, os jovens tem direito de conhecer bandas, ir a shows, mas não pode porque a palavra da midia é que conta para maioria dos pais

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# dez/04 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


ae pessoal, madem bastante e-mails pra lá... todo mundo colaborando, se cada um enviar um único e-mail já vai ajudar bastante...

mas a melhor forma de protestar é NÃO DAR AUDIÊNCIA... não assistem mais o jornal... e não pensem que num vai fazer diferença se só você assistir, porque faz sim!! imaginem se cada um pensar diferente e não assistir?? é um número de pessoas maior do que vc imagina!!

Freiheit
Veterano
# dez/04
· votar


Eu me lembro uma vez, quando eu ainda assinava o lixo, que se auto entitula revista VEJA, eles fizeram uma matéria sobre o Ozzy, falando muiiiiita besteira, dizendo q era um roqueirinho de nada, e coisa do tipo.
Sei que a reportagem da revista recebeu tantos e-mails, mas tantos e-mails mesmo que teve q se retratar na edição seguinte, pedindo desculpas pelo que tinha escrito, e coisa do tipo.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# dez/04
· votar


Freiheit
então, vamos todos mandar e-mails com a nossa insatisfação!! seja pelo Darrell ou pelo preconceito contra o rock e heavy metal...

ZEPPELINM
Veterano
# dez/04
· votar


do que o cara morreu?

Freiheit
Veterano
# dez/04
· votar


Em parte eu concordo até com o que o BlaCk LaBeL escreveu.
Realmente os que se auto entitulam metaleiros são os mais preconceituosos possiveis. Tanto com relação a estilos musicais como quanto a outras coisas.

Dai quando se veem vitima de preconceito, caem de pau...
--------------

Mas isso não dá o direito a globo de ter feito o que fez. Na verdade, é manipulação da opinião pública, uma maneira a mais de reforçar aquela ideia de que "show de rock só da confusão, briga e morte", q so rola "drogas, violência, sexo"...
Eu até gostava dos comentários do Jabbor, mas depois desse ai, fico com o pé atras com relação ao cara. Ele poderia ter se informado mais antes de dizer uma merda dessas.
Dizer que as letras do pantera não dizem nada é no minimo ignorância, e nunca ter realmente visto alguma letra. Tudo bem que como uma banda thrash metal é logico que se tem aquelas músicas que falam de nada com nada, são só uma letra pra completar o instrumental da música.

ZEPPELINM
Assassinado por um cara q tava no show.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# dez/04 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


ZEPPELINM
foi executado por um maluco... outros 3 fas e 1 segurança axo morreram

aki a matéria que o "jornal" fez: http://jg.globo.com/JGlobo/0,19125,VTJ0-2742-20041209-70150,00.html

e aki o que o "comentarista" Arnaldo Jabor falou: http://jg.globo.com/JGlobo/0,19125,VBC0-2754-70139,00.html

Freiheit
Veterano
# dez/04 · Editado por: Freiheit
· votar


Só digo mais uma coisa, sensatez na hora de escrever um e-mail para reclamar contra alguma coisa.
De que adianta mandar um e-mail xingando a emisora por a + b? Reclamações devem ser feitas de críticas construtivas.

Ah, mas outra coisa...
Se forem mandar um e-mail, favor verificarem a ortografia, porque o que tem nego aqui q mostra o que escreveu pro jornal da globo pra reclamar q abusou no portugues é foda!!
Dai eles vao achar, como ja disse um cara aqui, que o pessoal que escuta rock não é drogado e violento, mas sim analfabeto e coisa do tipo.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# dez/04
· votar


Freiheit
isso é verdade... eu mandei o meu e-mail com críticas... xingamentos sempre piora a situação...

SoldierOfFear
Veterano
# dez/04
· votar


Foda-se a globo!

Melqui
Veterano
# dez/04
· votar


Freiheit
(2)

ZEPPELINM
Veterano
# dez/04
· votar


assassinaram ele com tiros?

já li a reportagem e mandei o seguinte mail

Estou decepcionado com a qualidade da reportagem q li sobre o assasinato do ex-guitarrista do Pantera.
Um jornal desprezivel, preconceituoso, manipulador e sensacionalista como esse deveria ser punido ou excuido, uma porcaria com redatores ignorantes em qualquer assunto, foi um absurdo o que eu li sobre a morte do rockeiro do Pantera, danem-se voces!!!!!!!!

Peavey
Veterano
# dez/04 · Editado por: Peavey
· votar


Em parte eu concordo sim, o rock anos 70 eh mto lindo e aos poucos foi estragando por parte desses "debio metal", mas ainda (claro) existe musica boa

a parte q eu nao concordo eh que a maioria vao confundir o rock com o metal (leigos)

mppmaiden
Veterano
# dez/04
· votar


gustavo macaco

cara galera não liga pra erros em port não!!!da sua opiniãO E PRONTO! LEIA O TITULO DO FORUM!!POW!

Marisco
Veterano
# dez/04
· votar


mppmaiden
Cara, escrever corretamente é importante. Principalmente quando tu vai se dirigir a um meio de comunicação (no caso a Rede Globo). Como já foi mencionado neste tópico, os caras vão pensar que os metaleiros não são drogados homicidas, mas sim analfabetos.

gustavo macaco
Veterano
# dez/04
· votar


amanha, pra se retratar, a globo vai exibir uma reportagem sobre metaleiros que matam aula de portugues

mppmaiden
Veterano
# dez/04
· votar


gustavo macaco


Vai se fude o seu gay! to me lixando pra erros de port!!hauhuahuahua

Yusuke Urameshi
Veterano
# dez/04
· votar


gustavo macaco
mppmaiden

imagina entaum se a globo visse esse forum ???? porra ta parecendo um zoológico, q discussão mais besta... é por issu q na cabeça deles, quem ouve Heavy Metal é tudo retardado e drogado, cs tão fugindo do assunto do tópico

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


Homem Guitar
Entendo esse aspecto que você citou. Mas, se os pais forem cabeça fechada demais, não vão deixar o moleque ir ao show, independente da reportagem. Se forem mais cabeça aberta, vão saber que isso é um fato isolado. Afinal, se não me engano, nessa mesma Rede Globo já passou uma reportagem falando sobre os donos de casas de show que estavam preferindo fazer shows de rock (inclui-se heavy metal), pois esse público não causa problemas.

Só pra reforçar... não estou apoiando a reportagem da Globo, também achei que foi de uma enorme infelicidade. Estou apenas criticando algumas coisas que são incoerentes.

[]´s

PeroaFrito
Veterano
# dez/04
· votar


BlaCk LaBeL
- Metaleiro dando bola pra mídia? Pra Rede Globo?

Cara, já foi a época que ser metaleiro era andar e roupa preta e camisa do comuma estampa de um demonio, se desligar de tudo e adorar ao DEUS METAL!! essa época já passou, estamos (o mundo) na época da razão, metaleiro tem sim que assistir tv, lê Jornal, ficar por dentro do que está acontecendo no mundo, senão qdo fica velho fica caduco igual o oz, e outros tiozinho do metal! por que os metaleiros normais precissam arrumar emprego, colocar comida na mesa, saber o que está acontecendo no mundo, e qdo não concordar com alguma coisa tem que fazer valer o seu direito de manifestação (mesmo que não leve a nada, mas , ficar parado tb não)

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


PeroaFrito
Cara, eu gostaria mesmo que essa época tivesse passado. Mas, infelizmente, não é incomum encontrar figuras como essas por aí...

_KirK_HammeT_
Veterano
# dez/04
· votar


opa, tbm mandei minha crítica pra globo, lê ae:

Caros profissionais do JG,
não pude deixar de ver a crítica feita por Arnaldo Jabor sobre o fato da violência no Heavy Metal. Assim como o Rock, o Metal não "glorifica" o ódio, é uma maneira de se sentir livre, de liberdade. Acho que Arnaldo Jabor confunde os diversos Sub-gêneros do Metal, chegando a chamar aos shows deste estilo de "missas negras" , claro que existe coisas desse tipo como o Death Metal, o Black Metal, mas são estilos diferentes, há muita diferença entre esses e outros sub-gêneros do metal, assim não vale a generalização feita por ele.
Quando disse a seguinte frase: "É musica péssima, sem rumo e sem ideal.", eu, e tenho certeza que outros seguidores do estilo, nos sentimos ofendidos com tal afirmação de opinião pessoal.
Quanto ao comentário, em que diz: “A cultura e a arte foram embora e só ficou a porrada.” , realmente vejo que ou a mídia tem algo contra o Metal, ou mais uma vez a opinião pessoal vem a tona. Se vocês procurassem demonstrar o trabalho que bandas como Shaman, Angra, e outras, fazem fora do Brasil, levando a cultura brasileira, e aumentando o nome do Brasil no mundo da música mundial, com certeza esse tipo de blasfêmia não aconteceria.
Não vale a pena, pegar um crime cometido por uma pessoa, que poderia estar sobre efeito de drogas, ou ter problemas psicológicos, num show de Metal e utilizar disso para “jogar” contra o estilo.

Obrigado,
Bruno T.


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Globo explora negativamente morte de Darrell